FANDOM

O dia da justiça
Temporada 4, episódio 24
Winx102.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 102
Data de lançamento (Itália) 9 de novembro do 2009
Data de lançamento (EUA) 22 de julho do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Il giorno della giustizia
Nome em inglês (EUA) The Day of Justice
Sucessão de episódios
Anterior
O julgamento de Bloom
Seguinte
O segredo de Morgana
Lista de episódios

O dia da justiça é o episódio 24 da temporada 4 da série Clube Winx e o episódio 102 em total. Estreou-se em 9 de novembro do 2009 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na loja Amor e Peluches, onde Bloom e Stella preparam aos animais para que cuidem da loja. Um repartidor de pizzas traz 7 pizzas, e ninguém sabe quem as pediu. Resulta que as encarregou Kiko para os animais.

Os Especialistas vêm à loja com as Winx, porque a missão é perigosa. Layla está preocupada, e diz a Nabu que quando acabem a missão viverão tranquilos na Terra. As Winx abrem um portal para ir à caverna de Sibylla.

Na caverna de Sibylla, os Feiticeiros do Círculo Negro encontram os Especialistas e acham que as Winx não confiam neles. Gantlos traz Duman, que está muito doente. Nabu quer curar a Duman com os seus poderes, embora é quase impossível. Bloom dá Ogron o Círculo Negro, para entregá-lo a Morgana.

Sibylla lembra às Winx que a dádiva negra só poder-se-á usar uma vez, e as Winx usam as asas Zoomix para ir a Tir Nan Og. Roxy usa o Círculo Branco para abrir a porta às fadas da Terra, e aparece o castelo de Morgana. Então uns pássaros atacam à equipa, mas Roxy consegue que deixem de atacar.

Nébula aparece, e diz que Morgana está a esperá-los. Em Gardênia, os Especialistas não sabem o que fazer com Duman, e Duman segue descontrolado. Nabu deixa aos outros Especialistas que cuidem de Duman enquanto ele tenta algo. Em Tir Nan Og, Nébula lembra aos Feiticeiros o que fizeram, até que aparece Morgana.

Ogron quer dar a Morgana o Círculo Negro, mas Morgana diz que guardá-lo-á num baú. As fadas levam-se aos Feiticeiros, e Morgana diz que antes Nébula era a fada da paz. Roxy ensina a Morgana uma foto do seu pai, Klaus, e Morgana fica parada olhando a foto. Nébula vem, e diz que o julgamento está prestes a realizar-se.

Nabu encontra que a doença de Duman está dentro dele, e então Duman ataca a Nabu e leva-lho para fora do edifício. Riven segue a Duman, enquanto Sky avisa aos outros. Riven lança a Nabu a sua vara, e Nabu começa a cair. Riven salva a Nabu, e Duman quer lutar contra os Especialistas. Duman revela que quando Morgana toque o Círculo Negro, as fadas serão destruídas.

Os Especialistas têm de avisar às Winx, mas Duman luta contra Nabu, e Nabu consegue derrotar a Duman e desaparece. Em Tir Nan Og, as fadas preparam o julgamento. Ogron diz a Morgana que aceite o Círculo, e então os Feiticeiros do Círculo Negro revelam o seu plano. Os Feiticeiros começam a atacar às fadas, e o Círculo Negro ativou um portal para um local desconhecido.

Roxy leva Morgana a um local seguro, e as Winx encarregam-se do ataque dos Feiticeiros. Ogron quer atacar a Roxy, e Nabu interpõe-se. As Winx atacam aos Feiticeiros, e Nabu quer fechar o portal. Layla diz Nabu que não o faça, mas Nabu quer fazê-lo com a sua vara porque acha que a vara poderá fechar o portal.

Nabu consegue fechar o portal, mas absorveu a sua energia. Então Nabu morre, e Bloom diz que devem usar a dádiva negra. As fadas etéreas enviam a dádiva negra, mas Ogron captura-a e usa-a para renascer uma flor. Ogron vai-se, e Layla não pode fazer nada. Morgana diz a Layla que encarregar-se-á dele até que volte a acordar.

Nébula diz a Morgana que se não tivesse desistido, isto não teria acontecido. Nébula oferece Layla juntar-se a ela e continuar a vingança, e Layla concorda. As Winx querem que Layla não vá com Nébula, mas Layla diz que quer vingar-se dos que mataram Nabu e deixará às Winx para juntar-se a Nébula e acabar com os Feiticeiros do Círculo Negro.

  • Duman revela o plano dos Feiticeiros do Círculo Negro de destruir todas as fadas.
  • Duman é derrotado e desaparece numa batalha contra os Especialistas.
  • Nabu morre quando tenta fechar o portal, apesar das advertências de Layla.
  • A dádiva negra é usada numa flor por Ogron.
  • Layla deixa as Winx e junta-se a Nébula para vingar a morte de Nabu.

Personagens Editar

  • Numa cena, a barriga de Roxy foi coberta.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória