FANDOM

O poder do Bloomix
Temporada 6, episódio 4
Winx134
Informação do episódio
Nº de episódio total 134
Data de lançamento (Itália) 27 de janeiro do 2014
Data de lançamento (EUA) 15 de dezembro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il potere Bloomix
Nome em inglês (EUA) Bloomix Power
Sucessão de episódios
Anterior
A escola voadora
Seguinte
O auditório de ouro
Lista de episódios

O poder do Bloomix é o episódio 4 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 134 em total. Estreou-se em 27 de janeiro do 2014 na Itália.

Argumento Editar

A continuar a partir do episódio anterior, as fadas e as outras alunas do Colégio de Linphea ainda estão a lutar contra os Treants numa tentativa desesperada de defender a sua escola. Os Treants rapidamente derrotam as alunas e levam-nas nas suas mãos, incluindo a irmã de Flora, Miele. As Trix e as bruxas assistem a luta ironicamente.

As Trix também revelam que estão a usar não só os Treants para conquistar a escola de Linphea, mas também para atrair as Winx para que resgatem as alunas e a escola. Ao ouvir isso, Miele para de lutar para libertar-se e começa a pensar no que ela deveria fazer para salvar a sua irmã e todas as Winx, da armadilha que fizeram as Trix.

Enquanto, Layla convidou as Winx, juntamente com as suas Pixies, ao ginásio de Alfea, onde ela preparou algumas actividades desportivas. Stella rapidamente decide ter novas roupas e tenta usar a magia para dar roupas novas às Winx, mas as outras fadas lembram Stella que os seus poderes foram removidos, e não poder-lhes-á dar roupas com magia. No entanto, isto não desanima Stella.

Depois dum curto período de tempo a correr para o quarto dela, ela voltou com uma enorme quantidade de roupas, e, acidentalmente, derrama estas roupas no resto das Winx. As Winx começam as suas actividades de desporto, guiadas por Layla. Então a directora Faragonda entra com os Paladinos e os Especialistas, que estão a ajudá-los a preparar-se para fazer o seu retorno.

Faragonda aconselha as Winx que tenham cuidado quando lutem contra as Trix, e diz que as Winx têm uma nova capacidade de ganhar poderes com uma nova transformação: o Bloomix, e poderão obter esta nova transformação por ter uma parte da Chama do Dragão de Bloom e só se fazem uma boa acção especial.

Voltando para a sua formação, Layla mostra às Winx alguns movimentos que ela tinha preparado. Stella decide fazer um salto mortal triplo também, com a ajuda das Pixies. Mas Stella perde o equilíbrio, porque é muito pesada para as Pixies, fazendo-a bater Kiko directamente abaixo dela. Os Paladinos e os Especialistas juntam-se às Winx, e Faragonda deixa o ginásio, deixando uma dica de que Daphne está à procura de informações sobre os Treants.

A cena muda para biblioteca de Alfea, onde Daphne continua a ler livros para encontrar o que precisa. Thoren de repente vem com um livro, e oferece a Daphne a sua ajuda. O livro que ele encontrou é a versão da lenda dos Treants. Daphne lê o livro, e Thoren revela que, no passado, o seu pai costumava contar-lhe a lenda dos Treants como uma história para dormir, o que fez Thoren ficar com medo.

Daphne deu a entender que ela estava a tentar encontrar a chave para derrotar os Treants. Thoren inconscientemente ajuda Daphne em resolver o problema, porque diz que se alguém pode encontrar a raiz do problema, seria ela. Daphne vê a resposta de que, se as raízes dos Treants são plantadas na profundidade sob o solo, será mais fácil para ser parados e derrotados.

De volta ao ginásio, Sky passou pelos obstáculos, demonstrando para os outros como deve fazer-se. Os Especialistas batem palmas e encorajam-no. Nex olha Sky com raiva e passa pelos obstáculos. Enquanto, as Winx treinam ginástica juntas. Layla encoraja Stella para fazer um salto mortal triplo, e Stella finalmente concorda em fazê-lo, embora ela perdeu o equilíbrio no meio do caminho, mais duma vez.

A voltar para os rapazes, Nex completou o desafio, em que Layla felicita-o, e faz com que Roy fique com ciúmes. As Winx olham para eles com admiração. Roy consegue fazer o exercício bem, mas Nex, que é muito ciumento, agarra um obstáculo para longe dele, e quase faz com que Roy caia. Layla fica com raiva, e Nex afastou-se do resto do grupo.

Daphne e Thoren entram e dizem às Winx o que devem fazer para derrotar os Treants, a começar pela necessidade dalgumas poções de Flora. Após algum tempo, as Winx, os Especialistas, os Paladinos e Daphne reúnem-se em frente de Alfea. Bloom revela o seu plano, que é fazer com que os especialistas e Bloom ataquem Torre Nuvem, enquanto as Winx e os Paladinos irão libertar a escola de Linphea com as poções de Flora.

As Winx (excepto Bloom) vão para a escola de Linphea com a ajuda de Timmy, enquanto Bloom e os especialistas vão para Torre Nuvem. Daphne fica para trás. Os Treants ainda estão a segurar os alunos da escola de Linphea, mas as Trix decidem deixá-los e preparar-se para a sua batalha com as Winx, deixando as bruxas responsáveis ​​pelos prisioneiros.

Enquanto, Miele conseguiu libertar-se. As Winx chegam bem na hora de derramar a poção para as raízes das árvores, tornando-os incapazes de mover-se. As alunas e professores são livres, e eles começam a atacar as bruxas. Os Paladinos ajudam às alunas e os professores da escola de Linphea na luta.

Longe no topo, Bloom e os especialistas são quase em Torre Nuvem, mas foram parados por enquanto pelas Trix, que estavam a esperá-las. Selina então convoca uma nova besta do Legendarium, os basiliscos voadores, grandes e perigosos dragões, que são capazes de atacar com um ataque de luz nos seus olhos, que transforma tudo em pedra.

Os especialistas tentam atacá-los, mas um dos basiliscos faz Brandon cair. Sky salva-o, mas os dragões voam para a escola de Linphea. Os Especialistas perseguem os basiliscos e Bloom fica para lutar contra as Trix. As Trix e Bloom estão a preparar-se para lutar. As Winx e as alunas da escola de Linphea são incapazes de responder aos ataques, o que faz tornar-se pedra quando são atingidos pelo raio dos dragões.

Felizmente, os especialistas chegaram a tempo de salvar Musa e Tecna de ser atingidos. As Trix lutam entre si sobre quem atacará primeiro Bloom. Decidem atacar juntas, mas Bloom conseguiu defender-se e desviar o ataque, apesar de não bater nelas. Na escola de Linphea, um dos basiliscos está a perseguir Stella, mas nesta cena no entanto, Stella finalmente conseguiu fazer um salto mortal triplo e confundiu o dragão, tornando-o perder o equilíbrio.

As outras fadas e Flora ficam no topo duma árvore. O monstro estava a esperar no lado de fora, sem saber Flora. Ela verifica fora, mas quando estava a ir-se, quase é atacada pelo monstro, mas Miele fica no meio. No entanto, o animal captura Miele. Flora tenta resgatar Miele, ganhando o seu Bloomix após o processo.

Flora volta os entes de volta ao normal, mas os basiliscos ainda estão a atacar a escola de Linphea e, infelizmente, Roy e Nex foram transformados em pedra pelo raio dos basiliscos.

Personagens Editar

  • A partir deste episódio, o Bloomix quebra a tradição de novas transformações serem ganhadas no sexto episódio da temporada, Flora ganha o Bloomix no quarto episódio.
  • Bloomix é a segunda transformação a ser ganhada uma por uma, após o Enchantix.

Imagens Editar