FANDOM

O poder do Tynix
Temporada 7, episódio 14
Winx170.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 170
Data de lançamento (Itália) 27 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 21 de fevereiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 29 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Potere Tynix
Nome em inglês (EUA) Tynix Transformation
Sucessão de episódios
Anterior
O segredo do unicórnio
Seguinte
As pedras mágicas
Lista de episódios

O poder do Tynix é o episódio 14 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 170 em total. Estreou-se em 27 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa com as Winx e Roxy que vão para um parque com os seus animais mágicos, e Bloom apresenta-lhes o unicórnio Elas. Os animais mágicos das restantes fadas ficaram com inveja de Elas.

Roxy inicia o jogo e oferece-lhes uma recompensa a cada um. Ela dá-lhes um carrossel para os animais andarem para alimentar os seus poderes, mas na primeira vez a situação descontrolou-se mas Elas conseguiu ajudar os animais mágicos. Recomeçaram do inicio e conseguiram-no. Pouco a pouco tentam-no. Shiny, no entanto, distrai-se com o esplendor do carrossel e desarma-o.

Roxy diz-lhes outra vez que têm de fazer o trabalho juntos. Desta vez trabalham juntos e Elas mesmo usa o seu poder mágico. Juntos conseguem por fim o resplendor da flor. Roxy dá-lhes os parabéns e declara que agora adquiriram a experiência para confiar o um do outro. Os animais mágicos começam de imediato a brilhar e a pôr-se em contacto com as Winx.

E nessa altura os animais conseguiram dar-lhes um novo poder e umas pulseiras, que é o Tynix. Dizem-lhes que se centram no máximo poder. Esta transformação adicional permitir-lhes-á às Winx entrar nos mini-mundos que mantêm a ordem de cada ecossistema dos animais mágicos.

Ao passarem para outro lugar, os animais mudaram de aspecto e ficam mais evoluídos. Mas ao voltarem ao aspecto normal dos animais mágicos, as pulseiras desaparecem, e explicam que só transformadas em Tynix podem ver as pulseiras.

Voltado novamente, Roxy, fica totalmente confusa. É ainda mais surpreendente quando ela ouve as fadas a falar com os animais. Enquanto isso, Kalshara e Brafilius viajam para Pyros. Eles procuram dragões para chegarem ao fogo mágico.

Os dragões reúnem-se no vulcão de Pyros para invocarem o fogo mágico para afastarem os invasores. Então eles trazem o vulcão quase ao surto. Kalshara ataca-o e convoca um vampiro de fogo, que se come o fogo mágico e assim os dragões perdem a sua fonte de alimentação.

Em Alfea os balões tecno-mágicos avisam de que Pyros está em perigo e as Winx vão para lá. Na entrada para a abertura vulcânica, as Winx lutam contra Kalshara. Brafilius consegue derrotar os animais mágicos. Enquanto Bloom e Layla cercaram Kalshara, o resto das Winx vêm ajudar os animais.

Kalshara foge do vulcão. As Winx não sabem qual a vitalidade dos dragões que estão quase esgotados. Kalshara diz-lhes que o seu vampiro de fogo tomou o fogo de Pyros é dá-lhes duas opções às Winx: ou deixam-na ir-se embora, ou deixam os dragões morrerem.

  • As Winx obtêm o Tynix.
  • Os animais mágicos passam a conseguir comunicar-se com as Winx, graças ao Tynix.
  • Descobre-se que os animais mágicos são os guardiões do supremo poder.

Personagens Editar

  • Em italiano, durante a transformação Tynix, Bloom ri; enquanto em inglês e português, ela não riu.
  • Tanto o Tynix como o Mythix aparecem no episódio 14.
  • É revelado neste episódio que os animais mágicos das Winx são os guardiões do poder supremo.
  • É revelado que o Tynix é uma transformação temporária.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória