FANDOM

O monstro e o salgueiro
Temporada 1, episódio 11
Winx11.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 11
Data de lançamento (Itália) 20 de fevereiro do 2004
Data de lançamento (EUA) 28 de agosto do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Il regno delle ninfe
Nome em inglês (EUA) The Monster and the Willow
Sucessão de episódios
Anterior
O teste de Bloom
Seguinte
Miss Magix
Lista de episódios

O monstro e o salgueiro é o episódio 11 da temporada 1 da série Clube Winx e o episódio 11 em total. Estreou-se em 20 de fevereiro do 2004 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Stella e Flora estão a discutir. Bloom intervém, e depois Stella diz Bloom que Flora pediu-lhe colocar as plantas que tem na sua habitação para fazer um laboratório, mas as plantas de Flora estão a usar a roupa e a maquiagem de Stella.

Depois Flora vai à habitação de Musa e Tecna para ver outras plantas que deixou no armário desta habitação, e descobre que as plantas ataram a Tecna. Depois Flora liberta-a e diz às outras Winx que transladar-se-á ao pântano da Lama Negra, embora é perigoso.

Após uma discussão, Bloom convence às outras que acompanhem Flora ao pântano. Lá, Flora pede às suas amigas que procurem uma flor especial, mas que não é fácil apanhar. Mas só devem apanhar uma das suas pétalas. Todas entram no pântano, embora Stella faz isto de má vontade. Ela começa a falar porque se sujou, mas Flora faz com que se cale porque na água vê umas criaturas muito pequenas, as ninfas de água. Flora pede-lhes ajuda.

As ninfas de água dizem que as Winx não podem entrar na sua cidade porque são muito grandes, mas a sua rainha quer vê-las. Uma vez no local onde está a rainha, Flora diz-lhe que só quer apanhar uma pétala da flor que procuram. A ninfa que as levou até lá explica que há um monstro que está a aterrorizar as ninfas. E elas não podem sair de lá porque precisam duma planta que está nessa ilha. As Winx transformam-se para ajudá-las.

As fadas vão de caminho à ilha onde está o monstro, e Stella está a fazer suposições quando o monstro aparece da água e é revelado que é bem mais grande que as fadas. Ataca às Winx e engole-se a Musa. Então as outras decidem fazer uma borbulha de ar com luz para submergir-se na água e resgatar a Musa. Localizam ao monstro, e Bloom encontra a Musa na sua boca mas ao tentar salvá-la também fica atrapada na boca do monstro.

Bloom mete Musa na sua borbulha e faz um feitiço para escapar da boca de monstro, e Musa acorda. Mas o monstro põe-se a perseguir às Winx, e elas sobem à superfície, até uma ilha. Ali há umas árvores, que começam a produzir sonho às fadas. Todas começam a cair dormidas sem poder evitá-lo e sem perceber o que acontece com elas.

Tecna põe-se um muro em torno da sua cabeça para evitar dormir-se, e Bloom que está a ponto de ficar dormida localiza à árvore líder. As outras ficaram-se dormidas. Então Tecna cria uma borbulha ao rededor de Bloom e tira todo o ar do sono, e com isto Bloom acorda.

Tecna e Bloom fazem estender a borbulha em toda a ilha, e as outras raparigas acordam junto aos pássaros que ficaram dormidos antes. Então as Winx juntas fazem com que a borbulha cubra toda a ilha, e a ninfa que foi atrapada pela árvore acorda. Então ela explica que a ilha é uma tartaruga gigante que ficou dormida, e o monstro só é a cabeça que está sonâmbula. Então a árvore líder ataca às Winx, mas Bloom e Flora conseguem-no destruir. A ninfa e as fadas voltam à guarida das ninfas de água com a rainha.

A rainha diz que a planta necessária para as ninfas só cresce na casca da tartaruga gigante, e quando acabe tudo o que têm da planta, morrerão. Então Flora multiplica a folha que restava da planta, fazendo muitas mais e que a sua vida segua bem mais tempo.

Flora diz que já não usará as habitações das outras para as suas plantas, e usará o espaço que tem. Mas a rainha, para agradecer o que fizeram, dá a Flora a planta que ela procurava para o seu exame, e as outras dizem que agora seguro que aprovará. Então Stella lembra-se que o seu exame é também em breve.

  • Primeira aparição das ninfas da água.

Personagens Editar

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória