FANDOM

O devorador de Selkies
Temporada 5, episódio 18
Winx122
Informação do episódio
Nº de episódio total 122
Data de lançamento (Itália) 12 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 17 de março do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il divoratore
Nome em inglês (EUA) The Devourer
Sucessão de episódios
Anterior
O olho da inspiração
Seguinte
As baleias cantoras
Lista de episódios

O devorador de Selkies é o episódio 18 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 122 em total. Estreou-se em 12 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde Tritannus diz a Icy que devem roubar os selos dos pilares do equilíbrio e do controlo. Então vem um tubarão enorme, e as Trix atacam-no. Mas o tubarão segue atacando, e Tritannus diz que é um devorador e o seu adendo é o seu ponto débil.

Tritannus assume o controlo do devorador, e ordena a este monstro que procure e devore a todas as Selkies. Em Alfea as Winx preparam-se pela reunião de reinos, e Bloom, Stella e Layla devem ir à reunião porque são princesas, e as outras três terão um treino com Codatorta.

As Winx não sabem se os reinos unir-se-ão ou actuarão em solitário. Stella põe roupas às três Winx, e vão a Domino para a reunião. Em Domino, Oritel e Marion fazem com que falem Nereus e Tressa, e eles agradecem-lhe a Layla por salvá-los. Oritel e Marion dizem que se enfrentam a uma ameaça tão grande como as Três Bruxas Ancestrais, e devem unir as suas forças.

Os reis de Eraklyon, Zenith e Solaria dizem que podem derrotar a Tritannus em solitário, e os reis de Andros dizem que aceitam a união. No Oceano Infinito, o devorador aparece e persegue às Selkies. As Selkies entram numa caverna, e o devorador coloca-se na entrada. As Selkies ficam atrapadas.

As outras três Winx reúnem-se com os Especialistas e Codatorta, e eles dizem que devem controlar um dragão selvagem. As Winx devem usar os seus poderes Sirenix, e os Especialistas sobem às suas motos. As três Winx transformam-se. Flora tenta domar ao dragão, mas Tecna deve usar um escudo para proteger a Flora.

Em Domino, Stella diz ao seu pai que tem de unir-se aos outros reis, e o rei Radius aceita. Sky fala com Bloom sobre eles duas, mas aparece Diaspro dizendo a Sky que o seu pai quer que esteja com ele, e depois Diaspro diz a Bloom que deve renunciar a Sky. Mas Bloom diz Diaspro que deixe de mexer na sua relação.

Daphne contacta com Bloom, e informa que um monstro devorador está a perseguir às Selkies. Em Alfea, as Winx não sabem que provar com o dragão, e Flora pensa que o seu ponto débil poderia ser os seus adendos da boca. Musa sujeita estes adendos e as três Winx conseguem domar ao dragão.

As Winx dizem a Codatorta que toda a criatura tem um ponto débil, e então recebem um telefonema de Bloom informando que as Selkies estão em perigo. As três Winx entram no Oceano Infinito, enquanto as Selkies estão atrapadas. As Selkies decidem romper umas rochas e escapam, mas o devorador segue persiguendo às Selkies.

Uma Selkie, Desiree, separa-se das outras três, e é devorada. Aparecem as Winx, mas não sabem como destruir ao monstro. As Winx encontram que o monstro deixa contaminação, e descobrem que está baixo as ordens de Tritannus. Flora descobre que o seu ponto débil é a barbatana da cabeça, e conseguem libertá-lo do controlo de Tritannus e Desiree escapa da sua boca.

Em Domino, Erendor diz que Eraklyon defender-se-á pela sua conta, e o rei de Zenith diz o mesmo. Radius diz que não pode fazer nada se não há união, e Bloom diz a Sky que razoe com o seu pai. Diaspro diz que Erendor sempre quer ouvir Sky, e Bloom diz que Sky não ficará com ela. Mas Sky vai-se com Diaspro.

  • Tritannus decide seguir o pilar do equilíbrio.
  • Tritannus assume o controlo dum monstro devorador e faz que ataque as Selkies.
  • Os reis da dimensão mágica encontram-se no palácio real de Domino, mas nenhum deles concorda em unir-se uns com os outros, excepto Domino e Andros. Não se sabe se Linphea e Melody também proteger-se-ão.
  • Stella fala com Radius, que então decide juntar forças com os outros, se os outros reinos fazem o mesmo, mas nenhum deles faz uma aliança, fazendo que Radius desista.
  • Bloom pede Sky argumentar com Erendor, então Eraklyon iria unir forças com Domino e Andros.
  • Os governantes de Zenith, Melodia e Linphea (excepto Galatea e Krystal), são vistos pela primeira vez.

Personagens Editar

  • Galatea, Krystal e Roy aparecem neste episódio, mas apenas como participações especiais.
  • Esta é a primeira vez Bloom pede às Winx para cumprir uma missão sem ela.
  • Não se sabe por que Morgana, Nébula e Roxy não participaram na reunião em Domino já que são as fadas governantes da Terra.
  • A partir deste episódio é confirmado que Flora, Musa e Tecna não são princesas, ao contrário das outras Winx.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória