FANDOM

O segredo de Alfea
Temporada 7, episódio 23
Winx179
Informação do episódio
Nº de episódio total 179
Data de lançamento (Itália) 2 de outubro do 2015
Data de lançamento (EUA) 27 de março do 2016
Data de lançamento (Portugal) 2 de janeiro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano Il cuore di Alfea
Nome em inglês (EUA) The Secret Of Alfea
Sucessão de episódios
Anterior
O reino dos diamantes
Seguinte
A borboleta dourada
Lista de episódios

O segredo de Alfea é o episódio 23 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 179 em total. Estreou-se em 2 de outubro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa numa floresta de Magix, a seguir do episódio anterior. As Trix foram libertas do universo do Legendarium, e Brafilius diz que foi ele quem as invocou, e tem o derradeiro poder. Mas não sabe usá-lo, e as Trix convertem Brafilius num cão.

As Trix querem atacar Kalshara, e ela transforma-se numa águia e escapa. Icy diz que se encarregarão dela noutro momento, e absorver-lhe-ão o derradeiro poder a Brafilius como cão. Enquanto isso, no Mini-Mundo Diamante, as Winx estão presas, e tudo está a destruir-se.

Flora ficou presa sob umas rochas, e as Winx estão em perigo. Stella tenta destruir as rochas, sem sucesso, e um animal diz que essas rochas são muito poderosas. Os animais mágicos vêm ajudar, e Amarok consegue tirar as pedras e salvar Flora. Flora e Amarok unem os seus poderes para restaurarem o Mini-Mundo à sua forma original.

Os reis diamante vêm ver o que fizeram as Winx, vêem os diamantes de Cookie e comem-nos, e gostam. O rei dá-lhe as graças às Winx, os seus animais e Cookie, e as Winx dizem que têm de voltar a Magix. Enquanto isso, as Trix chegam a Alfea e decidem conquistá-la. Mas há uma barreira mágica.

As Winx chegam ao escritório da directora Faragonda, e ela diz que o escava-buracos não era o seu animal, era Kalshara transformada numa réplica dele e conseguiu apoderar-se do último poder. Griselda vem dizer que a barreira de protecção de Alfea está a cair, e as Winx surpreendem-se ao verem as Trix.

Layla vê Brafilius como cão e vê-lhe uma luz com o derradeiro poder, e as Winx transformam-se em Butterflix para lutarem contra as Trix. As Trix apresentam os seus animais mágicos, e ordena-lhes atacarem os animais mágicos das Winx. Começa uma luta no céu de Alfea, e parece que as Trix estão a ganhar.

Elas organiza os outros animais em duas equipas para lutarem contra os animais das Trix, e as Winx unir-se-ão para atacarem melhor às Trix. Icy está a aproveitar-se dos poderes do derradeiro poder em Brafilius, e colocam energia escura nas Winx. De repente, as Trix desaparecem.

Faragonda informa às Winx que as Trix estão a atacar desde dentro, e está em perigo o coração de Alfea. Bloom diz que têm de ir ao coração de Alfea, e com o Tynix entrarão num novo Mini-Mundo, o Mini-Mundo do coração de Alfea. Ali descobrem que tudo está feito de borboletas com forma de coração.

Um animal vem falar com as Winx, e elas dizem que estão a buscar a fonte mágica deste Mini-Mundo, e o animal diz às Winx para seguirem-nas. Mas as Trix também estão neste Mini-Mundo, e as Winx decidem afastar da fonte mágica do Mini-Mundo. Mas agora as Winx são mais fortes do que as Winx.

O animal de Stormy tem muito poder, e ataca às Winx. Bloom diz que acha que reconhece o cão, e então Darcy ataca o coração de Alfea e cria escuridão, e Stella fica fraca. Mas Shiny ajuda Stella, e tentam restaurar o coração de Alfea. Mas o animal diz que só a borboleta dourada pode restaurá-lo, mas as Winx têm de viajar ao passado.

Personagens Editar

  • O Mundo do Legendarium é referido como “Dimensão das Lendas”.

Imagens Editar