FANDOM

Mythix
Temporada 6, episódio 14
Winx144.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 144
Data de lançamento (Itália) 7 de abril do 2014
Data de lançamento (EUA) 17 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Mythix
Nome em inglês (EUA) Mythix
Sucessão de episódios
Anterior
A fada madrinha
Seguinte
O mistério de Calavera
Lista de episódios

Mythix é o episódio 14 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 144 em total. Estreou-se em 7 de abril do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na casa de Bloom, Eldora introduz-se a Vanessa. Ela comenta que hoje é um dia apropriado para parabenizar à mãe de Bloom, para grande confusão de Bloom. Eldora lembra-lhe que é o Dia da Mãe.

Depois Eldora cria uma planta mágica e dá-lha para Vanessa como presente. Stella a seguir cria algumas novas roupas, mas faz com que espirrem pelo pólen que contêm as roupas.

Após limparem a desordem, as Winx reúnem-se na habitação de Bloom para falarem com Eldora. Olhando os seus apontamentos, Eldora diz que uma das chaves para selar o Legendarium é conseguirem algo que se originou no mundo do Legendarium. Inteiram-se que o que procuram se encontra em Tir Nan Og, mas não pode encontrar nada neste ponto.

Stella comenta que talvez agora será diferente, já que têm amigas lá. Eles vão para Tir Nan Og e reúnem-se com a rainha Nébula, que tinha convertido o castelo de Morgana numa escola de fadas.

Em Torre Nuvem, as Trix utilizam a sua convergência mágica para condensarem o poder das escolas que tomaram nos seus objectos mágicos e amplificam os seus poderes. Selina pergunta-lhe por que não consegue um objecto mágico, e Icy simplesmente diz que o seu livro é suficiente.

De volta no castelo de Morgana, as Winx chegam e encontram-se com Nébula. Enquanto, na casa de Bloom, as Pixies estão a cuidar da planta de Vanessa. No castelo de Morgana, Nébula amostra às Winx umas varinhas numa caixa forte, e fala-lhes do Mythix.

De acordo com as varinhas, sete fadas do Legendarium cruzaram ao mundo real e viajaram entre os muitos mundos do universo, incluído a Terra. Ela também menciona que para obterem as varinhas devem mostrar valor.

Layla acha que elas mesmas provaram muitas vezes o seu valor a partir de todas as suas batalhas contra os monstros do Legendarium. Nébula diz que ser-lhes-á difícil de obtê-las. De repente, o castelo é atacado pelas Trix e algumas bruxas. As Winx saem e transformam-se.

Eldora também se transforma na sua forma de fada para unir-se à luta. Durante a luta, duas bruxas infiltram-se e entram no castelo. Bloom segue-lhes rapidamente para impedí-las de que cheguem até as varinhas e facilmente as derrota.

Selina observa no Olho de Griffin a Bloom, e Acheron diz-lhe que as Trix não partilharão o seu poder com Selina com o fim de libertá-lo. Selina tem outra alternativa na sua mente que é a Chama do Dragão de Bloom.

Devido aos novos objectos das Trix, são quase imunes aos ataques das Winx, Eldora, e Nébula. Dentro do castelo, Bloom cai numa emboscada por Selina, que a enreda com uma serpente etérea. As outras fadas estudantes fadas tentam lutar contra ela mas são perseguidas.

A seguir, Stella burla-se de Bloom pela sua reunião de novo e pergunta-lhe se ela é feliz de vê-la. Bloom tenta entrar em razão a Selina que Acheron é demasiado perigoso para libertá-lo e confie em Eldora. Selina diz que Eldora está morrida para ela e que Acheron é o único amigo para valer que tem, e tenta extrair-lhe a Chama do Dragão. Bloom, enfada-se e desafia a Selina.

No exterior, a potência das Trix segue aumentando até que Bloom sai. Icy depois persegue-a no castelo, onde está a abóbada das varinhas. Quando Icy estava prestes a lançar um poderoso feitiço, Bloom percebe de que o objecto está a dar à bruxa o seu acréscimo de potência.

Bloom dispara o seu ataque ao pingente que tem o seu poder, destruindo-o. Também o faz com os pingentes de Darcy e Stormy. Ao dar-se conta de que os seus poderes se foram, as Trix e as suas cúmplices retiram-se da luta como covardes.

Na abóbada, Nébula dá as graças às Winx e Eldora por terem salvado Tir Nan Og. Então, para a sua surpresa, as varinhas saem através do ecrã de cristal e apanham-nas as Winx e Eldora. Tecna afirma que isto sem dúvida quer dizer que se demonstraram que são dignas das varinhas, e obtêm o Mythix. chegou o momento para entrar no mundo do Legendarium.

Com o uso das varinhas ancestrais, as Winx e Eldora alcançam as suas formas Mythix e entram no mundo do Legendarium. Vêm através de uma enorme porta, e o espírito da porta dá-lhes as boas-vindas. Bloom pergunta-lhe sobre a forma de bloquear o Legendarium.

O ser da porta responde que têm de encontrar dois elementos, que são a Esmeralda da Fantasia e a Lança de Prata. Com as duas relíquias, formarão a chave para selar o Legendarium. Podê-lo-ão encontrar com o poder das varinhas. Bloom sugere ir para Alfea para obterem um melhor entendimento de como utilizarem as varinhas.

Em Alfea, Daphne saúda a Eldora. Bloom pergunta-lhe se Daphne sabe um método para utilizar as suas varinhas, e ela tira um livro. As Winx utilizam um feitiço de rastreio, que forma um holograma mágico de ilha Calavera. Eldora decide ir agora, mas Faragonda entra e pára-lhes. Em primeiro lugar, há algo no pátio que elas gostariam de ver.

No pátio de Alfea fazem uma celebração em honra do Dia da Mãe. Um portal abre-se e saem as mães das Winx (excluindo a mãe de Musa), incluindo: Marion, Vanessa, Niobe, Luna, e Morgana. Começa uma festa com as fadas e as mães, onde todos começam a dançar, e termina o episódio.

  • As Winx e Eldora vão a Tir Nan Og.
  • As Winx ganham o Mythix.
  • As Winx entram no Legendarium pela primeira vez.

Personagens Editar

  • Esta é a primeira vez que as Winx usam as suas varinhas Mythix e se transformam em fadas Mythix.
  • Esta é a primeira vez que as fadas da Terra lutam contra as Trix.
  • A partir deste episódio a abertura foi actualizada para apresentar as cenas Mythix.
  • Este é o terceiro episódio em que aparece na série uma festa internacional, o primeiro foi o Halloween no episódio 16 da temporada 2 (Hallowinx) e o segundo foi o Natal no episódio 10 da temporada 5 (Um Natal Magix).
  • Quando as Winx estavam a transformar-se em Mythix, uma cena na transformação da Bloom foi revertida.
  • Numa cena em que Bloom está a lutar com Icy, apenas seis varinhas são mostradas. Nas imagens anteriores havia sete varinhas.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória