FANDOM

O totem mágico
Temporada 6, episódio 18
Winx148
Informação do episódio
Nº de episódio total 148
Data de lançamento (Itália) 1 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 21 de janeiro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Il totem magico
Nome em inglês (EUA) The Magical Totem
Sucessão de episódios
Anterior
A maldição de Fearwood
Seguinte
Rainha por um dia
Lista de episódios

O totem mágico é o episódio 18 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 148 em total. Estreou-se em 1 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa com Selina, Stormy e Darcy que estão a observar as Winx e os Especialistas que estão encurralados pelos lobisomens, e estão a vê-lo numa bola de cristal. Darcy diz que eles não tem opções de ganharem, depois Stormy diz que Selina mostre Icy. Darcy incomoda-se com isto e Stormy diz que prefere ver a rainha do gelo em acção e Selina mostra Icy, Hélia e Flora. Stormy diz que Icy tem de estar a desfrutar enquanto Flora está a voar até Icy e Hélia. Ela diz a Hélia que está a vir e Icy diz às renas que têm de ir mais rápido, depois pergunta-lhe se era o melhor que Flora podia fazer e Flora diz que não têm medo de Icy e que nunca ter-lhe-á medo. Icy diz a Flora que poupe isto e não se esqueça, que ela está no seu reino e que tudo lá está sob o seu controlo.

Flora olha preocupada quando Icy lança cristais de gelo no chão e faz com que apareçam pedras de gelo gigantes no chão e diz que ela pode fazer o que quiser, que ela aguentará e depois ataca uma das pedras e diz que enquanto ela estiver com Hélia, não parará. Icy então pergunta se é certo, e então tenta atacar Flora mas ela desvia e vê o totem. Ela então manda as renas recuarem e lança um ataque na direcção de Flora. Flora esconde-se atrás duma pedra de gelo e percebe que Icy está a ir para lá e sai da pedra de gelo. Depois diz que está a sentir frio e Icy diz que têm de acostumar-se, as suas asas congelam-se e Icy diz que ela e Hélia ficarão presos no mundo do Legendarium para sempre, quando de repente as asas de Flora descongelam-se.

Flora então diz que se calhar não poderá derreter todo aquele gelo mas pode deter Icy. Ela então lança um feitiço nas renas que antes estavam congeladas e faz com que elas voltem ao normal. Flora diz-lhes que têm de fugir e que agora são livres. Então as renas fogem fazendo com que o trenó de Icy caia e Hélia cai do trenó. Icy diz às renas que voltem come ela e que é uma ordem, enquanto ela fala com as renas e Flora cria uma bolha e faz com que Hélia fique no chão perto do totem com segurança. Flora então vai até Hélia e transporta-se ela, o seu namorado e o totem de volta para o mundo real com a sua varinha, deixando Icy sozinha.

As Winx e os Especialistas estão a lutar contra os lobisomens, Bloom lembra-lhes que não podem destruir os lobisomens porque são só homens e mulheres inocentes. Nex então diz que é melhor esperar que o feitiço acabe. Layla então pergunta se terão de esperar até o sol nascer que é quando o feitiço acabará. A equipa começa a ficar encurralada pelos lobisomens, mais de repente Flora retorna com o totem e com Hélia. As Winx alegram-se e Daphne diz que agora podem curar os habitantes de Fearwood com o totem. Depois que os habitantes voltem ao normal por causa da magia do totem, Bloom diz-lhe a Flora que está feliz porque voltou bem, mas Flora diz que Hélia ainda está congelado.

Bloom então pergunta a Flora se ela tem algum feitiço que faça com que Hélia volte ao normal, Flora então lembra-se do feitiço que usou para fazer com que as renas voltem ao normal e faz com que a sua varinha apareça, e põe o feitiço em Hélia que o descongela. Flora abraça o seu namorado, mas ele interrompe o abraço e pergunta-lhe por que ela está a abraçar-lhe, e que lhe está a deixar envergonhado. Ela então não entende por que Hélia lhe disse isso quando chega um habitante que é o presidente da câmara municipal e agradece-lhes dizendo que graças a eles o feitiço acabou e todos eles agradecem-lhes às Winx pelo que fizeram.

