FANDOM

O eclipse
Temporada 5, episódio 16
Winx120
Informação do episódio
Nº de episódio total 120
Data de lançamento (Itália) 10 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 3 de março do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Ľeclissi
Nome em inglês (EUA) The Eclipse
Sucessão de episódios
Anterior
O pilar da luz
Seguinte
O olho da inspiração
Lista de episódios

O eclipse é o episódio 16 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 120 em total. Estreou-se em 10 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Solária, onde a rainha Luna está com o rei Radius enquanto ele está doente, e o eclipse continua. Radius quer fazer o seu trabalho de rei, mas Luna diz que deve repousar. No Oceano Infinito, o pilar da luz está a ficar instável e começa a entrar em colapso. Enquanto elas preocupam-se com isto, Tritannus escapa com o selo do pilar e Icy vai com ela, enfraquecida pelo ataque de Bloom.

Flora, Musa e Tecna continuam a sua luta contra Darcy e Stormy. Flora bate as duas bruxas, então elas percebem que Tritannus e Icy foram embora sem dizer-lhes nada. Tritannus de novo usa os seus escravos mutantes como escudos para impedir que Layla tente detê-lo. Layla, em seguida, toma a espada de Neptuno e lança um raio em dois dos mutantes, fazendo que voltem ao normal, revelando serem Nereus e Tressa. Layla fica feliz em vê-los de volta ao normal, em seguida, dá Nereus a espada do rei Neptuno, que promete usá-la para parar o seu irmão.

Bloom, Stella e Layla reagrupam-se com Flora, Musa, Tecna e e os primos de Layla, mas eles têm problemas maiores. Se o pilar da luz cai, toda a dimesão mágica será mergulhada na escuridão. Layla tenta curar o pilar, mas os seus poderes não eram fortes o suficiente. As Winx tentam usar uma convergência Sirenix, mas mesmo isto não funciona.

As Selkies guardiãs dizem que a luz do pilar precisa de ser restabelecida, então Stella sobe e usa os seus poderes da luz do Sirenix para restaurá-lo. Ela junta todos os poderes de luz que ela tinha, e consegue restaurar o pilar. Stella fica inconsciente, mas acorda rapidamente quando é capturada por Bloom e Flora. Darcy e Stormy escolhem este momento para fugir. Em Solária, Magix e nos outros planetas, o eclipse terminou e o sol brilha de novo.

Em Solária, as Winx voltam ao castelo, mas Stella não quer voltar, sentindo que agora a crise acabou, os seus pais voltarão para a sua rotina habitual. Ela finalmente decide voltar só. No interior, ela é cumprimentada por Luna e Radius, que felicitam Stella pelo seu sucesso. Mas por causa duma coisa simples, Radius e Luna começam uma discussão.

Luna com raiva deixa o salão, e Radius vai para os seus aposentos com raiva pela sua esposa divorciada, deixando Stella triste. Em Alfea, Faragonda tem uma reunião com Griselda, Palladium e WizGiz, dizendo que precisam de intensificar a formação das Winx para dominar os seus poderes Sirenix se querem ter alguma esperança de derrotar Tritannus.

No dormitório das Winx, Stella é triste porque os seus pais ainda estão em contradição, apesar do que tinha acontecido. Kiko tenta animá-la, mas acabou fazendo mais mal do que bem. Bloom, em seguida, recebe uma chamada de Sky, dizendo que encontrar-se-á com ela mais tarde, e ela ansiosamente concorda.

Faragonda tem um encontro astral com Oritel, Erendor, Radius e Teredor, que argumentam sobre o seu próximo plano para combater Tritannus. Oritel diz que devem convocar uma reunião de toda a dimensão mágica no seu castelo em Domino, que todos concordam. Em Alfea, as Winx estão confusas quando uma bola de papel bate na sua porta. O papel é uma nota de WizGiz para encontrar-se com elas no lago Rocha Luz.

Em Eraklyon, Erendor fica irritado que Sky não está quando ele deveria estar cumprindo o seu papel como príncipe, porque em breve será rei. Samara diz ao seu marido que não devem manter Sky confinado no castelo todo o tempo, e não sabe para onde ele foi. Diaspro, que agora trabalha no castelo, tem uma idéia de onde está, mas diz que ela não tem autoridade para trazê-lo de volta. Então Erendor faz que Diaspro seja um pajem dele e ordena que procure Sky. Samara diz Erendor que cometeu um erro fazendo Diaspro um pajem.

As Winx vão para o lago Rocha Luz, e ficam horrorizadas ao encontrar WizGiz nas garras dum monstro. As Winx são transformadas, e em seguida, descobrem que o monstro tem o poder de tomar e usar os seus próprios feitiços de ataque em volta delas. WizGiz, então, diz que as Winx devem combater fogo com fogo, e Tecna tem uma idéia sobre isto.

Tecna usa um feitiço que absorve os feitiços de ataque das Winx, de modo que as outras usam feitiços de defesa para desviar os ataques do monstro para o feitiço de Tecna. Uma vez que coleta energia suficiente, atiram esta energia de volta para o monstro, e o monstro é destruído e lança WizGiz a distância. Bloom rapidamente captura WizGiz no ar, em seguida, descobrem que o monstro era um teste de WizGiz. Ele diz que realmente foi uma lição de batalha, e passaram o teste. Bloom lembra-se do seu encontro com Sky e rapidamente volta para Alfea para atender Sky.

Em Alfea, Sky reúne-se com Bloom e compartilham um momento, mas foi arruinado instantaneamente quando um veículo de Eraklyon desce e sai Diaspro, para grande surpresa do par. Ela diz que Sky deve voltar ao castelo imediatamente, mas ele desafiadoramente diz Diaspro que não recebe ordens dela. Diaspro mostra o seu selo de ligação como pajem, mostrando que ela está a agir sob as ordens de Erendor, e Sky abaixa a cabeça.

Sky pede desculpas a Bloom porque o seu encontro foi arruinado por Diaspro, e relutantemente, retorna à Eraklyon. Diaspro ironicamente diz Bloom adeus antes de sair, interiormente feliz porque Sky irá com ele e vai deixar Bloom desta vez. E Sky e Diaspro deixam Alfea no veículo voador de Eraklyon.

  • Nereus e Tressa são restaurados de volta às suas formas normais.
  • O pilar da luz é estabilizado.
  • Todos os reinos unem-se para lutar contra Tritannus.
  • O rei Erendor faz Diaspro o seu pajem.

Personagens Editar

  • Na temporada 3, Sky disse que Diaspro foi banida de Eraklyon. Mas, estranhamente, ela apareceu em Eraklyon neste episódio, isto possivelmente significa que ela foi perdoada pelas suas acções.
  • O rei Erendor disse que Sky era o próximo na linha para o trono. No entanto, no filme Winx Club I: O segredo do reino perdido, ele foi coroado.
  • Esta é a primeira vez que Nereus e Tressa são vistos em 3D.
  • Agora o pilar da luz não precisa do seu selo para reativá-lo.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória