FANDOM

Nabu
Especialista
Nabu
Informações pessoais
Idade 20 anos (no começo da temporada 3)
Planeta de origem Andros
Habilidades Fazer magia
Cor do cabelo Castanho
Cor dos olhos Roxos-acastanhados
Namorada Layla
Informações na série
Dobragem (Portugal) José Piçarra
Primeira aparição A cilada às fadas
Última aparição O dia da justiça (morto)

Nabu foi o namorado e noivo de Layla, mas ele morreu ao final da temporada 4.

Características Editar

Nabu era um bruxo de Andros. Ele era da família mais rica em Andros, e teve uma infância isolado semelhante a Layla porque ele não tinha amigos para brincar, e passou a maior parte do seu tempo a aprender truques de batalha com os seus seguranças. Ele estudou muitas magias diferentes em Andros, portanto, as suas habilidades prodigiosas de conjuração. Quando um casamento foi arranjado entre ele e Layla, ao princípio não queria casar-se com ela e fugiu de casa. Mais tarde, ele decidiu que queria saber quem Layla era, na verdade, e ele começou a manter em segredo um olho para as Winx por um tempo. Ele apareceu primeiro sob o nome falso de Ophir, então, disse Layla o seu nome real no final da temporada 3.

História Editar

Nabu é mencionado pela primeira vez no final do episódio 9 da temporada 3, quando Layla, infelizmente, informa aos seus amigos que os seus pais criaram um casamento arranjado para ela. Nabu aparece pela primeira vez no final do episódio 12, onde ele finalmente encontra Layla. Mais tarde, retorna no episódio 18, onde ele ouve uma conversa entre as raparigas. Stella revela o seu esconderijo. Mais tarde no episódio, ele decide oferecer a Winx a sua ajuda na luta contra Valtor, que planeja roubar um objeto mágico no museu. Nabu não quer revelar quem ele realmente é, de modo que conta as Winx que o seu nome é Ophir. As Winx vêm ao longo da missão, embora não têm certeza se podem confiar nele. No entanto, quando Valtor ameaça Layla, Nabu fica no caminho e é capturado por Valtor. As Winx são forçados a dar Valtor a caixa mágica que veio para roubar para salvar Nabu. Mais tarde, quando eles foram para o Reino de Ouro para procurar as Estrelas de Água, Nabu era um clandestino na sua nave. Layla descobriu, e uma vez que o grupo não tinham certeza se eles podem confiar nele ou não, devido ao seu encontro anterior, eles colocaram as algemas nele. Durante a missão, Nabu e Layla ficaram a conhecer-se um pouco melhor. Nabu ajudou as Winx a lutar contra os guardas da Torre Vermelha, e foi o único que não foi derrotado. Riven apareceu logo depois, e ele e Nabu entraram numa briga porque Riven viu mal a situação e acredita equivocadamente Nabu estava a beijar Musa. Sky e Timmy terminaram a luta, e o mal-entendido é esclarecido. As Trix atacaram o grupo, enquanto que as Winx (exceto Bloom) estão dentro do labirinto de cristal, Nabu derrota Darcy. Tendo obtido as estrelas de água, as Winx convidaram os seus namorados para um clube de dança e perguntou Nabu se Layla iria vir. No entanto, Nabu foi forçado a sair quando uns homens de segurança apareceram para levá-lo para casa. Quando Layla encontra novamente perto do final do episódio, explicou a situação e finalmente revela a sua verdadeira identidade. Ele diz Layla que apaixonou-se por ela e pede desculpas por ter mentido. Layla e Nabu conhecem os pais dos outros que perceberam que ele não deveriam ter tentado fazer que as crianças seguirem uma tradição que foi contra a sua vontade. No entanto, também estão felizes que o destino trouxe-los juntos de qualquer maneira, mas decidiram que o casamento pode esperar. O episódio termina com Nabu bem-vindo ao clube. No episódio 25, Nabu só tem uma breve aparição no final. No episódio 26, junta-se às Winx e Hélia na sua missão em Andros de salvar os outros especialistas de Valtor. Quando eles chegam lá, o grupo decide separar-se para salvar os especialistas. Enquanto Tecna, Stella, Musa e Bloom estão a lutar contra os elementos, Nabu, Layla, Hélia e Flora devem encontrar os verdadeiros especialistas trancados numa cela. Após a liberação dos especialistas, Layla e Flora continuam a lutar com Valtor enquanto Nabu e Hélia ficam com os especialistas, chegando os outros mais tarde. Depois da batalha, e todo mundo está a comemorar a vitória no Lago Rocha Luz, Nabu e Layla são mostrados com o seu primeiro beijo.

Na temporada 4, propõe Layla casamento, ela aceita, apesar de ter um casamento arranjado. Assim, mesmo se aceita, teria que casar-se com ele de qualquer maneira. Quando ele e os outros especialistas vão para ajudar as raparigas a lutar contra os Feiticeiros do Círculo Negro no episódio 7, Nabu salva Roxy que está a ser absorvida pelo Círculo Negro usando a sua magia. No entanto, durante o combate, a magia de Nabu é inútil contra Ogron. Quando Diana aparece no episódio 18, Nabu reconhece o pólen que induz o sono que é utilizado para atingir as pessoas no bar Frutti Music, e diz que os especialistas devem prender a respiração por tanto tempo quanto possível. Uma vez que Diana tem desaparecido, Nabu utiliza a sua magia para enfraquecer a magia das raízes que usou para amarrar as Winx, permitindo-lhes recuperar a sua força e mudança. Nabu e os especialistas devem ir para a floresta de Gardênia para conhecer Diana, mas Diana facilmente pega a maioria dos especialistas, só Nabu é capaz de colocar-se numa luta, porque ele é o único com poderes mágicos. Nabu consegue resistir aos ataques de Diana, mas não pode fazer nada além de olhar para Diana e as fadas da Amazónia seqüestrar os especialistas e levá-los ao reino de Diana. Quando as Winx vêm, ele é claramente exausto pela luta contra a Diana, e informa-los sobre o que aconteceu. Nabu pede desculpas por ter deixado às fadas da Amazónia levar-se os Especialistas, e admite que não é tão poderoso como uma fada como Diana. Quando as fadas etéreas aparecem no próximo episódio, Nabu parece reconhecer a sua magia poderosa e comentários sobre o quão maravilhoso ele é. Ele junta-se às Winx quando eles vão para a Amazónia para resgatar os especialistas. Quando as fadas aparecem, Nabu pede as Winx para distraí-los enquanto ele vai para o castelo para salvar os especialistas de Diana. Não está claro o que exactamente aconteceu ao olhar para os especialistas, mas de alguma forma foi ferido e capturado pelas fadas da Amazónia. Al início do próximo episódio, Layla está claramente preocupada com Nabu como a sua condição parece ser pior do que outros, e exige saber por que Diana fez. Diana simplesmente acorrentou Nabu e os outros especialistas na parede, e ordena à própria floresta para ajudar a capturar Bloom, Stella e Tecna que tinham ido buscar a fonte do poder de Diana. Depois de terem sido capturados, e desperta Bloom, Sky expressa a preocupação com Nabu como ele era o único que ainda não tinha recuperado a consciência naquele momento. Bloom e as outras fadas rapidamente combinam os seus poderes Sophix para quebrar as cadeias, e Bloom usa os seus poderes para curar Nabu. Quando eles retornam as fadas, Nabu usa um feitiço ilusão para distrair enquanto as Winx lutam contra as fadas, permitindo que todos possam escapar do castelo. No episódio 24 faz uma tentativa de curar a doença de Duman após Sibylla tinha falhado. Ele percebeu que a razão que ele não podia fazer nada, era porque não sabia o que era a causa. Ele logo descobre que a causa da doença é que a energia mágica tinha começado a fazer Duman instável. No entanto, pouco tempo depois desta descoberta, Duman transforma-se num monstro e ataca os outros especialistas, e captura Nabu. Riven termina a perseguir Duman, e consegue salvar Nabu. Os Especialistas acabam a ter de lutar contra Duman, que permite que o plano de Ogron para capturar as fadas da Terra. Nabu consegue derrotar Duman, e ele e os outros Especialistas vão notificar às fadas, mas é tarde demais. Nabu decide fechar uma lacuna, apesar das advertências de Layla. Nabu pode fechar a lacuna, mas consome toda a sua energia e desmaia logo em seguida. Layla tenta usar o último presente do destino para reviver Nabu, mas Ogron pega e usa-lo para reviver uma flor. E Nabu morre. Layla é triste, e passa para o lado da vingança junto a Nébula, que quer destruir os Feiticeiros do Círculo Negro. Na dimensão Ómega, as Winx, as fadas terrestres, os Especialistas, Layla e Nébula, derrotam os Feiticeiros, e salvam a Terra.

Houve um boato de que ele seria revivido na temporada 5, mas nunca apareceu, muitos acreditam que talvez esteja morto para sempre.

Vozes Editar

  • Itália: Sashe De Toni
  • Portugal: José Piçarra
  • EUA: Will Blagrove
  • Brasil: Ronaldo Júlio

Personagens do Clube Winx
Fadas do Clube Winx: BloomStellaFloraMusaLaylaTecnaRoxyDaphne
Especialistas: SkyBrandonRivenTimmyHéliaNabuRoy | Paladinos: ThorenNex
Inimigos das Winx: As TrixLord DarkarValtorOs Feiticeiros do Círculo NegroTritannusSelinaKalshara e BrafiliusMais…
Outras personagens aliadas das Winx: PixiesSelkiesAnimais mágicosMais aliados…

Também no FANDOM

Wiki aleatória