FANDOM

Saladino.jpg

Saladino.

Saladino é o director do escola Fonte Vermelha, ele trabalhou com a Sociedade da Luz e os pais de Bloom. Na primeira temporada, ajudou a derrotar as Trix, com a ajuda de Torre Nuvem e Alfea. Na temporada 2 a escola foi atacada após a abertura do seu novo edifício para encontrar o Códice. Ele é um amigo dos pais de Bloom, OritelMarion, e uma vez foi parte da Sociedade da Luz e lutou junto a eles contra as Três Bruxas Ancestrais e Valtor, quando Domino foi destruído.

História Editar

Saladino tem um papel secundário, e aparece sobretudo na cena dos episódios onde as Trix e o Exército das Trevas destroem Magix. Quando aparece Hélia na série, é revelado que é o seu sobrinho. Durante o verão fez planos para reconstruir Fonte Vermelha e põe-se em acção durante o começo do torneio. Com o tempo percebe que as Trix e Lord Darkar querem o Códice e põem segurança na sala na que está, mas por desgraça conseguem roubá-lo. Mais tarde Faragonda explica às Winx como se criou a Sociedade da Luz para destruir as bruxas ancestrais. Também mencionou os últimos membros, entre eles Saladino.

Características Editar

Saladino é um homem idoso com grossas sobrancelhas cinzentas e cabelo cinzento longo até a cintura. Está barbeado e leva uma túnica singela ou túnica opaca de cor verde, e leva uma bengala de ouro com uma tampa em forma de cabeça de dragão com uma gema púrpura dentro da sua boca.

Apesar da sua adiantada idade, Saladino era um mago consumado e poderoso cuja magia poderia coincidir com a doutros seres mágicos muito formidáveis, como Faragonda e Griffin, que eram as suas antigas colegas na Sociedade da Luz. Ele pode criar poderosas explosões de magia, um feitiço de extinção de incêndios que pode cobrir uma área ampla, e também lançar outras feitiços de alto nível ao seu dispor. Também foi capaz de lutar e vencer as Três Bruxas Ancestrais junto de Faragonda, Griffin e outros membros da Sociedade da Luz, observando-se além disto a força da sua magia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória