FANDOM

O regresso a Alfea
Temporada 5, episódio 3
Winx107
Informação do episódio
Nº de episódio total 107
Data de lançamento (Itália) 18 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 16 de setembro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Ritorno ad Alfea
Nome em inglês (EUA) Return to Alfea
Sucessão de episódios
Anterior
A ascensão de Tritannus
Seguinte
O livro do Sirenix
Lista de episódios

O regresso a Alfea é o episódio 3 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 107 em total. Estreou-se em 18 de outubro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea onde começa um novo curso, e Faragonda dá as boas-vindas às novas fadas. Faragonda apresenta a Roxy porque é da Terra, e então aparecem as Winx. As fadas alegram-se de ver de novo às Winx. As fadas entram no edifício, e Roxy diz às Winx que está nervosa.

Os Especialistas chegam com uma nave para ver às Winx, mas Sky vem numa moto. Bloom nota que Sky está triste, e é porque perdeu o colgante de Eraklyon. Então a princesa Krystal de Linphea vem saudar a Hélia, e Flora saúda à princesa do seu planeta. Mas põe-se com ciúmes, porque Krystal e Hélia eram amigos na infância.

As Winx explicam a Faragonda o problema de Tritannus, e que o Believix não é suficientemente forte debaixo ďágua. Faragonda diz que devem conseguir o Sirenix, uma transformação do mar. As Winx devem encontrar o livro do Sirenix na biblioteca, mas Faragonda não sabe onde está e explica que dever-lhe-á perguntar a Daphne.

Layla recebe um telefonema da sua mãe, pela situação em Andros. Nos oceanos de Andros, o rei Neptuno enfada-se porque Tritannus escapou, e as Selkies explicam que usou o seu tridente para converter os guardas em monstros. Neptuno quer destruir Tritannus, e Ligea e Nereus dizem que têm de falar com Tritannus. Mas Neptuno quer destruí-lo como seja.

Bloom encontra Daphne, e pergunta onde está escondido o livro do Sirenix. Daphne diz que o Sirenix é perigoso, porque as Três Bruxas Ancestrais lançaram um feitiço contra o Sirenix e ela transformou-se num espírito sem corpo. Bloom diz que precisa do Sirenix, e Daphne diz que está na Secção Secreta de Alfea.

No mar, Tritannus diz que precisa mais petróleo. As Trix informam a Tritannus que as Winx voltaram para Alfea, e que sempre são derrotadas pelas Winx. Tritannus faz às Trix mais fortes com o seu tridente. Em Alfea, Bloom diz às outras Winx que o livro do Sirenix está na Secção Secreta de Alfea, e têm de encontrá-lo. Os Especialistas ajudar-lhes-ão.

Flora pergunta a Sky se deu-lhe o colgante de Eraklyon a Bloom, mas Sky muda de tema. Layla encontra a porta à Secção Secreta, e entram. Mas as Trix também estão em Alfea. As Winx começam a procurar, com a ajuda da tecnologia de Tecna. Mas as Trix aparecem.

A Trix começam a atacar às Winx e Sky, e Brandon, Hélia e Krystal vêm ajudar. As Trix atacam a Hélia, e Flora e Krystal levam Hélia para fora da biblioteca. Krystal diz Flora que tem poderes de cura, e cura a Hélia. Na biblioteca as Winx transformam-se.

As Winx começam a atacar às Trix, mas as Trix agora são mais fortes. Stormy lança os livros da biblioteca e transformam-se num monstro. Layla consegue destruir ao monstro, e as Winx atacam às Trix. Icy dispõe-se a destruir a Bloom, mas Sky põe-se no caminho e recebe o ataque.

Sky cai ao chão, justo quando chegam Faragonda e Griselda. As Trix vão-se. Bloom vai com Sky, que está inconsciente no chão. Sky acorda, e Bloom abraça-o e alegra-se porque está vivo. Mas Sky não sabe quem é Bloom, e Bloom fica muito surpreendida por isto.

  • Roxy é introduzida para as outras alunas em Alfea.
  • Krystal, a princesa de Linphea, é apresentada como uma velha amiga de Hélia.
  • Krystal começa a interromper a relação entre Flora e Hélia.
  • É revelado que o Sirenix é um antigo poder que nasceu da magia do mar.
  • É revelado que Daphne foi a última da fadas conhecidas por ter adquirido o Sirenix.
  • As Trix obtêm mais poderes com a ajuda de Tritannus.
  • Daphne explica a Bloom que uma vez adquiriu o Sirenix para ajudar a proteger Domino contra as bruxas ancestrais, mas as bruxas tinham colocado um feitiço sobre o Sirenix, que, quando Daphne tentou usá-lo contra as bruxas ancestrais, fez que o seu poder voltasse contra si mesma e transformou-a num “espírito sem corpo”.
  • Sky é atacado pelas Trix e recebe amnésia, e esquece toda a sua vida e a sua relação com Bloom.

Personagens Editar

  • Sky, quando recebe amnésia, esquece Bloom e quebram a relação. Isto poderia significar que a profecia sobre o pingente de Eraklyon que Sky mencionou poderia ser verdade.

Imagens Editar