FANDOM

O reino dos diamantes
Temporada 7, episódio 22
Winx178
Informação do episódio
Nº de episódio total 178
Data de lançamento (Itália) 1 de outubro do 2015
Data de lançamento (EUA) 20 de março do 2016
Data de lançamento (Portugal) 27 de dezembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Il regno dei diamanti
Nome em inglês (EUA) The Kingdom Of Diamonds
Sucessão de episódios
Anterior
É um mundo mesmo maluco
Seguinte
O segredo de Alfea
Lista de episódios

O reino dos diamantes é o episódio 22 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 178 em total. Estreou-se em 1 de outubro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

As Winx mostram a Faragonda o escava-buracos que Kalshara tinha sequestrado, e asseguram à sua directora que ela e o escava-buracos estão ligados. No entanto, Faragonda só tem vagas lembranças sobre ele. Mas ninguém sabe que é Kalshara disfarçada de escava-buracos, acabando por aceitá-lo.

Faragonda mostra uma estátua do escava-buracos e conta-lhes como conseguiu aquela estátua do escava-buracos. A estátua era muito brilhante e feita de diamantes. Pensando que talvez esteja aí o derradeiro poder, as Winx usam o Tynix para entrar no Mini-mundo Diamante.

No Mini-mundo Diamante, elas conheceram os Reis Diamante que estavam numa festa. Elas vão perguntar aos Reis sobre o derradeiro poder. Mas para passarem pelos guardas, elas tinham de dar um presente aos Reis.

Quando lá entraram, um cozinheiro do palácio mostrou o comer feito por ele, mas como os diamantes não cresceram saudáveis, os Reis não gostaram. As Winx avançam e perguntam sobre o derradeiro poder. O rei diz que é um diamante e a rainha diz que possivelmente estivesse no pomar Diamante.

No pomar, as Winx conheceram um cozinheiro dos reis, que lhes levou a uma gruta e lá havia uma flor que continha o derradeiro poder. Flora tirou o derradeiro poder, graças à magia do Tynix e ainda conseguiu fazer com que as flores Diamante dessem diamantes mais saudável. O diamante do derradeiro poder, era tão brilhante que as fadas nunca tinham visto nada assim tão brilhante.

Mas o diamante do derradeiro poder, não parava quieto e ninguém o conseguia apanhar. Nesse momento a gruta começava a desmoronar-se, mas Flora ficou presa ao tentar apanhar o diamante do derradeiro poder. Bloom tentou socorrer a Flora, mas não conseguiu.

Da estátua do escava-buracos, saiu o diamante, e Kalshara conseguiu o diamante fugindo com ele. Faragonda apercebe-se de que foi enganada. Kalshara mostra a Brafilius o diamante, dizendo que só foi graças a ela que conseguiram o derradeiro poder e ele é um inútil.

Brafilius, furioso, rouba o diamante a Kalshara e torna-se o seu novo guardião, evocando as Trix do Legendarium com os seus novos animais mágicos, enquanto que ainda no Mini-Mundo Diamante, as Winx tentam salvar Flora do monte de pedras. O episódio acaba com o regresso das Trix.

  • As Trix aparecem de novo desde o episódio 156 (Winx inesquecíveis).
  • Descobre-se que o derradeiro poder está contido num diamante.
  • No pomar do reino diamante, as Winx descobrem o derradeiro poder.
  • Primeira aparição do mini-mundo Diamante.
  • Kalshara e Brafilius roubam o derradeiro poder.
  • Brafilius torna-se o guardião do derradeiro poder.
  • Flora fica presa ao retirar o diamante que contém o derradeiro poder.

Personagens Editar

Imagens Editar