FANDOM

Na Idade Média
Temporada 7, episódio 8
Winx164.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 164
Data de lançamento (Itália) 24 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 31 de janeiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 8 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Ritorno al medioevo
Nome em inglês (EUA) Back In The Middle Ages
Sucessão de episódios
Anterior
Cuidado com o lobo
Seguinte
O gato fada
Lista de episódios

Na Idade Média é o episódio 8 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 164 em total. Estreou-se em 24 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Flora e Layla tentam que Squonk e Amarok se tornem em amigos entre si. Ao princípio parece que têm sucesso, mas depois Squonk vê os dentes de Amarok e assusta-se. Hélia e Nex dizem que os animais mágicos não deveriam estar em Alfea, e Nex faz chorar Squonk. E Amarok começa a destroçar tudo. Os especialistas também não ajudam. As Winx reúnem-se, porque Roxy quer-lhes falar.

Na habitação de Roxy, ela comenta-lhes que durante a Idade Média, na Terra existia um animal chamado plumagato. Elas acham que pode ser o animal com a primeira cor do universo, e então as Winx decidem activar as suas pedras das lembranças e com elas viajam ao passado da Itália, durante a Idade Média.

Uma vez ali, encontram cartazes de “Na procura” em qualquer local, com a imagem do plumagato. O gato aparece e sai correndo porque está a ser perseguido por três soldados, mas eles perdem-no. As raparigas, que estão escondidas, querem salvar ao plumagato. Então as Winx transformam-se nas suas formas Butterflix, e começam a procurar o gato. Quando o gato chega a uma emboscada, tenta assustar aos soldados.

O capitão decide capturar ao gato, mas ele lança petiscos aos soldados. Então as Winx encontram-se aos soldados, e eles ficam surpreendidos por verem fadas. Eles comentam-lhe que há um decreto, que diz que todos os seres mágicos estão a ser procurados para serem encarcerados. Em consequência, também inclui as raparigas, mas os soldados assustam-se e fogem. O plumagato desaparece e as raparigas seguem procurando-o.

Enquanto isso no presente, na gruta de Kalshara, Brafilius vê que a sua Pedra das lembranças se alumia, e Kalshara diz que se alumiou porque as Winx viajaram ao passado, e ele tentá-las-á seguir, mas no vórtice do tempo perde o cadeirão que o levará ao passado, então ele utiliza o seu chapéu para voltar ao cadeirão e viaja ao passado.

Na Idade Média, Musa na sua procura encontra-se com Orlando, um trovador e a sua equipa de teatro. Eles estão a planear um espectáculo com seis fadas, mas carecem de pessoal suficiente e não sabem como realizar a peça. Então os soldados vêm falar com eles, e um da equipa apresenta-se. Mas os soldados dizem que há criaturas mágicas e eles têm de abandonar a floresta. Musa está a escutá-lo.

Os soldados falam do gato, dizendo que é perigoso. Os trovadores propõem aos soldados unir-se à sua equipa, mas o capitão nega-se e decidem voltar à aldeia. Quando os soldados vão-se embora, Orlando diz que o gato não é perigoso porque o conhece, e Musa também se dá conta de que Orlando tem informação do plumagato: quando Orlando era criança, ele sempre vinha ver-lhe quando cantava a sua canção.

Musa regressa com as Winx, e informa-lhes que encontrou a pessoa que lhes ajudará. As Winx, nas suas formas normais, irão falar com a equipa de teatro. Enquanto isso, os trovadores estão a ensaiar a sua obra de teatro, mas o seu asno come-se o guião. Agora não sabem o que podem fazer, mas então as Winx vêm ajudar-lhes. Orlando fala com Musa, e diz que as ajudará com o que quiserem. Mas o líder da equipa diz que elas terão de colaborar na sua obra. As Winx aceitam, e vão em direcção à aldeia.

  • Critty conhece a Musa.

Personagens Editar

  • Neste tempo as Winx não podem fazer magia à frente das pessoas, pois a magia era muito confundida com a ciência, nessa altura.
  • Numa cena podemos ver Critty com olhos negros em vez de verdes.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória