FANDOM

O santuário do dragão verde
Temporada 6, episódio 9
Winx139
Informação do episódio
Nº de episódio total 138
Data de lançamento (Itália) 3 de março do 2014
Data de lançamento (EUA) 17 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Il tempio del drago verde
Nome em inglês (EUA) Shrine of the Green Dragon
Sucessão de episódios
Anterior
O ataque da esfinge
Seguinte
A estufa secreta
Lista de episódios

O santuário do dragão verde é o episódio 9 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 139 em total. Estreou-se em 3 de março do 2014 na Itália.

Argumento Editar

Deixando o Egipto, as Winx voam para a China, seguindo o caminho de Eldora com a esperança de conseguir alguma pista na sua busca e selar o Legendarium duma vez por todas. Elas ainda não são conscientes que as Trix ainda estão disfarçadas como estudantes de primeiro ano de Alfea. Voam sobre a Grande Muralha Chinesa, onde Daphne sugere continuar a sua busca em terra.

Baixam a uma vila próxima ao pé da Muralha para pedir informação. Após amarrar os balões, as raparigas dirigem-se a um restaurante para perguntar sobre Lu Wei, enquanto as Pixies ficam atrás. Daphne trata de falar com um empregado de mesa, que lhes diz que que tomem algo numa mesa. As Winx não têm mais remédio que fazê-lo e pedem comida enquanto estavam nisto.

Stella está prestes a pedir algo, mas Daphne lhe interrompe e pergunta ao empregado de mesa sobre Lu Wei. O empregado de mesa diz-lhe que não sabe nada e toma as suas ordens de trazer-lhes almôndegas. Quando o empregado de mesa traz as almôndegas, Icy usa a sua magia para pôr na comida um feitiço de sonho. As raparigas comem as suas almôndegas, e depois caem imediatamente dormidas na mesa.

Enquanto, Chatta vai tratar de conseguir algo de comida como as outras e as Pixies a seguem e deixam Piff. Elas ficam surpreendidas em ver às Winx dormidas e as estudantes de primeiro ano de pé prestes a atacar às Winx.

As Trix preparam-se para apanhar o diário de Eldora, mas depois decidem tomar a oportunidade de matar às Winx enquanto estavam indefesas. Felizmente, as Pixies voam dentro e defendem às suas fadas enlaçadas. As Trix finalmente tiram-se os seus disfarces e lutam contra as Pixies. Piff então acorda e entra no restaurante para acordar às Winx.

As Winx surpreendem-se ao ver às Trix e quando as Winx estavam prestes a transformar-se, as três bruxas teletransportam-se. O empregado de mesa mostra-lhes o seu agradecimento às Winx e às Pixies por salvar o seu restaurante, e diz-lhes onde encontrar Lu Wei, o último domador de dragões.

Num templo que há sobre uma montanha, a equipa encontra-se com Lu Wei. Daphne e Bloom tratam de conseguir que lhes ajude, mas ele não quer saber nada e deixa a equipa afora, e diz que não ajudar-lhes-á.

Em Torre Nuvem, Stormy enfada-se porque perdeu a sua oportunidade de acabar com as Winx, mas Icy diz que precisam tomar-se o seu tempo. Selina murmura para si mesma que precisa mais poder para libertar a Acheron. Então as Trix ordenam à Selina que utilize o seu Legendarium para combater à equipa da China. Ela o utiliza para convocar aos dragões verdes, e manda-os a invadir a China.

De volta na Grande Muralha, os dragões vêm sobre as Winx. Rapidamente transformam-se para lutar contra eles. Daphne diz-lhe a Bloom que os ataques frontais não funcionarão nos dragões, devido à sua velocidade, pelo que Flora e Layla estabelecem algumas armadilhas que baixem a sua velocidade.

As Winx conseguem arranjar-lhas para atrapar a duas dos dragões, a seguir, Lu Wei voa montado num dragão magenta e trata de defender-se do dragão verde restante. Lu Wei dá-se conta de algo estranho nos seus pescoços antes de ser atacado enquanto é salvo pelas Pixies. Os dragões atrapados chegam a libertar-se e todos eles atacam ao dragão de Lu Wei.

Lu Wei diz às raparigas que os dragões são incontroláveis a menos que estejam equipados com as pérolas de restrição, e estas pérolas podem encontrar-se na montanha próxima. As Winx não têm mais remédio que ir para a caverna da montanha e encontrar as pérolas.

Um dragão ataca Musa e Tecna, então Musa encontra uma pérola e põe-lha no pescoço do dragão. Stella faz um passeio com um dragão, antes de conseguir uma pérola que lha põe Layla. Daphne encontra a última pérola, mas fica fora de combate no ar pelo último dragão e Bloom voa rapidamente para abaixo para apanhar a pérola antes de colocá-la finalmente ao dragão.

Os três dragões de imediato voltam-se mansos, e Lu Wei expressa a sua gratidão. Bloom então pergunta por Eldora, e ele responde que não tem ideia de onde tinha ido. No entanto, ele sabia que ela mencionou antes de ir a um local rodeado duma flor do seu tipo favorito, que se mostra como uma espécie de flor de cristal.

Para encontrar a fada madrinha, as Winx terão de averiguar onde cresce a flor. Flora, sendo botânica, não tem ideia de que tipo era, para grande surpresa das outras raparigas. Bloom sugere regressar a Alfea e procurar respostas. Daphne depois sugere a Lu Wei que tenha o seu templo aberto aos turistas, e ele está de acordo.

  • As Winx descobrem que as Trix foram disfarçadas de Carol, Evie e Lori.

Personagens Editar

  • Quando as Trix atacam as Pixies (enquanto as Winx estão a dormir), Darcy usa a magia de gelo de Icy, Icy usa a magia de tempestade de Stormy e Stormy usa a magia de escuridão de Darcy.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.
  • Há um pequeno erro quando as Winx só perceberam que as Trix estavam disfarçadas neste episódio. Bloom é capaz de ver a aura das pessoas na Terra, as suas verdadeiras intenções. Ela seria capaz de ver que as intenções das novatas eram más, pois na verdade eram as Trix disfarçadas.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória