FANDOM

O trono do imperador
Temporada 5, episódio 14
Winx118.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 118
Data de lançamento (Itália) 8 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 17 de fevereiro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il trono delľimperatore
Nome em inglês (EUA) The Emperor’s Throne
Sucessão de episódios
Anterior
Fadas Sirenix
Seguinte
O pilar da luz
Lista de episódios

O trono do imperador é o episódio 14 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 118 em total. Estreou-se em 8 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na Terra, onde as Winx estão na praia de Gardênia a celebrar que conseguiram o Sirenix. Mas está cheio de lixo, e então vêm os Especialistas e Mike e Vanessa. Eles explicam que este lixo vem do fonto do mar.

As Winx dividem-se em grupos para recolher os direfentes tipos de lixo, e a gente de Gardênia também ajudar-lhes-á a recolher. Layla pensa que Tritannus está por trás deste lixo. No Oceano Infinito, Tritannus e as Trix planeiam apoderar do trono do imperador, a fonte do Oceano Infinito, para poder dominar todos os mundos. Daphne diz que o Sirenix está maldito, mas as Trix não acreditam nela.

Tritannus e as Trix chegam ao trono do imperador e Tritannus sobe-se, mas não funciona e Tritannus volta ao seu aspeto normal. Daphne volta a dizer que o Sirenix está maldito, e Tritannus encerra-a. Mas Tritannus precisa de energia, e Icy diz que devem ir à Terra.

As Winx destroem o lixo, e agora a praia está limpa. Stella fará um vestido biodegradável, enquanto Layla está preocupada e Tecna diz que há uma ilha de lixo que flutua no mar cerca de Gardênia. Brandon anuncia que Stella sairá com um novo vestido, e o vestido é orgânico e biodegradável. Mas Kiko começa a comer-se o vestido, e Stella põe-se triste.

Brandon encontra a Stella chorando na praia, e Brandon diz que os vestidos não são muito bons. Stella enfada-se com ele. Na praia vem mais lixo, e as Winx transformam-se para evitar que Tritannus se aproveite do lixo. Entoes as Trix e Tritannus chegam à ilha de lixo, e Stormy cria um tornado para que o lixo se estenda.

Tritannus volta a ter energia, enquanto as Winx chegam à ilha de lixo. Então Stormy faz com que as Winx sejam absorvidas pelo tornado. As Winx seguram-se as mãos, e usam uma convergência Sirenix para romper o tornado. As Trix e Tritannus escapam ao Oceano Infinito, e as Winx também entram.

No Oceano Infinito, as Winx encontram-se com as Selkies. Elas dizem que viram Tritannus, e as Winx encontram Tritannus e as Trix. As Trix surpreendem-se porque as Winx estão no Oceano Infinito, e as Selkies põem às Winx novos poderes. As Winx atacam a Tritannus, mas Tritannus chama os mutantes.

Tritannus ensina que os mutantes são Neptuno, Ligea, Nereus e Tressa. Então Tritannus e as Trix decidem escapar. Layla põe-se triste porque a sua família foi convertida em mutantes. Na praia de Gardênia, Mike e Vanessa dizem às Winx que destruirão a ilha de lixo. Enquanto, Layla está preocupada pela sua família.

  • Tritannus revela Layla que a família real dos oceanos de Andros são mutantes.
  • Uma pilha de lixo está a poluir o oceano em Gardênia.

Personagens Editar

  • Quando Layla segurou a mão de Tecna no interior do tornado, era a sua mão direita que segurava a mão de Tecna, mas mais tarde, quando Musa estava prestes a juntar-se, ela já estava a segurar Tecna com a mão esquerda.
  • Numa cena, antes que as Winx enfrentaram-se com Tritannus, a fita no braço de Tecna está a faltar.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória