FANDOM

O mistério de Calavera
Temporada 6, episódio 15
Winx145
Informação do episódio
Nº de episódio total 145
Data de lançamento (Itália) 31 de julho do 2014
Data de lançamento (EUA) 17 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Il mistero di Calavera
Nome em inglês (EUA) The Mistery of Calavera
Sucessão de episódios
Anterior
Mythix
Seguinte
A invasão dos zombies
Lista de episódios

O mistério de Calavera é o episódio 15 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 145 em total. Estreou-se em 31 de julho do 2014 na Itália.

Argumento Editar

As Winx e Daphne chegam à praia da Ilha Calavera. Depois encontram-se com uma nave de Fonte Vermelha, e as raparigas são recebidas pelos Especialistas e os Paladinos que oferecem assistência. Daphne fala duma gruta chamada Bahoomundo, onde uns piratas tinham escondido um grande tesouro.

Quando caminha a equipa, são surpreendidos pelo aparecimento repentino de Eldora, que lhes diz que a Esmeralda da Fantasia não poder-se-á encontrar no mundo real. Ela vai embora e teletransporta-se quando chegam os habitantes da ilha. Bloom pergunta-lhes a respeito de onde encontrarem a gruta de Bahoomundo, mas os habitantes imediatamente se assustam.

Uma planta captura Stella, e todos os habitantes põem-se a rir. Então Flora consegue acalmar à planta, e a planta deixa Stella. Bloom pergunta outra vez sobre Bahoomundo, e diz-lhes que precisam de saber isto. Uma criança diz-lhes que precisarão de ver à mulher sábia de Calavera.

Os Especialistas e os Paladinos permanecem para pesquisarem na ilha, enquanto as Winx vão visitar esta mulher. As raparigas chegam à casa da Mulher Sábia, e ela diz-lhe que tudo começa num barco pirata que, segundo a história, se tinha afundado cerca de Bahoomundo há muitos anos.

Depois os piratas morreram e converteram-se em zombies, nunca saíram da nave e transladaram o tesouro para outro local, onde o vigiaram desde então. O local está debaixo ďágua perto do antigo farol. Depois adverte que têm de vigiar, porque há uma maldição no nevoeiro.

As raparigas reagrupam-se com os rapazes a respeito dos seus achados. Hélia assinala que a gruta que estão a procurar está numa ilha solitária da costa. Timmy vem e diz também que tem uma maneira de chegarem até essa gruta.

Em Torre Nuvem, Selina fala com Acheron e diz-lhe que está zangada porque as Trix ainda não partilharam nada do seu poder com ela, pelo que é impossível libertá-lo. Acheron também está zangado por isto e sugere que faça algo ao respeito. Instrui a Selina oferecer às Trix uma maneira de entrarem no mundo do Legendarium.

Na praia, Timmy tinha construído uma barca pequena para chegarem à ilha, mas os outros resistem-se a ir. Layla cria umas velas Morphix, que todo mundo aprecia enquanto Tecna e Timmy apanham a balsa. Todos se unem numa carreira para verem quem chegará à ilha em primeiro lugar.

Layla e Nex começam a falar muito, para grande desgosto de Roy. Tecna e Timmy chocam a sua barca contra uma rocha, provocando o seu afundamento e agora têm de nadar o resto do caminho. Todos eles chegam à base da ilha onde encontram uma gruta submarina. Stella assusta-se quando vê o nevoeiro. Todos entram na gruta e dirigem-se a uma caverna submarina.

Bloom e as outras convocam sucessivamente as suas varinhas Mythix que começam a reagir ao local. Daphne lembra-lhes o que disse ao princípio Eldora, que a esmeralda se encontra só no mundo do Legendarium e não poderão encontrá-la no mundo real.

As Trix observam os acontecimentos através do olho de Griffin, conscientes de que se as Winx encontram uma maneira de bloquearem o Legendarium, serão derrotadas. Stormy sugere emboscá-las neste momento, mas Darcy pergunta-lhe como fá-lo-ão sem os seus objectos de poder.

Selina então entra e oferece uma maneira para que possam entrar no Legendarium para adquirirem o poder necessário para derrotarem às Winx. Darcy mostra-se céptica, perguntando-se por que Selina está a mencionar isto agora.

Selina responde que não tinha necessidade de fazê-lo antes, e depois informa que as Winx têm a capacidade de entrarem no Legendarium. Selina sugere-lhe às Trix que devem ir procurá-las, e Icy concorda. Ela então lê uma lenda a respeito de três bruxas antepassadas e teletransporta às Trix no livro.

Na caverna, Bloom diz-lhes aos Especialistas e Paladinos que fiquem, já que elas são as únicas que podem entrar no Legendarium. Eldora então se teletransporta para despedí-las. No entanto, ela dá a todas uma justa advertência de não permanecerem ali por muito tempo ou poderiam arriscar-se a ficarem presas para sempre.

Os rapazes dizem-lhe às Winx que se dêem pressa em voltarem tão cedo como seja possível. As Winx transformam-se em Mythix e entram no mundo do Legendarium. A diferença da última vez, encontram-se num barco pirata fantasma. As Winx surpreendem-se com o aparecimento das Trix. Não têm tempo para perguntar-se como chegaram lá e começa uma briga. Como se intensifica, tanto as Trix e as Winx se surpreendem quando os zombies piratas emergem.

  • Primeira luta entre as Winx e as Trix dentro do Legendarium.
  • Aparecem os zombies piratas, são os primeiros monstros que aparecem sem serem invocados por Selina.

Personagens Editar

  • É revelado que as Winx não podem ficar no mundo do Legendarium por muito tempo ou ficarão presas dentro dele.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória