FANDOM

O julgamento de Bloom
Temporada 4, episódio 23
Winx101
Informação do episódio
Nº de episódio total 101
Data de lançamento (Itália) 6 de novembro do 2009
Data de lançamento (EUA) 22 de julho do 2012
Outros nomes
Nome em italiano La prova di Bloom
Nome em inglês (EUA) Bloom’s Trial
Sucessão de episódios
Anterior
A torre gelada
Seguinte
O dia da justiça
Lista de episódios

O julgamento de Bloom é o episódio 23 da temporada 4 da série Clube Winx e o episódio 101 em total. Estreou-se em 6 de novembro do 2009 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na nave de gelo de Aurora, onde Nébula capturou às Winx. Roxy está a morrer de frio, e Bloom começa a enfrentar-se a Nébula. Bloom faz uma aposta com Nébula: lutará contra ela, e se Bloom ganhar, Nébula libertá-las-á. Nébula cria uma gaiola de gelo ao redor das Winx.

A nave de Aurora chega sobre Gardênia, e pára-se. Bloom dá-se conta que Morgana está a proteger Roxy, e devem ter alguma conexão. Roxy acorda, mas o gelo começa a tremer. Morgana aparece, e saca Roxy do bloco de gelo. Morgana diz Roxy que deixe às Winx, mas Roxy recusa-se. Roxy quer que Morgana deixe a vingança, e então aparece Nébula.

Nébula diz a Morgana que não escute às Winx e devem vingar-se de os Feiticeiros do Círculo Negro, e Morgana diz que a luta de Nébula contra Bloom é justa, e devem fazê-la. Bloom começa a lutar contra Nébula, e Bloom ao princípio parece derrotada, mas depois levanta-se e segue lutando.

Bloom e Nébula seguem lutando, mas Nébula começa a perder o controlo. Nébula começa a lançar blocos grandes de gelo sobre Gardênia, mas Bloom pára a queda do gelo. Bloom consegue derrotar a Nébula, mas fica esgotada e cai-se. E Roxy salva a Bloom da queda. Morgana entende que Bloom ganhou, e liberta às Winx.

Nébula segue descontrolada, e Morgana diz a Nébula que pare. Aurora congela Nébula, e diz que devem cumprir a sua palavra. Morgana diz que parará a sua vingança contra os humanos, e Nébula fica com raiva com Morgana. Ao final, Morgana diz que ela julgará aos Feiticeiros do Círculo Negro e terão um julgamento justo, e deve ser Ogron quem entregue o Círculo Negro.

Morgana cria um portal para que as Winx voltem a Gardênia, e então aparecem as fadas etéreas, que dão às Winx uma nova dádiva: a dádiva negra, que pode salvar a uma pessoa da morte. Mas só poder-se-á salvar uma pessoa. Na gruta de Sibylla, as Winx falam com os Feiticeiros do Círculo Negro e dizem que Ogron deve dar o Círculo Negro a Morgana.

No bar Frutti Music, as Winx estão a fazer um concerto. Quando acabam, as Winx falam com os Especialistas sobre a sua última missão. Layla está preocupada, e Nabu diz a Layla que voltou duma missão e agora todos estarão bem. O episódio acaba com que a cada uma das Winx estão na praia de Gardênia com os seus namorados.

  • Bloom luta contra Nébula, e Nébula é derrotada.
  • Morgana e as fadas da Terra deixam a campanha de vingança.
  • As fadas etéreas dão às Winx a última dádiva do destino: a dádiva negra, que poder-se-á usar para salvar alguém da morte, mas só poder-se-á usar uma vez.
  • As Winx descobrem que existe uma conexão entre Roxy e Morgana.

Personagens Editar

  • Brandon poderia ter proposto Stella, mostrando-lhe um anel quando estão na praia ao final do episódio.
  • Este um dos poucos momentos em que Bloom faz uma acção só por instinto.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória