FANDOM

O gato fada
Temporada 7, episódio 9
Winx165.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 165
Data de lançamento (Itália) 25 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 7 de fevereiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 14 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Il gatto fatato
Nome em inglês (EUA) The Fairy Cat
Sucessão de episódios
Anterior
Na Idade Média
Seguinte
As Winx numa armadilha
Lista de episódios

O gato fada é o episódio 9 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 165 em total. Estreou-se em 25 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na Itália da Idade Média da Terra, onde as Winx estão a ajudar um pequeno grupo de teatro, em troca de que Orlando as leve com o plumagato. Os trovadores estão a fazer a sua obra, enquanto os guardas e a gente da aldeia está a olhar. Então Brafilius aparece e descobre que as Winx estão a procurar o plumagato, e vê um cartaz onde põe que qualquer tipo de magia vai contra a lei.

Brafilius vem ver também a obra, e Orlando chama às Winx, que estão com asas falsas colaborando na obra. Então Brafilius interfere com a actividade aplicando um feitiço de voo às raparigas e fá-las flutuar. O asno assusta-se e sai correndo com o palco, e as Winx vêem que Brafilius é o culpado. Os guardas reconhecem às fadas como as que viram anteriormente, e ordena apanhá-las. Brafilius tira o feitiço, e as Winx caem ao chão.

Orlando defende as fadas, e enquanto as Winx fogem, Orlando faz com que a carroça deixe fora de combate aos guardas e também foge. O trovador Orlando convida às Winx a subir na sua carroça, e ele levá-las-á a um lago onde dir-lhes-á coisas sobre o plumagato. Mas Stella pensa que os rapazes são sempre iguais, em todos os tempos.

No lago, Orlando comenta que quando ele era criança, tocava o seu instrumento e aparecia o plumagato. Ele começa a tocar, e lembra o seu passado com o gato. Musa vai com Orlando, e então o gato chega. Brafilius também chega ali e quer apanhar o plumagato. Invoca a dois monstros do lago, que atacam ao grupo. Enquanto as Winx encarregam-se do monstro, o plumagato foge e Brafilius persegue-o.

Um dos monstros apanha o asno, e as Winx decidem transformar-se porque descobrem que o monstro foi invocado por Brafilius. O monstro apanha o asno, mas as Winx conseguem salvá-lo. Então o monstro apanha Orlando, e as Winx está com medo de ferir Orlando com os seus ataques ao monstro. Musa consegue salvar Orlando, mas o monstro apanha Musa. Ela diz a Orlando que tem de ir salvar o gato.

Enquanto isso, o gato está a fugir, mas o encontram os guardas. Então Brafilius apanha o gato, e mostra os seus poderes aos guardas. O capitão descobre que ele fez voar às Winx na aldeia, e deixa os guardas fora de combate com os seus poderes. Então Brafilius comprova com o seu diamante escuro se o plumagato é o animal com a primeira cor do universo, mas não se pode concentrar pela música de Orlando.

Orlando diz a Brafilius que deixe o gato, e ele e Brafilius começam a discutir. Enquanto isso, as Winx estão a ser atacadas pelos monstros do lago. Os seus ataques não servem muito, e Musa decide ir procurar Orlando enquanto as Winx encarregar-se-ão dos monstros. Então Flora utiliza os seus poderes Butterflix para que a natureza as ajude com o monstro. Um salgueiro ataca então aos monstros e derrota-os.

Musa, pela sua vez, salva Orlando que estava a ser atacado por Brafilius e utiliza os seus poderes Butterflix para que a harmonia da selva ajudem a salvar Critty, e derrota a Brafilius. Após a briga, ela vincula-se com o gato, e diz que ele não é o animal que estão a procurar. Musa diz a Orlando que é uma fada, e diz que tem de seguir com a sua obra.

Na aldeia, a equipa de Orlando e as Winx seguem com a sua obra sobre as fadas. Orlando entrega Critty a Musa, e diz que sempre o lembrará. Todas as Winx menos Musa desaparecem e voltam ao presente, e todos se assustam. Mas os guardas dizem que todo foi um truque. Então Musa diz que nunca serão esquecidas, despede-se de Orlando e também volta ao presente.

  • Critty torna-se o animal mágico de Musa.

Personagens Editar

  • Numa cena, as asas de Stella são roxas em vez de rosa.
  • Numa cena, as asas de Stella estão a faltar.
  • Numa cena, as asas de Musa estão a faltar.
  • Numa cena, os olhos de Critty são cinzentos em vez de verdes.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória