FANDOM

O livro do Sirenix
Temporada 5, episódio 4
Winx108
Informação do episódio
Nº de episódio total 108
Data de lançamento (Itália) 19 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 23 de setembro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Il libro Sirenix
Nome em inglês (EUA) The Sirenix Book
Sucessão de episódios
Anterior
O regresso a Alfea
Seguinte
A Lilo
Lista de episódios

O livro do Sirenix é o episódio 4 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 108 em total. Estreou-se em 19 de outubro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Bloom está triste porque Sky tem amnesia, e não lembra a Bloom. As Winx devem voltar a procurar na Secção Secreta de Alfea o livro do Sirenix, e Tecna encontrou uma maneira de saber onde está o livro.

Stella propõe Bloom ir visitar Sky, e põe às Winx roupa nova. Bloom diz Stella que poder-se-ia tornar numa desenhadora de moda. Enquanto, as Trix falam com Tritannus sobre os seus novos poderes, e Tritannus enfada-se porque não destruiu às Winx.

Icy diz Tritannus que as Winx procuram o livro do Sirenix, e Tritannus diz que têm de evitar que as Winx consigam o Sirenix, e enquanto procurará como dar o Sirenix às Trix. Em Alfea, Tecna fez um programa no seu telemóvel para a localização do livro do Sirenix, e Timmy ajudar-lhe-á a Tecna na busca.

Bloom vai ver a Sky, e começam a falar. Flora traz a Krystal porque tem poderes de cura, e tenta curar a Sky. Mas Krystal encontra uma barreira, e não pode curar a Sky porque há algo que não quer lembrar. Sky recebe um telefonema do seu pai, e tenta falar com ele sem dizer nada da sua amnésia.

Tecna consegue entrar na Secção Secreta de Alfea, e então as Trix estragam o telemóvel de Tecna. Bloom está a fazer um passeio com Sky, mas Sky diz que prefere estar só. Na Secção Secreta de Alfea, Tecna diz que poderá detetar com o seu telemóvel a localização do livro do Sirenix.

Tecna encontra um livro, e tem uma energia negativa. Tecna abre-o, e então ela é transformada num robô. No oceano de Andros, Ligea e Nereus estão a procurar a Tritannus. Tritannus transforma a Nereus num monstro, e pede à sua mãe que diga como podem conseguir o Sirenix. Ligea fala de Daphne, e depois Tritannus transforma-a em monstro.

As Winx transformam-se para desfazer o feitiço do livro em Tecna, mas Tecna continua sendo um robô. Tecna começa a destruir todo e abrir livros perigosos. Layla descobre que é o seu telemóvel, mas Tecna abre um livro de vento, um livro de neve e um livro de água.

As Winx conseguem lançar um feitiço para o telemóvel de Tecna, e então Tecna volta à normalidade. Ela diz que teve um sonho onde era um robô, e as Winx dizem que não foi um sonho. As Winx dizem a Tecna que o telemóvel funciona bem de novo, e encontram o livro do Sirenix. Tritannus diz às Trix que devem capturar a Daphne.

  • Flora pede Krystal que use os seus poderes de cura para ajudar Sky para recuperar a sua memória perdida, mas é em vão, há uma barreira na cabeça de Sky que está impedindo-a de fazê-lo. A barreira parece ser o pingente perdido de Erakylon.
  • Tritannus transforma Nereus e Ligea em mutantes.
  • As Winx encontram o livro do Sirenix devido a magia tecnológica de Tecna, mas quando abram o livro, eles estão a colocar as suas próprias vidas e das outras pessoas em risco. As Winx decidem aguardar.
  • Tritannus planeia capturar Daphne.

Personagens Editar

  • Esta é a terceira vez uma das Winx luta contra as outras Winx. Desta vez foi Tecna. A primeira vez é Bloom, como Dark Bloom na temporada 2; e a segunda é Layla na temporada 4 depois de perder Nabu e juntar-se a Nébula.
  • Krystal é trazida para curar Sky, apesar de Flora e Bloom têm poderes de cura, como Flora curou os animais de estimação na temporada 4 e Bloom curou Sky na temporada 2 e outras pessoas noutros episódios.
  • Numa cena, a sombra dos olhos da Stella, são jade em vez de amarelo.

Imagens Editar