FANDOM

O ataque da esfinge
Temporada 6, episódio 8
Winx138
Informação do episódio
Nº de episódio total 138
Data de lançamento (Itália) 10 de fevereiro do 2014
Data de lançamento (EUA) 16 de fevereiro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Ľattaco della Sfinge
Nome em inglês (EUA) The Attack of the Sphinx
Sucessão de episódios
Anterior
A biblioteca perdida
Seguinte
O santuário do dragão verde
Lista de episódios

O ataque da esfinge é o episódio 8 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 138 em total. Estreou-se em 24 de fevereiro do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na biblioteca de Alexandria, onde as Winx e Daphne estão a lutar contra as múmias, enquanto as Trix o observam tudo desde uma gaiola feita por Tecna. As Pixies descobrem que podem derrotar as múmias desenrolando-as, porque embaixo só há poeira e sujeira.

Após que as múmias são derrotadas, as Trix saem da gaiola. Em Torre Nuvem, Selina convoca a lenda da Esfinge pelas ordens das Trix e faz com que comece a causar estragos em Alexandria, no Egipto. Enquanto, as Winx estão na biblioteca, e começam a procurar o diário.

Tecna ouve às Trix falar, mas não consegue descobrir quem são. Então Bloom sente que algo está a acontecer com os humanos, e as Winx vêem-se obrigadas a deixar a pesquisa e ir para fora da biblioteca. As Winx encontram a Esfinge, e começam a lutar contra ela para levá-la longe dos humanos.

As Winx lutam contra a Esfinge, e as Trix dizem a Daphne que as proteja porque estão num balão, e Daphne protege-as numa esfera. Então as Trix decidem atacar, e fazem com que uns humanos fiquem parados. Um cão está prestes a ser atacado pela Esfinge, mas Stella faz com que os humanos acordem e uma mulher salva o cão. As Trix enfadam-se.

Enquanto todas estão ocupadas, Selina escuta de novo a Acheron e diz-lhe sobre o diário, e ela mesma teletransporta-se à Biblioteca de Alexandria para encontrar o diário de Eldora e destruí-lo, porque é o único vínculo que diz como selar o Legendarium para sempre.

As Winx decidem levar à Esfinge fora da cidade, e atacam-na para que lhes siga. A Esfinge começa a seguir às Winx, e ataca a Musa, mas Layla a salva duma queda. Flora ataca à Esfinge, e fica presa numas rochas. Mas a biblioteca poder-se-ia destruir, e Bloom decide baixar à biblioteca.

Bloom utiliza a sua telepatia para encontrar o diário na biblioteca que está prestes a cair. Enquanto, as Trix fazem com que uns turistas corram sem ver nada, e fiquem em pânico e se separem. Mas as Pixies conseguem fazer com que estejam todos juntos de novo, mas ainda estão a correr com pânico.

Na biblioteca, Bloom fica surpreendida pelo aparecimento de Selina, que se revela ser uma amiga da sua infância na Terra. Cuado diz-lhe que se vá, esta desaparece utilizando algum truque do Legendarium. Devido a briga-a com a Esfinge, a Biblioteca de Alexandria está prestes a ser enterrada baixo os escombros e perder-se para sempre. Mas Bloom encontra o diário.

Piff faz com que a Esfinge fique em sono, mas acorda. As Winx fazem uma convergência mágica, mas não funciona. De repente a Esfinge fala e diz-lhes às Winx que podê-la-ão derrotar se resolvem o seu enigma, mas só terão 3 oportunidades, ou caso contrário não podê-la-ão derrotar nunca. A pergunta é:

«Há milhões de livros na biblioteca perdida, quantas letras é que há naqueles livros?»

Chatta grita impulsivamente um número aleatório grande, que provavelmente nem sequer é um número real, perdendo a sua primeira oportunidade. Tecna utiliza um programa para calcular o número e dá as suas estimativas aproximadas. Para a sua surpresa, também não é correcto. Com uma oportunidade restante, Chatta diz o número 14 e averigua o enigma, porque a resposta é:

«14. Há 14 letras naqueles livros.»

A Esfinge surpreende-se de que o seu enigma se resolveu e grita de incredibilidade, já que foi de novo derrotada, e torna-se uma estátua e não atacar-lhes-á. As Winx agradecem a Chatta enquanto Bloom chega a tempo com o diário na mão, e as Trix queixam-se de que ainda seguirão fazendo-se passar por estudantes, mas Icy diz que muito cedo farão algo.

Encontrado o diário, as Winx descobrem que a fada madrinha se chama Eldora e procurava um jeito de fechar o Legendarium, e as Winx estão prontas para embarcar numa viagem longo que guiá-las-á por locais que foram visitados pela fada madrinha com os balões. As Trix acompanhar-lhes-ão disfarçadas, e termina o episódio.

  • As Winx encontram o diário de Eldora.
  • Revela-se que Bloom e Selina são amigas da infância.

Personagens Editar

  • Na Itália, este episódio foi emitido quatro dias antes do episódio 6 e numa semana antes do episódio anterior.
  • Pelo facto que as Winx (menos Bloom) cresceram na Dimensão Mágica, é por isto que não sabem muito da estátua da Esfinge.
  • Curiosamente, Daphne parece saber mais sobre a cultura do antigo Egipto que Bloom. Isto poderia ser porque é a professora da história da magia em Alfea.
  • Daphne lança um feitiço de convergência Bloomix com as Winx (menos Bloom).
  • Algumas das personagens de recheado dos flashbacks de Bloom na Terra são as fadas menores em Alfea, em local dos seres humanos normais.
  • A Esfinge mostra-se com a sua barba, tanto na pedra e a sua forma mágica. Supõe-se que a sua barba quebrou-se há milhares de anos.
  • Na cena que a gente está a fugir da Esfinge e antes de que Piff disparasse o pó de sonho na Esfinge, Tecna dispara um feitiço de som de Musa na Esfinge com a mesma cor de energia púrpura de Musa.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória