FANDOM

Teste de coragem
Temporada 5, episódio 12
Winx116
Informação do episódio
Nº de episódio total 116
Data de lançamento (Itália) 1 de novembro do 2012
Data de lançamento (EUA) 18 de novembro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Prova di coraggio
Nome em inglês (EUA) Test of Courage
Sucessão de episódios
Anterior
Os truques das Trix
Seguinte
Fadas Sirenix
Lista de episódios

Teste de coragem é o episódio 12 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 116 em total. Estreou-se em 1 de novembro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Tecna e Musa ficaram e as outras Winx foram a uma cerimónia de Domino. O livro do Sirenix aparece na habitação de Musa e Tecna, e dá outra adivinha num Recife Amarelo. Musa preocupa-se porque só faltam dois dias para poder terminar a sua busca.

Tecna pergunta à sua guardiã do Sirenix onde está o Recife Amarelo, e descobrem que está em Domino. No palácio de Domino, Sky e Bloom entram à sala principal, e Bloom diz a Sky que ele salvou ao planeta com uma espada. Mas Sky não o lembra. Os pais de Bloom, Oritel e Marion, chegam com Bloom e Sky.

Tritannus e as Trix seguem torturando a Daphne, e Icy propõe atacar Domino e os seus pais para que Daphne fale. Enquanto, Stella põe uns vestidos às Winx para a cerimónia de Domino. Stella recebe um telefonema de Tecna e Musa, que dizem que a última jóia está em Domino. Bloom diz aos seus pais que dever-se-á ir, e as Winx vão embora.

As Selkies dizem que a guardiã de Domino, Serena, será a próxima em ser atacada por Tritannus. Uma Selkie vê no fundo do oceano o colgante de Eraklyon, e recolhe-o para perguntar a Flora a quem pertence. As Selkies localizam Serena, e então aparece Tritannus, ataca às Selkies e rouba os poderes de Serena. Então entra em Domino.

As Winx chegam com o seu iate ao Recife Amarelo, transformam-se e submergem-se. As Winx encontram-se com as Selkies, e dizem que Serena está ferida. As Winx reúnem-se com Serena, e Bloom liga-se com ela. Desiree dá Flora o colgante de Eraklyon, e Flora reconhece-o.

No palácio de Domino, os pais de Bloom estão a lembrar o que fez Sky, até que aparecem as Trix e começam a atacar. Darcy faz com que os guardas lutem contra eles mesmos, e dizem aos pais de Bloom que se rendam. As Winx estão debaixo ďágua, e são atacadas por um coral transformado por Tritannus.

Oritel, Marion e Sky começam a lutar contra as Trix, enquanto as Winx são atacadas pelo coral. As Winx encontram a origem da contaminação do coral, e Bloom consegue que volte à normalidade. Então aparece a jóia do valor, mas está dentro da boca dum monstro.

Oritel e Marion lutam contra as Trix, e então elas criam uma ilusão em Marion para que ache que Oritel foi capturado, e Marion se rende. Mas é Darcy, e as Trix conseguem capturar Oritel e Marion e convertem-nos em estátuas de gelo. No oceano, as Winx lutam contra o monstro que tem a jóia do valor.

As Winx pensam que devem provar que são valentes, e Bloom entra na boca do monstro. Então o monstro explode e Bloom consegue obter a jóia do valor. As Winx colocam a jóia do valor nas suas caixas Sirenix, e acabaram a busca das três jóias, com o que poderão obter o Sirenix.

Sky encontra que as Trix congelaram aos pais de Bloom e Daphne, mas as Trix deixam-no inconsciente. Icy diz que Daphne destruirá aos seus pais se não revela como obter o Sirenix. Daphne aceita revelá-lo, e Sky acorda e descobre que Tritannus tem Daphne. As Trix vão destruir a Oritel e Marion, mas Sky luta contra as Trix com a espada.

As Winx aparecem, e Bloom descobre aos seus pais que estão congelados. As Trix atacam às Winx, e Sky luta com a espada que usou contra as Três Bruxas Ancestrais. As Trix voltam com Tritannus, e Bloom e Sky juntam o seu poder para fazerem com que Oritel e Marion voltem à vida.

Oritel e Marion dão as graças a Sky, e Flora dá a Sky o colgante de Eraklyon. Então Sky começa a lembrar todo, e dá a Bloom o colgante de Eraklyon. Sky diz Bloom que Tritannus tem Daphne e fez com que lhe revele o segredo do Sirenix. As Winx dizem que farão todo o possível para salvá-la.

  • As Winx têm êxito em ganhar a jóia da coragem, acabando a sua busca do Sirenix.
  • Desiree encontra o pingente perdido de Eraklyon no fundo do oceano.
  • Sky finalmente recupera-se da sua amnésia.
  • Sky, finalmente, apresenta o pingente em forma de coração vermelho de Eraklyon a Bloom, que ele tinha tentado fazê-lo desde que a temporada 5 começou.
  • Bloom é ligada com a Selkie de Domino, Serena.
  • Tritannus consegue fazer que Daphne revele o segredo do Sirenix a ele.
  • Bloom finalmente descobre que Daphne está nas mãos de Tritannus.

Personagens Editar

  • É a primeira vez que aparece a animação 3D na série.
  • Os acontecimentos do primeiro filme, Winx Club I: O segredo do reino perdido, são mencionados.
  • Esta é a primeira vez que Domino com vida é mostrado em 2D e na série, sem contar os filmes.
  • Esta é a primeira vez que Oritel e Marion aparecem em 2D e na série, sem contar os filmes e as lembranças de Bloom.
  • A espada de Domino faz a sua primeira aparição desde o primeiro filme.
  • Esta é a segunda vez que Marion e Oritel foram vistos congelados. A primeira vez é em Winx Club I: O segredo do reino perdido.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória