FANDOM

O animal fada de Tecna
Temporada 7, episódio 12
Winx168
Informação do episódio
Nº de episódio total 168
Data de lançamento (Itália) 26 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 14 de fevereiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 22 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Ľanimale fatato di Tecna
Nome em inglês (EUA) A Fairy Animal For Tecna
Sucessão de episódios
Anterior
Missão na selva
Seguinte
O segredo do unicórnio
Lista de episódios

O animal fada de Tecna é o episódio 12 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 168 em total. Estreou-se em 26 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea pela noite, onde Roxy lhe pede aos animais mágicos das Winx que se reúnam. Ela quer conhecer melhor aos animais para descobrir o segredo do poder dos animais, o qual procura Kalshara. No entanto, falta Critty e Roxy vai procurá-la.

Enquanto ela se vai embora, os animais ficam e destroem acidentalmente os balões tecno-mágicos de Roxy e assustam os animais de Roxy. As Winx acordam, e estão a tomar o pequeno-almoço. Roxy vem procurar Critty, e ouve ruído na sua habitação. Ela vai ver o que está a acontecer, e encontra que um balão tecno-mágico está roto, e sem ele não funcionam os demais.

Tecna diz a Roxy que arranjá-lo-á, mas têm de ir com os seus pais. Junto das Winx, viajam a Zenith. Ao chegarem, as Winx estão na cidade, e chegam a casa de Tecna. Um robô aparece na porta, e resulta que Timmy se encontra reunido com Electrónio e Magnethia, quem estão a consertar um robô. Tecna diz que precisam da sua ajuda.

Enquanto isso, Kalshara segue com a sua busca do animal com a primeira cor do universo e envia Brafilius ao passado tecno-mágico do coração de Zenith, o local onde nasceu a tecno-magia, porque nesse tempo ainda havia animais no planeta. Brafilius viaja ao passado e encontra-se com os tecno-esquilos, os animais mágicos que mantêm em movimento o coração.

Brafilius apanha uma dos esquilos do coração e verifica se é o animal que procura. Mas os tecno-esquilos não são o animal que procura. Então Brafilius tenta matar o esquilo, mas o esquilo defende-se e rouba-lhe a pedra a Brafilius. A pedra acaba dentro dum cano, e Brafilius num cano diferente, e não pode fazer nada.

No presente, o robô que estavam a consertar os pais de Tecna e Timmy enlouquece. E não só ele, senão o resto da equipa tecno-mágica de Zenith. As pedras das lembranças das Winx alumiam-se e também viajam no tempo para o coração tecno-mágico, para saberem o que aconteceu no passado e saber por que é que os robôs se estragaram.

No passado, Brafilius tirou um dos animais do coração e portanto perdeu estabilidade. As Winx encontram Brafilius, e dizem que todo foi culpa sua. As Winx transformam-se, e os tecno-esquilos e Tecna com os seus poderes Butterflix consegue fundir-se com o coração e estabilizá-lo de novo. Depois fecha-se o cinto com os tecno-esquilos.

Brafilius consegue apanhar a sua pedra e desaparece de volta ao futuro. Flitter liga-se com Tecna, e as Winx também vão ao futuro, com Flitter. De volta no presente, os pais de Tecna dizem a Stella que não usarão nenhum robô para arranjarem tudo. E ao final, Flitter pode consertar os balões tecno-mágicos.

  • Flitter torna-se o animal mágico de Tecna.

Personagens Editar

  • Numa cena, Tecna é vista com as asas em rosa em vez de roxas.
  • Numa cena, Stella é vista com asas roxas em vez de rosa.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória