FANDOM

O desafio final
Temporada 1, episódio 25
Winx25
Informação do episódio
Nº de episódio total 25
Data de lançamento (Itália) 24 de março do 2004
Data de lançamento (EUA) 4 de dezembro do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Il sonno di Magix
Nome em inglês (EUA) The Ultimate Challenge
Sucessão de episódios
Anterior
Cerco às bruxas
Seguinte
A queda das bruxas
Lista de episódios

O desafio final é o episódio 25 da temporada 1 da série Clube Winx e o episódio 25 em total. Estreou-se em 24 de março do 2004 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx menos Bloom estão preocupadas com o que poder-lhes-ia passar. Enquanto, Bloom está no lago Rocha Luz a procurar a Daphne. Submerge-se e ela aparece, e informa-lhe que Bloom ainda não perdeu os seus poderes.

Bloom não entende nada, e Daphne diz que só ela achava que as Trix lhe tiraram os seus poderes, mas Bloom em realidade ainda os tem. Resulta que ninguém pode roubar-lhe o seu passado e os seus poderes, já que pertencem a Bloom. Daphne desaparece, e Bloom sai da água transformada em fada.

Em Alfea, Flora consegue transformar a Mirta outra vez na sua forma humana. Stella diz que Riven está a dar voltas, e procura a Musa. Musa ao princípio não acredita nela, mas ao final baixa para falar com Riven. Mas em realidade Riven procurava a Timmy, e quase não diz nada a Musa.

Na cidade de Magix, Sky segue só e as pessoas estão transformadas em estátuas. Toda a cidade está destruída. Então aparece um monstro do Exército das Trevas e ataca-o. Sky enfrenta-se a ele, mas o monstro absorve uns vermes e torna-se maior.

Em Torre Nuvem, o Exército das Trevas volta a sair do castelo para atacar Alfea, e desta vez as Trix vão montadas nuns tronos, que elas criaram para poder viajar até Alfea. Em Alfea, as Winx preocupam-se por Bloom e Sky, e Faragonda e Griffin detetam a fadiga de combate nas fadas.

No pântano da Lama Negra, o Exército das Trevas está a passar perto, e as Ninfas de Água preocupam-se pelo que acontecerá em Magix, e devem advertir a Alfea da sua chegada. Em Alfea, os Especialistas estão a esperar o ataque, e Saladino e Codadorta estão a jogar a um jogo mágico enquanto esperam. Saladino diz que devem permanecer tranquilos, e ganha Saladino.

Brandon, Riven e Timmy preocupam-se por Sky, e as Winx por Bloom. Então aparecem as Ninfas de Água em Alfea, que informam a Faragonda que o seu exército está a vir a Alfea, e que as Trix estão ao comando nuns tronos. Faragonda diz que passem dentro para proteger-se. Na cidade, Sky está a lutar contra os monstros, e quando já não pode mais, aparece Bloom e derrota-a.

Sky surpreende-se porque Bloom volta a ter poderes. Bloom explica que Daphne lhe disse que nunca perdeu os poderes, e pede a Sky que a ponha ao dia. Sky diz que toda a cidade foi coberta de mau e destruição, e que não sabe nada de Alfea. Então Bloom e Sky sobem a um dragão de Bloom e vão-se para Alfea.

As Trix estão a chegar a Alfea, e acham que têm o poder da Chama do Dragão. Em Alfea, Griffin preocupa-se pelo que fez com as Trix, e Faragonda estranha-se porque ninguém perdeu os poderes pela vontade maligna duma entidade. E neste momento um pássaro das Trix informa às três bruxas como está Alfea. Faragonda sente que o Exército das Trevas está a chegar.

  • Mirta retorna à sua aparência humana graças a Flora.
  • Riven e Musa reconciliam-se.
  • Bloom descobre que ainda ela tinha os seus poderes e torna-se uma fada.
  • As ninfas de água vai para Alfea para informar que as Trix estão a chegar.
  • Bloom e Sky encontram-se de novo.

Personagens Editar

  • Última aparição de Mirta na forma de abóbora.
  • Bloom é transformada em fada de novo, a última vez foi no episódio 18 (A fonte da chama do dragão).

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória