FANDOM

O hino de Alfea
Temporada 6, episódio 23
Winx153
Informação do episódio
Nº de episódio total 153
Data de lançamento (Itália) 3 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 8 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Ľinno di Alfea
Nome em inglês (EUA) The Anthem
Sucessão de episódios
Anterior
A cafetaria da música
Seguinte
Enfrentando campeões
Lista de episódios

O hino de Alfea é o episódio 23 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 153 em total. Estreou-se em 3 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no mundo do Legendarium, onde Rumpelstiltskin roubou a voz e Musa e as Winx vieram recuperá-la. Rumpelstiltskin ainda segue com os seus versos quando está a falar, e as Winx tentam atacar a Rumpelstiltskin usando uma convergência Mythix, mas não lhe fazem nada, e são lançadas para trás. Então Rumpelstiltskin aproxima-se às fadas diz que nunca vencer-lhe-ão, e também não servirão os seus ataques com ele.

Flora diz que não podem fazer nada, e Bloom diz que não se têm de render. Layla diz que nunca lhes venceu um monstro que trabalha para as Trix, e Rumpelstiltskin diz que não trabalha para ninguém nem conhece as Trix, e trabalha sozinho. Então Bloom diz que se calhar podem falar com ele, e Rumpelstiltskin diz que Bloom conseguiu dizer uma coisa razoável, e far-lhes-á um acordo. As Winx dizem que se calhar é uma armadilha, mas Bloom diz que Musa é a sua amiga e têm de ajudá-la.

Bloom começa a falar com Rumpelstiltskin, e ele diz que dar-lhes-á o que quiserem obter. Stella sente-se feliz por terem obtido vitória, mas Rumpelstiltskin diz que a voz tem muito valor e precisam de dar-lhe em troca outra coisa que tenha o mesmo valor. As Winx estão de acordo, e Rumpelstiltskin dizem às Winx que venham com ele. Tecna diz que não têm nada que lhe possam dar, mas Stella acidentalmente diz que têm a chave do Legendarium. E Rumpelstiltskin diz que quer a chave.

Eldora aparece e diz às Winx que têm de considerar o que seja melhor para elas, e vai-se embora. Rumpelstiltskin diz que está a ficar cansado de esperar, e as Winx dizem que gostariam de ter mais tempo. Mas Rumpelstiltskin diz que não gosta de esperar, e quer fazê-lo agora. Tecna diz que o mais lógico é que lhes dê tempo para pensarem uma coisa tão séria, e Rumpelstiltskin aceita mas diz-lhes que a voz ficará sob uma forte protecção até darem-lhe a chave em troca.

Em Alfea, as Pixies e Kiko estão a animar Musa enquanto ela está triste porque não tem a sua voz, e as Winx chegam e vêm dizer que têm notícias tristes. Então as Winx dizem que sem a voz de Musa não poderão proteger Alfea do ataque das bruxas de Torre Nuvem, mas também precisam da chave do Legendarium para acabar com a ameaça de Selina e Acheron, e Musa não gostaria de antepor o seu desejo de recuperar a sua voz ao destino da dimensão mágica. Bloom diz que é uma decisão difícil, e no momento irão animar Musa para saberem o que está a pensar.

Na cafetaria da música, Musa está a tocar o piano quando as fadas de Alfea com Roxy juntam-se com ela para tocarem os instrumentos. As Winx, as Pixies e Kiko juntam-se ao concerto, e Eldora também vem animar Musa. E todas fazem um concerto para fazerem com que Musa fique de novo contente. Quando o concerto termina, Roxy diz que queriam dar graças a Musa por criar a cafetaria da música, e as Winx abraçam à sua amiga Musa. Então aparece o poder da cafetaria da música e anima a Musa e o resto de fadas. Bloom decide fazer um concerto bem mais grande.

Mais tarde, Riven e Sky farão uma competição para verem quem é o melhor. Sky diz que Riven nunca foi tão competitivo, mas Riven diz que a gente muda, e começa a luta de espadas. Na luta, Riven perde a espada e Sky ganha, e Riven diz qeu Sky sempre será o melhor dos Especialistas e Riven mais um. Sky diz que não precisam de saber quem é o melhor, mas Riven diz que sempre fica por baixo de alguém e nunca conseguirá chegar a ser o melhor.

Em Torre Nuvem, as Trix dizem a Selina que ela e o livro são inúteis, porque lhes deu um anão que não lhes obedece nem quer seguir as suas ordens. Mas Selina diz que roubou a voz de Musa como desejavam, e então Icy diz que tem uma ideia para deterem a magia dos instrumentos da cafetaria da música. As Trix dão às bruxas de Torre Nuvem mais poderes com a fonte dos seus próprios poderes, e ordenam-lhes para atacarem Alfea sem serem vistas, com um feitiço de invisibilidade.

Em Alfea, Thoren encontra-se com Daphne, e começam a falar do concerto que farão as Winx. Daphne diz que o concerto é um bom lugar para um encontro romântico, e então Thoren pede-lhe para ir com ele ao concerto, e Daphne aceita. Enquanto isso, as Winx estão a preparar o concerto, e preparam os instrumentos e a letra. Faragonda apresenta o concerto organizado por Musa e as Winx, e as raparigas, os rapazes e os professores que vieram ver o concerto aplaudem-nas.

O concerto começa no meio do pátio da escola, e a canção chama-se “O hino de Alfea”. Faragonda diz que a magia do concerto protegerá Alfea, mas as bruxas de Torre Nuvem vêm atacar Alfea com os seus novos poderes. As Winx transformam-se em Bloomix para defenderem Alfea, e os Especialistas e os Paladinos também lhes ajudam. As Winx atacam às bruxas, mas as bruxas são mais fortes e ganham. Também não servem os ataques dos rapazes.

Musa decide seguir com o concerto junto às fadas, para usarem a sua magia e defenderem Alfea das bruxas. Então o poder do concerto faz com que as bruxas sejam vencidas e vão-se embora, e a gente dá os parabéns a Musa. Então as Winx encontram Rumpelstiltskin que veio procurar a chave do Legendarium, e as Winx vão pará-lo. Riven encontra Musa, e diz que ela salvou Alfea com o concerto, mas ele não conseguiu impedir que a sua voz fosse roubada, e ela precisa de alguém melhor.

As Winx chegam perto da caixa onde está a chave, e Rumpelstiltskin aparece e diz que a sua paciência se acabou. Eldora vem dizer-lhes que têm de escolher o que seja mais importante para ela, e vai-se embora. Rumpelstiltskin pergunta-lhes o que farão, e as Winx dizem que Musa é a sua amiga e fariam o que fosse preciso por ela, e dão-lhe a Rumpelstiltskin a chave do Legendarium. Rumpelstiltskin retorna-lhes a voz de Musa, e vai-se embora contente.

Riven começa a falar com Musa, e diz que não conseguir fazer as coisas bem como Especialista e como o seu namorado, e então Musa recupera a sua voz e começa a falar. Os dois ficam contentes, e Musa diz que Riven sempre será um herói, mas os dois decidem quebrar a sua relação e ficar apenas amigos. As Winx e os Especialistas vêm dizer que têm de celebrar que Musa recuperou a sua voz, mas Riven diz que precisa de fazer coisas sozinho e ir-se-á embora num tempo. Na cena final, Riven retira-se de Alfea e despede-se da equipa, e sobretudo de Musa.

  • Musa consegue salvar Alfea das bruxas mesmo sem a sua voz.
  • As Winx trocam a chave do Legendarium pela voz de Musa, e Musa recupera a sua voz.
  • Musa e Riven terminam a sua relação.

Personagens Editar

  • Esta é a primeira vez que as Winx fazem uma convergência Mythix.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória