FANDOM

Teredor

Teredor.

O rei Teredor é o rei de Andros, o pai de Layla e o marido da rainha Niobe.

Aparência Editar

Leva uma jaqueta púrpura com uma faixa amarela no seu pescoço, uma camisa de cor púrpura com uma categoria longa amarela e branca, um anel de cor púrpura na sua mano direita e um colar de diamante amarelo e morado. Ele é de pele negra, igual que a sua filha e a sua mulher.

Personalidade Editar

Teredor é um homem muito amável e compreensivo. Ele é também um devoto esposo e faz todo o que pode para proteger aqueles que ama.

História Editar

Temporada 3 Editar

Quando Valtor escapou da Dimensão Ómega, Teredor escutou a notícia e tentou fazer todo o que pôde para salvar as sereias restantes que terminaram sob o controlo de Valtor. Enviou uma sereia para trazer Layla desde Magix para o seu planeta, Andros, e explicou-lhe a situação com o portal aberto.

Layla e as Winx (com a excepção de Stella) chegaram a Andros mais tarde para ajudarem, mas Teredor está preocupado com a sua segurança.

Mais tarde na temporada, o portal para a Dimensão Ómega perde o controlo e ameaça destruir todo o planeta Andros. Layla e as Winx regressam para Andros para pararem a catástrofe. Teredor diz-lhes às Winx que regressem de novo para Alfea, mas Layla quer salvar de todos modos o seu planeta, e o seu pai percebe-a. Cedo mesmo Teredor juntar-se-á à batalha.

Temporada 5 Editar

Layla vai a Andros para ver os seus pais e para informá-los a respeito de Tritannus, e ele informa-a que Tritannus tinha convertido Neptuno, Ligea, Tressa e Nereus em sequazes mutantes. Teredor dá-lhe então a Layla a Espada do Rei Neptuno que foi recuperada para ele pelas sereias. Layla apanha-a e decide comprometer-se para arranjar as coisas.

Teredor tem depois um encontro com Faragonda, Oritel, Radius e Erendor e determina que têm de juntar-se para lutarem contra Tritannus. A seguir, compromete-se a reunir outros reis da Dimensão Mágica no palácio de Domino.

No último episódio, ele e Niobe estavam no interior do palácio quando se começou a inundar. Portanto, buscou um terreno mais alto, só para ver como o palácio era submergido na água, mas ambos foram salvos pelas Winx. Quando o rei Neptuno e a Rainha Ligea foram finalmente libertados do controlo de Tritannus, Teredor estava lá a saudar as Winx com alegria e dá-lhes as boas-vindas de novo. Também assistiu à celebração que se ocorreu em Andros após a derrota de Tritannus.

Também no FANDOM

Wiki aleatória