Fandom

Wiki Winx

Nex

353 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Nex
Paladino
Nex.png
Informações pessoais
Idade 21 anos (no começo da temporada 6)
Habilidades Alabarda do vento
Cor do cabelo Azul-cinzento
Cor dos olhos Castanhos
Namorada Layla
Informações na série
Primeira aparição A escola voadora

Nex é um paladino que aparece pela primeira vez no episódio 3 da temporada 6 (A escola voadora). Ele é mostrado como alguém orgulhoso o que faz Layla não gostar dele, principalmente por batalhar com Roy que é derrotado mas ao longo da temporada Nex vai mudando, e faz Layla apaixonar-se por ele. No episódio 16 (A invasão dos zombies) quando um pirata zombie vai atacá-lo, Layla ataca-o e quando um pirata zombie vai atacar Roy, Nex ataca o pirata zombie salvando Roy. Num certo episódio da temporada, Nex e Layla fazem um passeio o que une os dois.

Aparições Editar

Temporada 6 Editar

No episódio 3 (A escola voadora) as Winx vão à Linphea para ver o treinamento dos especialistas. Sky e Thoren estão a lutar e Nex aproxima-se de Layla e diz que quando chegar a vez dele fará o oponente chorar como um bebé, e Roy fica zangado ao vê-lo perto de Layla. Vai lá e diz que quer ver o que ele é capaz, então os dois liberam as suas armas e lutam, mas Roy perde e sofre um grande impacto o que faz com que Roy quase caia no chão fortemente mas Layla o salva. O treinador reclama com Nex e Layla reclama com Nex que ele só está a aprender a ser mais orgulhoso e Nex diz que ele é brava com tom de interesse.

Quando os Treants atacam Linphea, Nex, Thoren e os especialistas lutam contra eles enquanto as Winx estão a ir para Torre Nuvem e no episódio seguinte (O poder do Bloomix), ele, as Winx e os especialistas estão a treinar já que as Winx não tem os seus poderes para salvar Linphea e ele, Thoren e os especialistas resolvem também treinar junto com as winx. Ele faz o treinamento bem numa pista de obstáculos feita por Layla pelo seu Morphix. Ela diz que ele mandou muito bem e Roy enciumado testa a pista de obstaculos e quando estava quase a concluir, Nex faz com que ele caia e Layla o salva e reclama com Nex.

Depois ele, Thoren, os especialistas e Bloom vão para Torre Nuvem enquanto as Winx lutam contra os trenats mesmo sem estarem sem poderes e logo depois quando Selina envia os basilicos que empedram grande parte dos habitantes de Linphea e numa tentativa de defender Layla, Roy é petrificado por um basilico e Nex preocupa-se com Roy e vai até lá para enfrentar o basilico, mas é petrificado o que faz com que Layla se importe um pouco mais com Nex. Depois Layla, Stella e Flora conseguem libertar Linphea dos basilicos graças aos seus Bloomix o que faz os habitants de Linphea voltarem ao normal inclusive Roy e Nex.

No episodio 7 (A biblioteca perdida), ele é mostrado apaixonado por Layla e está a conversar com ela mas é interrompido por Roy que dá Layla um par de patins o que deixa Nex triste. No episódio 11 (Sonhos quebrados) ele, Layla e Roy apostam uma corrida de patins e durante a corrida ele e Layla divertem-se e riem juntos, o que faz Roy ficar triste. No episódio 15 (O mistério de Calavera) ele, Thoren e os especialsitas vão à ilha de Calavera para ajudar às winx na sua busca pela esmeralda da fantasia e ele diz que ser-lhes-á maneiro mas Layla diz que isto era uma missão. Depois quando Layla cria pranchas de Morphix para eles irem até a caverna para achar a esmeralda da fantasia, ele provoca Timmy e Tecna pela sua jangada não ser rápida e depois ele e Layla se divertem jogando água um no outro o que faz Roy ficar com ciúmes e depois Nex provoca novamente Tecna e Timmy por eles estarem a nadar na água pela jangada deles ter sido destruida numa pedra.

Aparência Editar

Nex tem cabelo azul marinho claro com patillas e olhos cinzentos. Tem a pele pálida e é mais bem musculoso.

Personalidade Editar

Nex parece ser um namorador já que vê-se-lhe que está a tentar sair com Layla. Também tem um pouco de mau génio e tende a pôr-se nervoso quando se mostra a alguém que seja mais hábil após ele. E porque ele se sente atraído por Layla, tende a ser um pouco zeloso de Roy quando ele a impressionou, e pelo que tem um pouco de angústia na sua contra. Apesar disto, ele sabe o que são as suas prioridades e demonstra-se que é valente e carinhoso inclusive para Roy quando se viu afetado pelos raios petrificantes.

Vestido Editar

Ao igual do que os outros Paladinos, Nex viste um uniforme de cor vermelho que tem uma joia com forma ovalada de cor verde azulado no centro.

Habilidades Editar

Utiliza como arma um machado de cor amarelo com caqui escuro. Ele agita-a uma e outra vez criando ventos de grande alcanze. Tem as mesmas habilidades de batalha de Sky e Brandon mas diferentes.

Personagens do Clube Winx
Fadas do Clube Winx: BloomStellaFloraMusaLaylaTecnaRoxyDaphne
Especialistas: SkyBrandonRivenTimmyHéliaNabuRoy | Paladinos: ThorenNex
Inimigos das Winx: As TrixLord DarkarValtorOs Feiticeiros do Círculo NegroTritannusSelinaKalshara e BrafiliusMais…
Outras personagens aliadas das Winx: PixiesSelkiesAnimais mágicosMais aliados…

Também no Fandom

Wiki aleatória