FANDOM

Um mundo virtual
Temporada 4, episódio 16
Winx94
Informação do episódio
Nº de episódio total 94
Data de lançamento (Itália) 19 de outubro do 2009
Data de lançamento (EUA) 24 de junho do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Un mondo virtuale
Nome em inglês (EUA) A Virtual World
Sucessão de episódios
Anterior
Lições de magia
Seguinte
A ilha encantada
Lista de episódios

Um mundo virtual é o episódio 16 da temporada 4 da série Clube Winx e o episódio 94 em total. Estreou-se em 19 de outubro do 2009 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na casa das Winx, onde Faragonda disse às Winx que elas devem descobrir os segredos do Círculo Branco para saber o que passou com as fadas da Terra. As Winx transformam-se e usam as asas Tracix, e descobrem que as fadas da Terra estão numa ilha chamada Tir Nan Og.

Musa pensa em Riven e Jason Queen, e depois as Winx decidem ir para Tir Nan Og. Tecna oculta o Círculo Branco num mundo virtual de Internet. Nos esgotos, os Feiticeiros do Círculo Negro sentem a energia do Círculo Branco. As Winx decidem fazer uma banda de música, e os Especialistas concordam nisto.

Nabu tenta falar com Riven, e diz-lhe que lhe peça perdão. Hélia diz que também ajudar-lhe-á a Riven a escrever um poema para Musa. Hélia e Nabu dizem a Riven que compre flores. Quando Riven traz as flores, tropeça e cai sobre um rapaz que é alérgico às flores.

Os Feiticeiros do Círculo Negro chegam à casa das Winx, e os animais tentam defender a casa. Mas os Feiticeiros do Círculo Negro deixam inconscientes aos animais, e encontram o Círculo Branco em Internet. Duman fica na casa enquanto os outros três entram no mundo virtual. Duman amarra os animais para que não façam nada.

As Winx estão a tocar no bar Frutti Music, enquanto Riven tenta falar com Musa sem sucesso. Roxy sente que algo está a acontecer com os animais de Amor e Peluches, e diz-lho às Winx.

As Winx chegam à loja, e encontram a Duman. As Winx transformam-se, e lutam contra Duman. Então chegam os Especialistas, e deixam Duman fora de combate. As Winx resgatam os animais, e então descobrem que os Feiticeiros do Círculo Negro estão no mundo virtual.

As Winx decidem entrar ao mundo virtual, embora é perigoso. Timmy ajuda às Winx a entrar no mundo virtual, e no mundo virtual todo está escuro. Os Especialistas encontram algo que está a seguir às Winx, e resulta que é Anagan. As Winx usam as asas Speedix para ir mais rápido.

As Winx voam até a localização dos Feiticeiros, mas não se movem. As Winx usam as asas Zoomix para teletransportar-se, mas então caem num precipício. Bloom consegue evitar a queda, e as Winx capturam o Círculo Branco.

Os Feiticeiros tentam obter o Círculo Branco também, e ao final Bloom decide soltar o Círculo Branco. Assim conseguem sair do mundo virtual. As Winx não sabem que passou com os poderes dos Feiticeiros do Círculo Negro, mas sabem que quando fizeram contacto com o Círculo Branco sem protecção, perderam poderes.

As Winx seguem tendo o Círculo Branco, e Roxy diz que façam uma viagem a Tir Nan Og. Mas as Winx querem ir para o bar Frutti Music a descansar. Riven traz a Musa bombons, mas Musa não está contente com ele. Riven não quer oir mais conselhos de Hélia e Nabu.

Hélia diz Flora que só tentou ajudar Riven com Musa. Mais tarde, Musa desculpa-se com Riven porque Nabu contou-lhe a sua situação, mas Musa diz que precisa tempo para pensar. O grupo de Andy diz que as Winx fizeram um bom concerto, e têm muitos talentos para a música.

  • As Winx formam uma banda de música.

Personagens Editar

  • Quando as Winx usam o Tracix para descobrir o segredo do Círculo Branco, Stella teve as asas Tracix de Tecna.
  • Numa cena onde estão as Winx, Roxy está na sua forma de fada em vez da sua forma humana, mas sem as asas.

Imagens Editar