FANDOM

Um Natal Magix
Temporada 5, episódio 10
Winx114
Informação do episódio
Nº de episódio total 114
Data de lançamento (Itália) 29 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 9 de dezembro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Natale ad Alfea
Nome em inglês (EUA) A Magix Christmas
Sucessão de episódios
Anterior
A jóia da empatia
Seguinte
Os truques das Trix
Lista de episódios

Um Natal Magix é o episódio 10 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 114 em total. Estreou-se em 29 de outubro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Bloom está a preparar coisas para o Natal. As Winx entram, e não sabem que é o Natal. Bloom tenta explicar às Winx o que é o Natal, e explica que em Gardênia os seus pais adoptivos convidaram a todas as crianças do bairro para enfeitar a árvore do Natal.

Na Terra, Mike, Vanessa e as crianças estão a esperar Bloom. Em Alfea, as Winx explicam Bloom que em Magix nunca neva, e Bloom explica que o que faz com que esta festa seja especial é a magia do Natal. As Trix escutam Bloom sobre a magia do Natal, e pensam que pode ser muito poderosa, com o que devem evitar que vá à Terra.

Bloom dispõe-se a ir para Gardênia, e os Especialistas chegam a Alfea com as Winx. Bloom fala com Sky, enquanto as Trix entram em Alfea invisíveis. Então as Trix lançam um monstro de neve para atacar em Alfea. As Winx transformam-se e começam a lutar contra o monstro junto aos Especialistas, para evitar que causem danos na escola.

As Winx percebem que a sua magia não funciona, enquanto na Terra, Mike está preocupado porque Bloom não veio. O monstro começa a lançar gelo e congela Alfea, para que nada possa sair da escola. As Winx não podem quebrar este escudo congelador, e Faragonda diz às Winx que devem encontrar a fonte da magia negra que produz o escudo.

Na Terra, Mike começa a preocupar-se porque Bloom não responde ao telefone, e as crianças estão tristes. Em Alfea, Bloom não pode contactar com os seus pais, e as Trix querem atacar a Bloom quando esteja só. Stella decide trazer o Natal até Alfea, e começam a procurar no computador o que há que fazer pelo Natal.

Bloom está a caminhar só pela escola, e acha que há alguém. Mas ignora-o, e segue caminhando. Faragonda diz que a fonte dos dragões de gelo vem de dentro da escola. Bloom chega com as outras Winx, e ensinam que prepararam o que pensavam que é o Natal, mas Bloom diz que está contente porque quiseram ajudá-la.

Bloom dá umas pulseiras às Winx como presente do Natal, e as Trix decidem atacar. As Winx transformam-se, e começam a lutar contra as Trix e os monstros de gelo. As Trix exigem a Bloom a magia do Natal, e Bloom não entende nada. Mas Bloom diz às Trix que não estragar-lhe-ão o Natal, e lança o poder da Chama do Dragão que consegue derrotar às Trix.

Os professores chegam com as Winx, e Bloom diz que gostaria de estar com a sua família. Então Faragonda cria um portal, e entram Mike, Vanessa e as crianças de Gardênia a Alfea com a árvore de Natal. Bloom liga as luzes da árvore de Natal, e as Winx começam a voar e fazem com que as crianças também voem cone elas.

  • Bloom diz às Winx o que é o Natal.
  • Faragonda cria um portal para que os pais adoptivos de Bloom e as crianças de Gardênia possam vir para Alfea para passar a véspera de Natal com Bloom.

Personagens Editar

  • Este é um episódio especial, como o episódio 5 desta temporada, A Lilo.
  • Mike e Vanessa, assim como as crianças de Gardênia, foram capazes de pôr os pés em Alfea apesar da barreira mágica. Isto é devido ao fato de que Faragonda usou a sua magia para permitir-lhes pôr os pés em Alfea.
  • É revelado que nunca neva em Magix.
  • Este é o segundo episódio em que aparece na série uma festa internacional, o primeiro foi o Halloween no episódio 16 da temporada 2 (Hallowinx).

Imagens Editar