Na aldeia de Fearwood, estão a fazer uma festa. Thoren está a competir sozinho contra Roy, Timmy e Brandon enquanto Daphne observa tudo, e Thoren vence os três especialistas enquanto as Winx com excepção de Flora estão a competir numa corrida de sacos e Layla e Bloom estão a ganhar, mas elas caem uma na outra e caem fazendo com que Stella ganhe a corrida, e ela então cria bolas flutuantes no ar e coloca vendas nos olhos de Layla. Bloom e Tecna apanham estacas nas suas mãos e Stella diz-lhes que tentem acertar uma das bolhas e que dentro de cada uma há uma surpresa. Layla então diz que isto não tem graça, enquanto tenta segurar uma bolha, enquanto Stella move as bolhas e os habitantes começam a rir. Depois Riven diz que esta piada não tem sentido, e Musa pergunta-lhe se é certo e ela cria vendas nos olhos dele e de Hélia e põe estacas nas suas mãos e bolhas para eles estourarem também.

Enquanto tentam estourar, Musa diz que não é tão ridículo agora, enquanto Stella mexe as bolhas. Então ainda estão a tentar estourar as bolhas, mas Hélia diz-lhe a Riven que era mais difícil do que ela pensava. Riven incomoda-se com o comentário de Hélia e fica zangado, e Hélia diz que ele só precisa de relaxar mais. Depois Tecna estoura uma bolha e as três Winx transformam-se em pequenos animais. Stella então diz-lhes que é uma “surpresa” e diz que depois dalguns minutos elas voltarão ao normal, e diz que é pelo menos o que ela espera. As três então olham-se e correm para onde ocorreu a corrida dos sacos e os habitantes riem de novo e correm para Hélia e Riven que ainda estão a discutir.

Riven diz que está feliz porque voltou mas que não se faça o herói, e Hélia responde que não se mexa nisso. Flora vai embora triste, e Musa segue-a e pergunta-lhe o motivo de por quê está triste, e ela pergunta se viu como Hélia está a comportar-se e diz que tem a certeza que Icy fez alguma coisa nele. Musa então faz com que Flora ouça uma canção que a sua mãe costumava tocar-lhe, fazendo com que ela se acalme. As duas Winx sorriem enquanto Hélia e Riven estão a lutar com as estacas, Sky então vem interferir na luta mas não o consegue, e Riven diz-lhe que não se preocupem e que só estão a relaxar um bocadinho. Hélia então responde que é o que ele pensa, então aparecem enquanto estão a correr e Flora tenta interferir na luta mas Hélia diz-lhe que saia dali.

Flora olha para Hélia com dúvida de por quê disse isto, Brandon então diz que já chegou a hora de terminar a luta e vai com Timmy até Hélia, e os dois seguram-no. Ele tenta soltar-se e Stella faz com que as estacas desapareçam e as outras três Winx voltam ao normal. Layla então imita o som que estava a fazer antes e depois pergunta sobre o que se passa com Hélia, e se fizeram alguma coisa as Trix com ele. Daphne pesquisa Flora e descobre que há um fragmento no seu coração e foi Icy quem lhe congelou o coração, e Bloom diz que tentar-lhe-á derreter o gelo do seu coração com a sua Chama do Dragão. Mas Daphne diz que não pode derretê-lo assim, e devem encontrar um jeito de derretê-lo ou congelar-se-á todo o seu corpo.

Icy vem atacar às Winx e congela toda a aldeia e algumas pessoas. As Winx transformam-se em Bloomix e Daphne em Sirenix. As Winx lutam contra Icy e tentam proteger a aldeia, mas Icy ainda está a atacar. Flora vai lutar sozinha contra Icy, e então Icy congela as asas a Flora, e cai ao chão. Mas um ramo a salva, e Flora diz que salvará Hélia. Bloom ataca Icy, mas Icy é mais forte porque é a rainha da neve. Flora diz aos elementos da natureza que a escutem, e Flora consegue ter força de novo. Flora ataca Icy, e com os seus poderes consegue salvar a aldeia e derreter o gelo do coração de Hélia. Eldora aparece e diz que têm de fazer a chave do Legendarium, e precisam da Lança de Prata. As fadas vão com o totem onde está a Lança de Prata, e com todos os elementos as Winx criam a chave do Legendarium. Icy volta com as Trix e está muito zangada porque estava muito perto de ganhar. As outras Trix dizem que o Legendarium ficará em Torre Nuvem. Selina diz que tem de pensar numa coisa para libertar Acheron. Na aldeia, as Winx dizem que têm de desfrutar da vitória e começam a esquiar junto dos Especialistas. Eldora une-se a eles.

  • Flora derrota Icy e tira a maldição sobre o coração de Hélia.
  • As Winx encontram a Lança de Prata.
  • As Winx criam a chave do Legendarium.

Personagens Editar

  • Quando Daphne está a transformar-se em Sirenix, ela está vestida como princesa, embora ela neste episódio estava com roupa de frio.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória