FANDOM

Sonhos quebrados
Temporada 6, episódio 11
Winx141
Informação do episódio
Nº de episódio total 141
Data de lançamento (Itália) 17 de março do 2014
Data de lançamento (EUA) 17 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Sogni infranti
Nome em inglês (EUA) Broken Dreams
Sucessão de episódios
Anterior
A estufa secreta
Seguinte
Os filhos da noite
Lista de episódios

Sonhos quebrados é o episódio 11 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 141 em total. Estreou-se em 17 de março do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Torre Nuvem, onde as Trix entrevistam algumas estudantes, e recusam a muitas devido às suas normas duras. A única que não é como as demais bruxas é uma rapariga chamada Lazuli que era uma fada (possivelmente quem saiu da escola de Eraklyon) e decidiu mudar-se ao lado das bruxas.

As Trix surpreendem-se que a fada traia às suas amigas encerrando-as em gaiolas de cabelo, e depois lembram-se que planear-lhe-ão uma emboscada a Bloom (após recusarem uma rapariga com o parecido a Bloom). Antes de ir-se, as Trix recrutam Lazuli como nova bruxa e lhe tiram as suas asas, depois lhe ordenam que deixe ir às suas amigas, mas em realidade Lazuli converte-as em monstros.

Em Alfea, Griselda está a fazer uma comprovação pelos corredores, e ouve uma música clássica. Ela vai pesquisar e encontra um ginásio mágico, onde estão a treinar as Winx e os Especialistas. Layla informa-lhe da abertura oficial do seu ginásio, e Griselda acha que fadas e Especialistas trabalhando juntos parece um pouco impróprio.

Layla argumenta que precisam algo de distracção desde que Bloom se foi. Griselda está de acordo com a academia porque alegrar-lhes-á. Layla instrui Stella, Flora, Musa e Tecna alguns movimentos de dança, então Stella queixa-se. Ela sugere uma mudança de estilo, e Layla enfada-se com ela e diz que estão a treinar para a resistência, não a aparência.

Stella acrescenta umas asas falsas e diz que sigam os seus movimentos. No entanto, as asas resultam serem um pouco difíceis de manipular, fazendo com que se caiam ou bloqueiem os seus movimentos, o que enfurece Layla, e diz a Stella que não perca o tempo, mas Stella se ofende e vai embora.

Tecna e Musa vão à procura de Stella para tratarem de acalmá-la. Flora sugere Layla que devem regressar à estufa para pesquisar, mas Layla se nega dizendo que preferia continuar com a sua formação. Tudo isto é observado pelas Pixies, sabendo que as Winx não são as mesmas sem Bloom.

Lockette está especialmente deprimida em saber que Bloom também não está feliz e toma a decisão de ir para Gardênia, e as Pixies a seguem. Após o treinamento, Roy e Nex desafiam Layla numa carreira de patinação, que ela aceita com gosto. Roy e Nex tentam ganhar-se Layla.

Em Gardênia, Bloom encontra-se no seu quarto deprimida, e Mike tenta animar com um truque de magia mas falha. Vanessa então assegura a Bloom que eventualmente dar-se-ão conta do seu problema e que sempre estarão lá para ela. No escritório de Griffin, Selina estava a ter uma reunião secreta com Acheron, quem lhe diz que se não pára às Winx, reunir-se-ão com Eldora. Antes de que Selina possa continuar, termina rapidamente o contacto quando as Trix entram.

As Trix usam o Olho de Griffin para descobrirem que Bloom está na Terra, e lhe dizem a Selina que inicie um ataque. A seguir utiliza o Legendarium para acordar uns vampiros, também conhecidos como Filhos da Noite, para invadirem Gardênia e caçarem Bloom. Os vampiros chegam até Gardênia e infiltram-se numa festa gótica que celebrar-se-á perto.

Flora está na estufa de Eldora e usa um feitiço sobre as plantas para dar-lhes voz com o fim de comunicar-se com eles. Ela pede às plantas para identificarem a flor de Eldora. Nenhuma das plantas sabe, mas uma gavinha rosa fê-lo. De acordo a ela, a flor chama-se Lenusha, uma flor muito rara que cresce num local que está em Gardênia.

Flora fica surpreendida porque a flor está na cidade de Bloom, e lembra o que disse Lu Wei a ela e às raparigas quando estavam na China, que Eldora ficou a descansar onde cresce a flor. Por desgraça, a gavinha não sabe a sua localização exacta, mas ao menos Flora é capaz de limitar a busca.

Na habitação de Layla, Musa e Tecna arrastam Stella à habitação para falar com Layla. Em local disso, se converte numa grande discussão entre as duas. Flora entra e rapidamente informa-lhes sobre a Lenusha que está em Gardênia. Elas escutam a Kiko triste, obviamente deprimido por não estar com a sua dona e amiga. Stella recolhe-o e tranquiliza a Kiko dizendo que todas elas verão Bloom cedo, e depois Stella e Layla reconciliam-se.

Bloom está ainda numa depressão, tratando de averiguar por quê Selina virou contra ela já que eram tão amigas. Ela olha um velho desenho infantil que fez dela mesma e Selina quando eram crianças, e depois percebe que na imagem há desenhada da flor de Eldora, que estava num local chamado o Bosque das Flores, um sítio que ela ia muito. Bloom nesse momento dá-se conta de que a fada madrinha vive lá mesmo, em Gardênia.

Nas ruas de Gardênia, as Pixies teletransportam-se onde vêem uns jovens que irão à festa gótica. Amore então detecta aos Filhos da Noite que se acercam e nota algo raro neles. As Pixies seguem-lhes à festa. Na festa, os Filhos da Noite, um por um, usam os seus poderes para hipnotizarem a todo mundo de lá convertendo a todos em escravos sem mente.

Os Filhos da Noite dão ordens aos jovens da festa para fazer-se cargo de Gardênia e para procurarem e destruirem Bloom. Lockette imediatamente sobe e ataca ao líder mas é mais forte. Ela grita pedindo ajuda, onde Bloom desde a sua casa a detecta pela sua união mágica, e então se transforma rapidamente e sai da sua casa para encontrá-la.

Lockette esquiva os ataques do vampiro líder e quase se converte num escravo, mas foi salvo por Chatta. Antes de que os vampiros possam tratar de hipnotizar às Pixies, Bloom chega e ataca-os. Ela apanha as Pixies e escapam. Bloom perguntava-lhes o que estavam a fazer lá e Lockette responde que vieram visitá-la e terminaram na festa.

Bloom não acredita que os Filhos da Noite sejam reais e estejam em Gardênia, e percebe que o Legendarium é o responsável. Os vampiros atacam frequentemente enquanto Bloom e as Pixies recusam alguns ataques mas os vampiros são mais resistentes do que pensavam num princípio. Em Alfea, as Winx pressentem que as Pixies estão em perigo, enquanto Bloom e as Pixies continuam a sua interminável luta.

  • Selina convoca os Filhos da Noite para atacarem Bloom.
  • As Pixies vão para Gardênia para animarem Bloom.
  • Flora diz o resto das Winx que Eldora vive em Gardênia.
  • Os Filhos da Noite usam os seus poderes para hipnotizarem todos na bola Goth de Gardênia, efectivamente transformando-os todos em escravos irracionais.

Personagens Editar

  • Uma das raparigas que vai para a auditório com as Trix assemelha a Bloom na temporada 5.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.
  • Numa cena, a cor dos olhos de Bloom são laranja.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória