FANDOM

O desafio aos feiticeiros
Temporada 3, episódio 23
Winx75.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 75
Data de lançamento (Itália) 21 de março do 2007
Data de lançamento (EUA) 21 de dezembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano La sfida dei maghi
Nome em inglês (EUA) The Wizards’ Challenge
Sucessão de episódios
Anterior
O labirinto de cristal
Seguinte
A revelação das bruxas
Lista de episódios

O desafio aos feiticeiros é o episódio 23 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 75 em total. Estreou-se em 21 de março do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx estão contentes por ter obtido as estrelas de água. Mas não sabem como têm de usá-las, e vão para o laboratório. As Winx põem as estrelas com magia, mas Bloom sugere tocar as estrelas para entrar em contacto com elas.

As Trix chegam com Valtor, mas ele está preocupado porque, a parte da derrota das Trix contra as Winx, está a acontecer algo parecido à sua derrota contra a Sociedade da Luz, e agora quer entrar em Alfea e apoderar-se dos seus feitiços.

Na cidade de Magix, as Winx estão de férias. Então Stella distrai-se, e Layla diz que está a sentir algo por Ophir. Quando as Winx chegam a um local, os Especialistas vão com elas. Ophir vai com Layla, e uns homens seguem-nos.

Ophir sai correndo, e os Especialistas não sabem por que perseguem Ophir. Layla vai procurá-lo, quando uns raios caem do céu. Então aparece no céu a marca de Valtor, e então Valtor aparece e diz que reta aos diretores das três escolas, Faragonda, Griffin e Saladino, a um duelo. E se Valtor ganhar, apoderar-se-á de todos os segredos.

Valtor faz aparecer a sua marca em Torre Nuvem, e depois Valtor diz aos diretores que está a esperá-los no lago Rocha Luz. Em Alfea, os professores de Alfea e Torre Nuvem falam com Faragonda, mas Faragonda está disposta a recuperar a Sociedade da Luz e fazer uma revanche com Valtor.

Bloom fala com Faragonda, e explica que não querem que destruam Valtor porque perderá a sua oportunidade de saber onde estão os seus pais, e Faragonda diz que Bloom use as estrelas de água se os três diretores são derrotados por Valtor.

Os três diretores chegam, e Valtor também. Ele diz que as Trix não participarão na luta, e Valtor diz que se é derrotado, devolverá todo o que roubou aos seus respetivos reinos. Ele começa a luta, mas em realidade estão a lutar contra eles mesmos, porque a cada um acha que o outro é Valtor.

Valtor põe o combate no céu, e as Winx não entendem nada. Então a barreira protetora cede, e o Valtor verdadeiro consegue entrar em Alfea. Bloom sente a presença de Valtor na escola, embora no céu aparece Valtor lutando. Bloom encontra ao verdadeiro Valtor, mas ele escapa. As Winx transformam-se.

As Winx entram na biblioteca e lutam contra Valtor, e parece que derrotam-no, mas ele ataca às Winx. Bloom saca as estrelas de água, e ativa-as com aChama do Dragão, e derrota a Valtor. Então Valtor explica a Bloom que os seus pais estão dentro dele, porque os absorveu no seu corpo. E então escapa.

O truque de Valtor revela-se, e os diretores descobrem que lutaram entre eles. Griffin diz que Torre Nuvem foi destruída, e Faragonda dá as graças às Winx por proteger Alfea, e dá-lhes uma recompensa de ir outra vez de festa.

Ophir põe-se a falar com Layla, e explica que esses homens o estão a procurá-lo para levar ao seu planeta. Então revela que é de Andros e o seu verdadeiro nome é Nabu. Layla fica surpreendida, e Nabu explica que realmente ficou apaixonado por Layla.

Os pais de Layla explicam que não casar-se-ão porque não podem fazer-se casais obrigados, embora Layla e Nabu encontraram-se e ficaram juntos sem saberem nada os seus pais. Stella diz Nabu que é bem-vindo à equipa.

  • Valtor desafia os três diretores das escolas de Magix.
  • Valtor faz desaparecer Torre Nuvem.
  • Bloom acha que Valtor absorveu os seus pais.
  • Layla descobre que Ophir é Nabu e aceita-o como um futuro marido.
  • As estrelas de água são utilizadas pela primeira vez.

Personagens Editar

  • Quando as Winx estão a transformar-se ao Enchantix, Layla aparece numa cena quando ela era cega, é uma cena usada acidentalmente num episódio anterior.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória