FANDOM

Rainha por um dia
Temporada 6, episódio 19
Winx149
Informação do episódio
Nº de episódio total 149
Data de lançamento (Itália) 2 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 23 de janeiro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Regina per un giorno
Nome em inglês (EUA) Queen For a Day
Sucessão de episódios
Anterior
O totem mágico
Seguinte
O banquete de Solária
Lista de episódios

Rainha por um dia é o episódio 19 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 149 em total. Estreou-se em 2 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no céu perto de Torre Nuvem, onde as Trix estão a treinar às bruxas mas o treino resulta um pouco mau quando algumas não controlam bem os seus poderes e dois delas usam os seus feitiços escuros para derrotarem às outras bruxas (sendo Lazuli e as suas amigas).

No entanto, Selina diz-lhes às Trix que as Winx estão a acercar-se à escola agora que já têm a Chave do Legendarium. As Winx vão para Torre Nuvem, e então as Trix tentam fazer com que Torre Nuvem se torne invisível, e então as Winx vêem que a torre se faz invisível, embora Bloom pôde perceber toda a sua energia negativa.

As Winx não têm a certeza se Torre Nuvem foi embora o simplesmente desapareceu porque está sob um feitiço de invisibilidade. Tecna comprova o seu computador e verifica que a torre apenas é invisível, mas nem a sua magia do computador pode encontrar onde está agora. Bloom diz que ficar poderia ser um perigo, e então todas decidem regressar a Alfea.

Em Alfea, as Winx e Daphne estão a procurar um jeito para libertar a invisibilidade de Torre Nuvem, já que os poderes das Trix são bem mais fortes. Enquanto isso, Stella está a procurar algo para vestir e encontra-se com Brandon, quem lhe diz que é o seu aniversário da sua relação como namorados. O casal decide que irão combinar um jantar num restaurante.

Enquanto as Winx tentam procurar respostas, Stella aparece e menciona a biblioteca de Solária que se calhar poderá ter alguma pista, o problema é que só a realeza tem permissão para entrar e ver a biblioteca, Layla pergunta como é que irão entrar na biblioteca se não são da realeza e o pai de Stella não deixar-lhes-á entrar, e é então quando Stella diz que lhes tem preparado uma surpresa, e têm de confiar nela.

Em Solária, o rei Radius está a fazer uma cerimónia especial, e as Winx entram na sala. Nesta cerimónia, o rei Radius outorga à sua própria filha a coroa como rainha por um dia, e todos parabenizam-na. Stella senta-se no trono, e as Winx aproveitam a sua oportunidade para que lhes deixem entrar na biblioteca de Solária. As Winx vão embora para ir para a biblioteca com as Pixies, e Amore fica com a sua fada ligada, Stella.

As Winx estão a procurar a maneira de reverter o feitiço de Torre Nuvem nos livros da biblioteca, e as Pixies ajudam-nas a dar-hes os livros. Daphne descobre que o feitiço das Trix não se pode anular com magia de fadas. Tecna está a procurar num libro, e enviar-lhe-á os dados do livro a Timmy para continuar com a pesquisa. As Winx fazem com que os livros voltem de novo para os seus lugares, e saem da biblioteca.

Enquanto isso, Stella está com os seus pais enquanto é rainha. A gente da corte far-lhe-á pedidos a Stella porque agora é a rainha, mas Stella não sabe actuar como uma verdadeira rainha nem sabe o que tem de responder à gente da corte, e então decide que quer só ouvir boas notícias ou que lhe tragam presentes. Os seus pais dizem que isso não sempre acontece, e Stella decide que todos irão fazer uma festa. Stella começa a dançar, enquanto os seus pais e as outras pessoas não sabem o que fazer.

Em Torre Nuvem as Trix e Selina vêem tudo, enquanto Stella fica cansada da festa e decide pará-la. Stella diz que tem todo o dia, muda a rooupa do uniforme dos guardiões. Brandon diz que quando terão o seu encontro de aniversário de namorados, mas Stella decide fazê-la agora e põe uma mesa com comida no meio da sala, e faz com que Brandon fique sentado numa cadeira. As Winx vêm saber o que se passa, Brandon fica zangado com ela e retira-se, os reis não lhe podem dizer nada e Stella diz que isso é difícil pelo que vai embora também.

Selina, ao ver todo o que está a fazer Stella, convoca um espelho mágico do mal para que qualquer que falar com o espelho, terá uma alma escura e converter-se-á numa versão má dessa pessoa. Stella entra na sua habitação e encontra o espelho mágico enviado por Selina, enquanto está a falar com o espelho sem saber que é uma armadilha, diz que o espelho está a escutá-la, mas uma energia escura entra e apodera-se de Stella, e essa energia faz com que Stella se torne má.

Os pais de Stella dizem que Stela não está a actuar bem como rainha, e as Winx ajudá-las-ão para falarem com ela. Stella volta, e devido aos poderes do espelho nela, traz cinco bruxas de Torre Nuvem mandando-lhes atacar às Winx e além disso deixa sem voz ao seu pai, o rei Radius. As Winx transformam-se para lutar contra as bruxas, enquanto Bloom cria um escudo para proteger aos reis. Enquanto dura a luta, as Pixies vão para o quarto de Stella para falarem com ela e saberem o que se passa com ela.

Enquanto, em Torre Nuvem, as Trix estão a ver todo o caos que formou Stella convertida em má desde o Olho de Griffin. Então, cansada de não fazer nada, Darcy decide entrar na batalha e diz-lhe a Selina que se quer converter numa personagem de ficção para continuar o ataque. Então Selina está de acordo e permite-lhe a Darcy ter os poderes duma personagem do Legendarium, e envia-a para dentro do livro.

No quarto, Stella encontra-se com Darcy e trata de aliar-se com ela, mas Brandon aparece e Stella ataca-o. As Pixies aparecem enquanto Brandon, inconsciente, lança a sua arma para o espelho rompendo-o em pedaços o que faz com que Stella volte à normalidade. Mas Darcy tira-lhe a coroa e diz-lhe que a procure no mundo do Legendarium. Stella transforma-se em Mythix sem que as Pixies a parem e aparece num castelo onde se encontra com Ariadne.

Stella, dentro do Legendarium, começa a percorrer vários corredores sem acabarem-se revelando que está num labirinto e além disso aparece um Minotauro que está a tentar atacá-la e ela defende-se com os seus poderes do Mythix. Então Stella encontra-se outra vez com Ariadne e então descobre que Ariadne é em realidade Darcy convertida numa personagem de ficção do Legendarium, quem ainda tem a coroa do reino de Solária.

  • Stella governa Solária por um dia.

Personagens Editar

  • Torre Nuvem fica invisível para que as Winx não possam entrar nela e selar o Legendarium.
  • Esta é a segunda vez que o Legendarium dá poder às Trix. A primeira foi no episódio 17 (A maldição de Fearwood), quando Selina faz com que Icy seja a Rainha do Gelo.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória