FANDOM

O pilar da luz
Temporada 5, episódio 15
Winx119
Informação do episódio
Nº de episódio total 119
Data de lançamento (Itália) 9 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 24 de fevereiro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il pilastro della luce
Nome em inglês (EUA) The Pillar of Light
Sucessão de episódios
Anterior
O trono do imperador
Seguinte
O eclipse
Lista de episódios

O pilar da luz é o episódio 15 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 119 em total. Estreou-se em 9 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde Tritannus está no trono do imperador, mas não funciona. Em Alfea, as Winx estão a procurar no simulador o Círculo de Coral, e concentram os seus poderes e aparece um caminho. Lá aparecem uns monstros, e Stella deve usar a sua luz do Sirenix. Mas não funciona, e saem do simulador.

Na sala de controlo do simulador, Faragonda diz que o Sirenix é um grande poder, e devem usar força de vontade para dominá-lo. Em Andros, Layla está com os seus pais, e ela diz que o rei Neptuno, a rainha Ligea e os seus filhos foram convertidos em mutantes. O pai de Layla, Teredor, dá à sua filha a espada do rei Neptuno, encontrada por umas sereias.

No Oceano Infinito, as Trix e Tritannus chegam ao pilar da luz, e Tritannus diz que devem encontrar também os pilares do equilíbrio e do controlo e destruí-los, para poder ativar o trono do Oceano Infinito. As Selkies que controlam o pilar da luz são atacadas pelas Trix, e Tritannus rouba o selo do pilar da luz.

Em Alfea, as Winx estão a pensar a maneira de parar aos mutantes sem ferí-los. Stella pergunta à sua guardiã do Sirenix, e diz que deve brilhar o sol. Mas então em Magix e nos planetas de Domino, Andros e Eraklyon começa a aparecer um eclipse e o sol oculta-se.

Faragonda diz às Winx que as forças escuras estão a afectar todos os mundos. Stella diz que deveria ir a Solaria, já que os seus pais poderiam morrer se não há sol. Em Solaria, a rainha Luna diz ao rei Radius que se está a ocultar o sol, e o rei Radius diz que o segundo sol segue brilhando. Mas o segundo sol também está a apagar-se.

Em Andros, as sereias estão em perigo porque o eclipse está a desestabilizar os mares. O rei Teredor diz a Layla que poder-se-ia ter debilitado ao pilar da luz. Stella chega a Solaria, e descobre que o seu pai está doente pela falta de luz. As Winx recebem um telefonema de Layla, e diz que o eclipse vem do Oceano Infinito.

As Winx transformam-se, e vão ao Oceano Infinito. As Selkies das Winx dizem que Tritannus está a atacar o pilar da luz, e vão com elas. No pilar da luz, as Winx encontram às Trix e Tritannus, e começam a lutar. Layla não pode atacar a Tritannus porque leva o selo do pilar da luz.

As Winx e as Selkies atacam às Trix, e Tritannus chama os mutantes. Layla diz a Stella que não ataque aos mutantes porque poderiam ser a sua família, mas Stella lembra o que disse a sua guardiã, e usa a luz do Sirenix e faz com que todos os mutantes deixem de atacar. Bloom lança um ataque a Tritannus, mas Icy põe-se no caminho e recebe o ataque, ficando ferida. Tritannus combina com muita raiva, e começa a destruir o pilar da luz.

  • Tritannus rouba o selo do pilar da luz para ativar o trono do imperador.
  • A rainha Luna, mãe distante de Stella, faz a sua primeira aparição em pessoa.
  • Layla é agora equipada com espada do rei Neptuno.
  • O eclipse afecta não só apenas Solária, mas também outros planetas como Andros, Magix, Domino e Eraklyon.

Personagens Editar

  • Quando as Winx são transformadas em Sirenix, a sua transformação Sirenix é mostrada em 3D, apesar de que foram transformadas em Solária. Elas, no entanto, teletransportam-se para o Oceano Infinito imediatamente após serem transformadas, o que poderia explicar por quê foi mostrado em 3D.
  • Esta é a primeira aparência física da rainha Luna, mãe de Stella.
  • Parece que Magix, o palácio de Domino o palácio de Andros, o palácio de Solária, e o palácio de Eraklyon estão no mesmo fuso horário nos seus planetas.

Imagens Editar