FANDOM

Winx inesquecíveis
Temporada 6, episódio 26
Winx156
Informação do episódio
Nº de episódio total 156
Data de lançamento (Itália) 4 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 22 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Indimenticabili Winx
Nome em inglês (EUA) Unforgettable Winx
Sucessão de episódios
Anterior
Acheron
Seguinte
O parque natural de Alfea
Lista de episódios

Winx inesquecíveis é o episódio 26 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 156 em total. Estreou-se em 4 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Torre Nuvem, onde as Winx tentam derrotar ao Espírito de Lagartos que Acheron tinha invocado no episódio anterior, mas não o conseguem derrotar e dizem que precisam de Bloom. Musa pergunta a Selina onde é que Bloom está, e Selina responde que ela está no mundo do Legendarium. Stella e Layla atacam ao monstro, mas os seus ataques não servem. Uma das cabeças ataca a Selina, e Tecna protege-a com um feitiço de protecção.

Selina diz que Acheron lhe tirou os seus poderes, e Flora diz que Acheron também tirou todos os poderes do universo magico. As Winx não confiam na ajuda de Selina, já que as atacava desde o princípio, e ainda assim não podem com o lagarto. Selina dá-se conta que como Acheron lhe tirou os seus poderes para invocar lendas, e não pode ajudar. Mas então o livro flutua e lança luz, e descobre que Bloom derrotou a Acheron e por isso regressam os seus poderes e os do universo magico.

Um bocadinho depois, Selina diz às Winx que ajudá-las-á apesar das suas acções anteriores e acederá a Torre Nuvem para reverter o feitiço do espírito. Depois disto, Selina e as Winx vêem numa página do Legendarium que Bloom ficará presa no livro com as Trix e converter-se-á numa personagem de ficção junto às Trix, se não fizerem alguma coisa cedo. Então as Winx não acreditam em Selina e acham que poder-lhes-ia trair de novo como fez anteriormente.

No mundo do Legendarium, as Trix atacam a Bloom com ataques e projécteis, enquanto Bloom realiza ataques a elas, e parece que esta batalha está a chegar a um ponto morto. Então o trio de bruxas cansa-se e Icy decide congelar a varinha de Bloom, e depois as três deixam a Bloom no chão. Então as Trix combinam os seus poderes para criarem uma gaiola da tristeza, fazendo com que Bloom não possa mover-se e perca pouco a pouco a sua energia.

Bloom fica presa na gaiola sem possibilidades que se mova e cai rendida, enquanto nas periferias de Torre Nuvem continua a luta das Winx contra o monstro de Acheron. Selina põe umas cordas nas bocas do monstro, e vai-se para Torre Nuvem enquanto as Winx ocupam-se do monstro. Em Torre Nuvem, Selina diz às bruxas que fiquem paradas sem fazer nada, e ela encarregar-se-á do que se passe fora da escola.

Selina encontra a fonte que faz com que o monstro esteja vivo, e então faz com que a magia das academias mágicas regressem aos seus donos de origem. Então as escolas voltam a ter energia e magia, e Hagen é liberto. A gente de todas as escolas ficam contentes por terem recuperado os seus poderes. E as Winx dizem que se isto é obra de Selina, quer dizer que estavam equivocadas sobre ela, e que Selina mudou e agora é boa.

No mundo do Legendarium, Bloom está a perder a sua energia. Depois começa a lembrar às suas amigas e aos seus pais desde que fez-se mais forte sem evitar que lhe acontecesse alguma coisa, então Bloom repele o feitiço que fizeram as Trix com os seus poderes sem usar a sua vara Mythix. As Trix ficam numas borbulhas enquanto Bloom vê-as, recupera a sua vara e regressa ao mundo real. E as Trix ficam presas para sempre no mundo do Legendarium como personagens de ficção.

Em Torre Nuvem, as Winx reencontram-se com Bloom e dizem-lhe que salvaram Torre Nuvem com a ajuda de Selina. Depois Selina e Bloom arranjam a sua amizade, pelo que decidem fechar o Legendarium. Mas antes vêem às Trix presas no livro e falam com elas pedindo que as libertem. Bloom tenta fechar o livro com a chave, mas não pode, e as outras Winx acham que Rumpelstiltskin lhes enganou com uma armadilha e essa não é a chave verdadeira.

Selina então descobre que ela é a única que pode fechar o Legendarium, já que somente quem usava o livro, podê-lo-á bloquear, e finalmente o livro se fechou, bem como as Trix que ficaram como prisioneiras. Então Selina diz que agora que o livro está fechado, só precisa de fazer uma coisa mais, que é devolver-lho à dona do livro, a fada madrinha Eldora, para que o guarde como antes fazia. As Winx vão procurar Eldora.

As Winx vão para Domino para celebrarem que todo o universo mágico volta a estar normal. Eldora vê que o Legendarium já foi fechado e decide guardá-lo sob máxima protecção, bem como vê Selina que mudou o seu carácter depois das suas acções, e inclusive ela diz que dar-lhe-á aulas de magia para que se torne uma fada. Em Torre Nuvem, Griffin diz que agora voltou como a verdadeira directora, e põe as primeiras provas às suas alunas.

Mas adiante, Stella faz fatos elegantes aos especialistas prontos para retomar o casamento, finalmente Daphne e Thoren conseguem casar-se, e beijam-se. Bloom e Daphne abraçam-se enquanto Sky também felicita ao seu primo Thoren por ter-se casado, e tudo termina com uma celebração. Daphne lança o ramo para fazer com que caia às raparigas, mas Kiko apanha-o antes. E a cena final termina com Daphne e Thoren voando na sua carroça de Peg.

  • Toda a magia que as Trix roubaram às escolas da dimensão mágica é devolvida.
  • Bloom derrota às Trix definitivamente.
  • Selina fecha o Legendarium para sempre.
  • A diretora Griffin regressa a Torre Nuvem.
  • Daphne e Thoren casam-se.

Personagens Editar

  • Este é o ultimo episódio que é co-produzido por Nickelodeon.
  • Último aparecimento do mundo do Legendarium, o que deduz que agora que o livro se fechou, o Mythix e as varinhas ancestrais não serão úteis nas seguintes temporadas.
  • As fadas de Eraklyon fazem um aparecimento final.
  • Em Portugal foi dito como “Winx para sempre”.

Imagens Editar