FANDOM

O Legendarium
Temporada 6, episódio 2
Winx132
Informação do episódio
Nº de episódio total 132
Data de lançamento (Itália) 13 de janeiro do 2014
Data de lançamento (EUA) 3 de novembro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Legendarium
Nome em inglês (EUA) The Legendarium
Sucessão de episódios
Anterior
A inspiração do Sirenix
Seguinte
A escola voadora
Lista de episódios

O Legendarium é o episódio 2 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 132 em total. Estreou-se em 13 de janeiro do 2014 na Itália.

Argumento Editar

Um novo ano escolar começa em Alfea. Todas os alunas, incluindo as Winx, tornam para Alfea. Bloom e Daphne chegam a Alfea animadamente, mas Daphne ainda está nervosa porque tornar-se-á a nova professora de História da Magia. Bloom vai para o seu quarto feliz, onde ela encontra as suas amigas, Layla, Musa, Tecna e Flora. Num acidente, o tamanho de Kiko é reduzido por um feitiço de redução.

As Winx encontram várias alunas que estão a sair do quarto de Stella com uma aparência única, onde uma delas deixa cair um cartão duma nova loja de roupas de Stella. As Winx vão até o quarto de Stella para saber o que está a fazer a sua amiga. Stella fica feliz para atender as suas amigas e explicá-las sobre a sua nova loja de roupas.

Graças à criatividade de Stella, as novas fadas são vestidas de forma inteligente para o seu ano na escola. De repente, Griselda chega ao quarto das Winx e Stella rapidamente esconde a sua loja de roupas secreta no seu quarto, transformando tudo num quarto normal, e ela aparece com uma vassoura e diz que está a limpar o quarto. Griselda encontra Kiko e torna ao coelho o seu tamanho normal, e diz que está a esperar para o discurso de Faragonda sobre a História da Magia.

Na sala de História da Magia, Faragonda honrosamente apresenta Daphne como a professora de História da Magia às suas alunos. As Winx e as outras alunas começam a dar as boas-vindas à sua nova professora. Um momento depois, as Pixies vêm para surpreender Faragonda pelo seu 100º aniversário. As Winx ficam felizes por encontrar as suas Pixies ligadas a elas.

Griselda fica chocada da notícia das Pixies do aniversário de Faragonda, e a directora diz que guardou a sua idade como um segredo. As Pixies convidam Faragonda para celebrar a festa fora de Alfea porque os seus presentes estão a esperar por ela. Fora de Alfea, as Pixies usam a sua magia especial para realizar uma festa especial para Faragonda. A festa é celebrada alegremente pelas fadas no colégio de Alfea.

Enquanto, em Torre Nuvem, Griffin apresenta-se e acolhe as jovens bruxas para a sua escola. Então, ela pede às suas novas alunas para que mostrem os seus poderes. Uma jovem bruxa chamada Selina, que é da Terra, é a primeira que é apresentada a todas a Torre Nuvem. Grffin pede para ver os seus poderes e ela apanha um livro, chamado Legendarium.

Selina diz que o Legendarium é um livro do mal que pode trazer lendas e contos para a vida. Selina mostra Griffin como o Legendarium funciona, e propõe reviver uns trolls lendários que numa lenda das Pixies, elas capturaram aos trolls e encerraram-nos sob a aldeia das Pixies. Selina convoca os trolls lendo o nome no libro em voz alta para acordá-los.

Na aldeia das Pixies, estes trolls aparecem e atacam a aldeia Pixie a sair do chão, e começa o caos na aldeia. Na festa de Alfea, Ninfea, a Pixie em chefe aletra às Pixies, as Winx e os outros em Alfea. Então as Pixies vão para a sua aldeia a lutar contra os trolls, e as Winx são transformadas com o seu Sirenix. As Winx lutam contra os trolls, com a ajuda da Pixies.

Griffin duvidava dos poderes do livro e ela pede para vê-la só. Ela usa a sua magia para ver o incidente e quando ela vê que o caos está a acontecer na aldeia das Pixies, ela pede Selina que pare. Selina pára o seu ataque com o livro.

Logo depois Selina pára, as Pixies que foram atacados desaparecem, juntamente com os trolls. As Pixies e as Winx preocupam-se pelas suas amigas, e Bloom diz que não pode detectá-las como se estas Pixies já não existissem na dimensão mágica. As Pixies ficam tristes e ficam com as Winx em Alfea.

Enquanto, Griffin diz que Selina tem muito poder com o seu libro, e continua o seu discurso até ser interrompida. As janelas da sala são quebradas, e as Trix aparecem e dizem Griffin que elas estão a ir para assumir a escola. Começa uma luta entre as Trix e Griffin, e ao final as Trix transformam Griffin num corvo.

As Trix anunciam às alunas que elas estão no comando. Elas fazem uma troca com a sua roupa e fazem que Torre Nuvem comece a elevar-se do chão. Icy diz às bruxas que fiquem nos seus quartos excepto Selina, que em troca ela deixará que as Trix usem o seu Legendarium, e as Trix ajudarão Selina a tornar-se mais poderosa.

No caminho de retorno para Alfea, as Winx encontram um corvo a cair e Layla usa o seu poder do Morphix para ajudá-lo na queda. O corvo tenta dizer algo às Winx, mas elas não conseguem entender nada, porque elas não podem falar a língua dos corvos. E Bloom sugere usar a ajuda de Roxy.

  • Selina aparece pela primeira vez e junta-se a Torre Nuvem.
  • Daphne torna-se professora de História da Magia em Alfea.
  • A aldeia das Pixies é atacada pelos trolls de Selina.
  • As Trix assumem o controlo de Torre Nuvem.
  • Griffin é transformada num corvo pelas Trix.

Personagens Editar

Imagens Editar