FANDOM

O olho da inspiração
Temporada 5, episódio 17
Winx121
Informação do episódio
Nº de episódio total 121
Data de lançamento (Itália) 11 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 10 de março do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Ľocchio che ispira le fate
Nome em inglês (EUA) Faraway Reflections
Sucessão de episódios
Anterior
O eclipse
Seguinte
O devorador de Selkies
Lista de episódios

O olho da inspiração é o episódio 17 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 121 em total. Estreou-se em 11 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde Tritannus tem o selo do pilar da luz, e Icy está com ele. Darcy e Stormy falam com Daphne, e ela diz que Tritannus não pode ativar o trono do imperador, porque Tritannus e as Trix serão destruídas. Elas não acreditam nela, e Daphne tenta contactar com Bloom mas não pode e cai desmaiada.

Tritannus põe o selo do pilar da luz no trono do imperador, mas o trono lança um raio que deixa a Tritannus com a sua forma normal. Daphne aproveita que Tritannus foi debilitado e tenta contactar com Bloom. Em Alfea, Bloom entra em contacto com Daphne, e Daphne diz a Bloom que foi sequestrada e tem de parar Tritannus.

Daphne explica a Bloom que Tritannus procura os selos do pilar do equilíbrio e o pilar do controlo, e Bloom deve procurar o olho do a inspiração. Bloom acorda, e avisa a Flora e depois às outras Winx, embora Stella tem sonho. No Oceano Infinito, Icy diz a Tritannus que deve ir à Terra para procurar petróleo.

Darcy e Stormy começam a acreditar no que Daphne disse, e explicam-no a Icy. Icy diz que fá-lo-á ela só se faz falta. Na Secção Secreta de Alfea, as Winx começam a procurar o olho da inspiração. Mas não encontram nada. A Selkie da Terra encontra que o portal se abre, e entram Tritannus e as Trix. A Selkie tenta pará-los, sem sucesso.

Em Alfea, Bloom insiste com a mensagem de Daphne para parar a Tritannus, mas as Winx pensam que não existe o olho da inspiração. Layla pergunta à sua guardiã do Sirenix, e ela dá uma pista que indica que se trata da lua. As Winx descobrem que é a lua refletida num poço, e o olho da inspiração leva às Winx a uma sala de água.

As Winx descobrem que estão num mapa do Oceano Infinito, e Tecna se descarrega o mapa. No oceano, a Selkie da Terra, Philla avisa a outras Selkies para parar a Tritannus. Na Terra, Mike e Vanessa estão a limpar a ilha de lixo. Então aparecem Tritannus e as Trix, e Tritannus absorve as toxinas e volta a ter aspeto de monstro.

Tritannus transforma uma pilha de lixo num monstro, e ataca ao barco de Mike. A gente pula ao mar, e Vanessa lume a Bloom. Em Alfea, Bloom recebe o telefonema, e as Winx devem ir à Terra. As Winx transformam-se, enquanto o monstro de Tritannus ataca aos humanos.

As Winx chegam à Terra, e Tritannus e as Trix vão à água para procurar o pilar do equilíbrio. As Winx começam a atacar ao monstro, mas não faz efeito. Bloom lembra o que WizGiz disse às Winx, e usam uma convergência Sirenix para reflectir o ataque do monstro. Com isto, o monstro é destruído, e as Winx entram na água.

Tritannus e as Trix querem entrar no Oceano Infinito, mas aparece Philla com muitas Selkies. Então Tritannus deixa às Selkies fora de combate, e Tritannus e as Trix entram no Oceano Infinito. As Winx chegam, e conseguem salvar às Selkies. Philla dá as graças às Winx. Na Terra, Mike e Vanessa dizem que o mar estará limpo. As Winx dizem que parar-lhe-ão a Tritannus.

  • Daphne consegue entrar em contacto com Bloom e avisa-a do plano maligno de Tritannus.
  • Darcy e Stormy têm dúvidas da sua posição porque Tritannus começa a ficar fraco.
  • A ilha de lixo no oceano do Gardênia é finalmente destruída.
  • As Winx recuperam um mapa virtual do Oceano Infinito.

Personagens Editar

  • Na Terra, enquanto as Winx estavam com o Sirenix, a saia de Stella está a faltar.
  • Durante a convergência das Winx contra o monstro de lixo, as saias de Stella, Musa e Tecna estão a faltar.
  • Na Terra enquanto estava no ar, a perna esquerda de Darcy está desaparecida desde o joelho para baixo.
  • Quando Tritannus entra no Oceano Infinito, o fundo está a faltar (as pedras), mas aparece depois dalguns segundos.
  • Debaixo ďágua, as luzes do cabelo de Musa são cor de rosa em vez de laranja.

Imagens Editar