FANDOM

Um grande segredo desvendado
Temporada 1, episódio 13
Winx13.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 13
Data de lançamento (Itália) 25 de fevereiro do 2004
Data de lançamento (EUA) 7 de setembro do 2004
Outros nomes
Nome em italiano La figlia del fuoco
Nome em inglês (EUA) A Great Secret Revealed
Sucessão de episódios
Anterior
Miss Magix
Seguinte
O segredo oculto de Bloom
Lista de episódios

Um grande segredo desvendado é o episódio 13 da temporada 1 da série Clube Winx e o episódio 13 em total. Estreou-se em 25 de fevereiro do 2004 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na Terra, na cidade de Gardênia, onde Bloom está a cortar umas cenouras. A sua mãe, Vanessa Peters, ajuda-a. De repente, o forno começa a incendiar-se, mas Bloom apaga o fogo com magia. Então sai à rua com a sua bicicleta, e encontra-se com o seu pai, Mike Peters, num camião de bombeiros. Ele diz-lhe que já ver-se-ão no jantar.

Bloom continua pela rua, e encontra-se com a sua antiga rival Mitzi. Ela começa a perguntar por que mudou de escola e se está numa escola de pessoas com problemas mentais, e Bloom diz que é uma escola de raparigas especiais e vai embota. Então dá-se conta que pode ver a aura das pessoas com os seus verdadeiros pensamentos. Também descobre que pode fazer isto só na Terra.

Bloom encontra-se com um homem num carro que olha para ela, mas o ignora e vai embora. Na loja de Vanessa, há uns homens que estão a falar com ela. A mãe de Bloom diz que serão os seus futuros sócios, mas as suas auras dizem que querem fechar a loja e fazer um supermercado. Bloom põe-se a ajudar à sua mãe, e explica-lhe o novo poder que descobriu e que os dois homens são uns vigaristas. Depois diz que confie nela.

Ao dia seguinte, Vanessa recusa-se a trabalhar com estes homens. Então um deles atira ao chão uma flor fazendo ver que foi um acidente, e depois vão embora com raiva. Quando não há ninguém, Bloom arranja a flor com magia. E depois Bloom e os seus pais passam no dia em família, até que vão dormir.

Ao dia siguente, alguém lança um tijolo e quebra o cristal da loja. Mas Bloom converte o tijolo numa esponja mágica e arranja o cristal. Depois Vanessa diz Bloom que leve uma flor a fora, e um motorista passa com um martelo e quebra o vaso. Quando já estão longe, Bloom arranja o vaso com magia.

Bloom e Vanessa voltam de comprar à loja, e descobrem que a fechadura foi forçada e a loja inteira está destroçada, mas não roubaram dinheiro. Mike quer denunciar a esses homens à polícia, mas não têm provas. Então o que decide fazer é pôr um alarme, mas primeiro os três vão à cama.

Pela noite, Bloom tem um pesadelo onde há um incêndio na loja, e acorda os seus pais. Então decidem ir ver o que acontece, e descobrem que o pesadelo em realidade foi uma visão, a loja está em lumes. Mike avisa os seus homens, mas Bloom quer entrar porque é uma fada e pode fazer algo. Mike diz que estará com ela.

Entram com um campo de força que os rodeia e os protege das chamas, e então tem uma espécie de lembrança onde ela é um bebé e o seu pai encontra-a num incêndio. Após a lembrança, Mike diz Bloom que ouve um homem que está entre os lumes. Bloom reconhece-o como o condutor do carro onde iam os homens que queriam enganar à sua mãe. Mike ajuda a sair ao condutor, enquanto Bloom ajuda com o fogo mediante magia.

O condutor explica que ele começou o fogo, mas a situação ficou fora de controlo e ficou preso lá. Também explica que os homens que queriam enganar Vanessa lhe fizeram fazer isto, e sempre estão a enganar a donos de lojas. Bloom pode ver que está arrependido mediante a sua aura, e depois levam-lho com a polícia. Enquanto, em casa de Mitzi, ela está a ver a televisão e sai Bloom pela sua façanha no incêndio.

Em casa de Bloom, Mike e Vanessa explicam que melhorarão a segurança da loja. Então Bloom explica a visão de quando era bebé, e os seus pais revelam um grande segredo: Bloom é adotada, e Mike resgatou-a dum incêndio. Não sabem de onde vem, e Mike diz que ela estava só mas a salvo dos lumes. Bloom diz que embora não são os seus pais, eles sempre serão os seus melhores pais do mundo.

Em Alfea, Bloom explica às Winx que ela é adotada, e as outras dizem que é o melhor do mundo. Bloom está muito decidida a encontrar respostas, embora Flora diz que pode ser doloroso. Stella diz que ajudá-la-á em todo o que seja necessário, e depois Musa e Tecna também querem ajudá-la. As Winx juntam as mãos, e assim termina o episódio.

  • Bloom recebe o poder de ver a verdadeira personalidade das pessoas.
  • Bloom tem uma visão quando ela foi um bebé e esteve entre o fogo.
  • Bloom descobre que ela não é da Terra.

Personagens Editar

  • Nem os Especialistas ou as Trix aparecem neste episódio.
  • Ninguém é transformado neste episódio.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória