FANDOM

Layla Pelay
Fada
Layla
Informações pessoais
Nome completo Layla Pelay
Pixie Piff, a Pixie dos sonhos
Selkie Lemmy, a Selkie de Andros
Idade 17 anos (no começo da temporada 2)
Nascimento 15 de junho
Planeta de origem Andros
Signo de fada Quimera
Habilidades mágicas e Poderes Ondas do Morphix
Cor do cabelo Castanho
Cor dos olhos Azuis
Família Rei Teredor (pai), Rainha Niobe (mãe)
Namorado Nabu (anterior namorado, falecido)
Nex (atual namorado)
Roy (interesse)
Informações na série
Dobragem (Portugal) Inês Pereira
Primeira aparição A Fénix das sombras

Layla Pelay é uma das fadas do Clube Winx, e é a nova fada da temporada 2. É a princesa do planeta Andros.

Biografia

Layla nasceu no planeta de Andros, o dia 15 de junho, filha do rei Teredor e da rainha Niobe, reis do seu planeta. Layla foi criada num ambiente muito tradicional. Os seus pais achavam que as princesas têm-se de comportar duma maneira ortodoxa, estrita e analisando todos os seus movimentos e pensamentos. Como resultado, Layla teve uma infância muito isolada, com excepção dos tempos em que ela se escapou do palácio. Devido a isto, Layla não teve muitos amigos. Depois que a sua melhor amiga Anne se afastou quando Layla era criança, as suas únicas amigas são as Pixies da Aldeia Pixie. Layla aparece no primeiro episódio da segunda temporada, é evidente que ela é decidida e valente. No seu primeiro aparecimento, Layla pode observar-se tentando resgatar as Pixies que mais tarde converter-se-ão em colegas das Winx. Através da sua conversação, temos uma ideia dos seus poderes e deu alguns conselhos sobre o vilão da temporada, Lord Darkar. Depois de escapar com só Piff, uma Pixie bebé, tropeça com Alfea, onde se encontra com as Winx e se desmaia. Ela mostra um profundo amor pelas Pixies, que são obviamente, as suas amigas próximas. Na maioria da temporada 2, a série parecia girar ao redor de Layla em lugar de Bloom e das outras raparigas, mas ao final, centrou-se em Bloom de novo porque em Lord Darkar capturou-a e conseguiu convertê-la temporariamente ao lado do mal.

Temporada 2

Ela aparece à temporada 2 e converte-se no sexto membro das Winx. Ao princípio aparece quando está a entrar na fortaleza de Lord Darkar onde ela tenta mas não pode salvar as Pixies. Felizmente com a ajuda de Bloom, Stella, Brandon e Sky, conseguem salvá-las. Leva-se com ela as Pixies que depois se unem às Winx. Ao princípio, ela sentiu-se excluída. Num episódio ela alterou-se tanto que saiu da sala do simulador e foi sentar-se sob uma árvore. Musa veio e disse-lhe que ela também se sente excluída às vezes e Bloom chega mais tarde, junta-se com elas e têm uma festa de pijamas. Ao final deste episódio finalmente consegue sentir-se parte do grupo. Ela mostra-se em toda a série a ter pesadelos e sonhos da sua amiga que lhe ensinou a dançar. Quando estavam em Torre Nuvem foi aparelhada com Flora, lhe parecia um pouco estranho, tendo em conta que a princípios de temporada Layla confiou em Flora, ao admitir que tem medo de estar sozinha. É a quarta em ganhar o seu Charmix. Ao final da temporada vai abraçar Musa e disse-lhe que serão as melhores amigas por sempre.

Temporada 3

Ela começa a preocupar-se pelo seu próprio reino, Andros, já que Valtor consegue escapar do portal com a dimensão Ómega, que está a destruir o planeta. Layla vai para Andros e trata de salvar ao seu reino com a ajuda das Winx. Ela foi a primeira a receber o seu Enchantix salvando o seu planeta e a Rainha das Sereias, e com o seu pó de fada dá a oportunidade de curar a sua vista. Ela volta de Andros com uma triste notícia, os seus pais seguiram a tradição do seu planeta e tratam de forçar Layla a um casamento preparado com Nabu. As Winx voltam para Andros numa última tentativa de salvar o planeta e estão prestes a falharem, quando Tecna se sacrifica para fechar o portal da dimensão Ómega permanente. Tecna é resgatada da dimensão Ómega pelas Winx e os especialistas. Nabu espia Layla, e apresenta-se como Ophir. Layla e a Tecna são muito hostis para ele, pensando que é um espia de Valtor.

Mais tarde, Nabu é encontrado escondido numa nave de Fonte Vermelha, enquanto que as Winx viajavam a procurar as Estrelas de Água. Depois que “Ophir” a salva, Layla começa a apaixonar-se por ele. Layla mais tarde descobre que ele é em realidade Nabu e que ele é o marido elegido pelos seus pais.

Winx Club I: O segredo do reino perdido

Layla junta-se às Winx na busca dos pais biológicos de Bloom. Para descobrirem mais a respeito da família real de Domino, as Winx são obrigadas a encontrar Hagen, quem criou a espada do rei Oritel. Layla tem um papel menor neste filme, mas também se viu a lutar junto às Winx e os Especialistas. Além disso ela é vista a dançar com Nabu, após a vitória contra as bruxas.

Temporada 4

Layla com o resto das Winx tornam para Alfea, onde são famosas, numa demonstração aos estudantes. Layla vai ao planeta Terra, para cumprir uma missão junto das suas amigas Winx, elas devem procurar a última fada da Terra, Roxy, e acabar com os Feiticeiros do Círculo Negro. Layla e as Winx conseguem o Believix porque Roxy acredita nelas. Durante esta temporada a sua relação com Nabu melhora bastante, inclusive ele pede que se casem e ela aceita, além disto pensam viver no planeta Terra. Mas ao final da temporada, Nabu sacrifica a sua vida para salvar o planeta, no momento no que os Feiticeiros do Círculo Negro atacam às fadas da Terra. Quando Layla convoca o Dom Negro para salvar Nabu, Ogron apodera-se dele, e usa-o numa flor morta, arruinando as esperanças de salvar Nabu. Layla deixa o grupo para lutar ao lado de Nébula contra os Feiticeiros do Círculo Negro a procurar vingança pela morte de Nabu, e ao final, juntamente com as Winx e Nébula, derrotam aos Feiticeiros para sempre, e Layla volta com as Winx.

Winx Club II: A aventura mágica

Layla é vista pela primeira vez junto às Winx em Alfea, com excepção de Bloom, a lutar contra as bruxas de Torre Nuvem, que tinham transformado umas das fadas de Alfea em sapos. Logo quando ela e as Winx descobrem o compromisso de Bloom com Sky e a sua imediata dissolução, ela e as raparigas vão consolá-la em Domino. Quando as Winx encontram a Árvore da Vida e o desastre causado pelas Trix, Layla e as Winx lutam contra elas e contra as Bruxas Ancestrais.

Temporada 5

As Winx vão numa missão para conseguir o Sirenix, essencial para vencer Tritannus. Para o conseguirem, antes obtêm outro poder anterior, o Harmonix. Mas desta vez não lutam contra qualquer inimigo, Layla luta contra o seu primo, que se aliou com as Trix e transforma o resto da sua família e as sereias em mutantes. Por esta razão têm de encontrar uma maneira de lutar contra eles sem fazer-lhes dano.

Um Especialistas que lhe enviaram os seus pais chamado Roy, apaixona-se por ela. Parecia que nesta temporada ressuscitaria Nabu, mas ao final não acontece. Isto acontece no episódio 7 (As conchas reluzentes) quando Layla, junto de Bloom e Stella, usam o Harmonix à procura da jóia a confiança em sim mesmo. Neste episódio ela une-se com Lemmy, a Selkie de Andros.

No episódio 25, a coragem e o sacrifício de Layla são experimentados de novo, quando luta no Oceano Infinito, ela utiliza os poderes Sirenix e o seu desejo para salvar o seu primo Nereus. Desse modo ela é capturada por Tritannus, e as outras Winx terão de salvá-la. No seguinte episódio e o último da temporada, que celebram a vitória das Winx, de novo Layla é vista junto das suas amigas na festa de Andros.

Temporada 6

Layla aparece com as Winx no primeiro episódio em Domino com a celebração do regresso de Daphne. Quando aparecem as Trix com um monstro, ela e as outras têm de fazer com que Daphne recupere a confiança em sim mesma, já que Daphne é a única que pode controlar o monstro. Mais tarde quando a aldeia das Pixies é atacada pelos Trolls, de novo ela e as raparigas têm de ajudar as suas pequenas amigas. No final, muitas das Pixies desaparecem.

No episódio 3 (A escola voadora), Layla e as Winx são convidadas à Escola de Linphea num treino dos Especialistas com os Paladinos. Alá Layla encontra-se com Nex, apaixonado por Layla, quem tenta ganhar-se o coração de Layla e superar Roy. Mas quando perde os seus poderes Sirenix, com a excepção de Bloom, as Winx são obrigadas a voltar para Alfea. Ali ela recebe uma parte dos poderes de Bloom, que acabam numa nova transformação, o Bloomix.

Do mesmo modo que noutras temporadas, Layla obtém junto às Winx uma nova transformação em paralelo, o Mythix, transformação necessária para fechar o livro Legendarium. Desse modo Layla e as raparigas entrarão numa nova missão de vencer as Trix, e de manter a paz em Magix.

No episódio 24 (Enfrentando campeões), Layla descobre que para derrotarem as Campeãs de Alfea precisam de trazer a todas as Pixies (devido a que as campeãs nunca se uniram às Pixies) e como só há 6, lembrou que as outras ficaram apanhadas no Legendarium, e então transforma-se em Mythix e no final salva às Pixies e a Árvore da Vida. Nex e Layla, na aldeia Pixie, mostram sentimentos positivos e assim terminam como um casal romântico. Parece que Nex superou Roy, e o loiro não volta a aparecer. Nos seguintes episódios Layla assiste na batalha contra Acheron, e depois do encerramento do livro Legendarium quando Selina começou a ser boa, ela foi ao Casamento de Daphne e Thoren.

Características

Layla é uma fada lutadora, dançarina e considerada a Winx mais desportiva. Tem os cabelos castanhos e cacheados, a pele negra e os olhos azuis escuros. A sua roupa normalmente é da cor violeta num desenho de onda azul, uma mini-saia vaqueira verde, roupa púrpura nas pernas e sapatilhas de desporto. Layla também tem as orelhas perfuradas. Leva um suéter com capucha de cor rosa, duas bandas de braço com calças de combate azul e verde, com botas de cor rosa.

Vida pessoal

Layla juntou-se às Winx na temporada 2 para pedir ajuda para salvar as suas amiguinhas, as Pixies, na qual a sua é Piff, a Pixie dos sonhos. As suas melhores amigas são Musa e Tecna e o seu namorado foi Nabu, um mago de Andros, planeta em que Layla é princesa.

A sua melhor amiga é Flora. Tem de casar-se com Nabu, filho de uma família nobre de Andros, mas ela conhece um rapaz chamado Ophir do qual se apaixona, que resultou ser Nabu disfarçado para conhecer mais a fundo à sua noiva, pois ele também não queria casar-se com uma desconhecida. Ao final os dois apaixonam-se e tornam-se namorados quase ao final da temporada 3. É orgulhosa e decidida. A sua Pixie é Piff, é só um bebé. Gosta de praticar desporto (os desportos sempre foram a sua paixão).

Transformações

É a Fada das Ondas. Tem a capacidade de manipular um fluido rosa chamado Morphix, para assumir qualquer forma que ela escolher.

Fada Moderna e Charmix

A sua roupa de Fada Moderna é uma brilhante cor verde lima e sapatos verdes. Ela também leva uma faixa para unir a blusa e a saia, e vários anéis de prata no seu conjunto e nos seus braços. As asas de Layla são azul céu com as pontas de cor violeta.

Consegue o seu Charmix quando perde o seu medo de ficar sozinha.

Enchantix

O conjunto Enchantix de Layla consiste nuns volantes (provavelmente uma referência às algas marinhas), suspensórios decorados com as cores primárias, uma saia a jogo e luvas translúcido. As suas asas perfilam-se no seu verde limão sinal, decorado com pérolas de cor cian (em referência aos seus poderes nos oceanos) e recheado com o amarelo e o magenta para que coincida com a sua roupa. Ao serem estreitas, não parecem asas de borboleta e a forma é incomum. Ao igual que as Winx, Layla leva sandálias azuis médio descalça, ligados por médio de botões em forma de flor. Mais adiante na temporada, a sua roupa muda de novo à sua habitual cor verde primavera, possivelmente devido à introdução do Enchantix de Bloom, que é similar em cor, já que o Enchantix de Bloom é incompleto. O desenho da sua roupa muda também. A sua saia já não tem contas de baixo custo mas pouco pendurando da parte inferior. A mudança das suas luvas a translúcido púrpura, as suas asas são da cor verde com ovais magenta para as margens exteriores.

Obteve o seu Enchantix no episódio 58 (A escolha de Layla), a sereia Rainha Ligea, habitante das águas cristalinas de Andros, disse a Layla que podia utilizar os seus poderes de cura pessoal para curar a cegueira que Valtor tinha lançado sobre ela. Apesar disto, Layla optou por utilizar os poderes à sereia rainha. Layla mais tarde ela mesma cura a sua cegueira com o pó de fada de grande alcance nas suas asas (conhecida como uma das substâncias curativas mais poderosas no universo mágico).

Com o Enchantix tem o poder de converter-se numa Miniwinx.

Believix

Layla e as Winx tentam fazer Roxy acreditar em fadas, mas Roxy não acredita e isto dificulta muito pois a medida de que os humanos não acreditam, as fadas vão ficando mais fracas. Mas Roxy ouve uma voz dentro de si que lhe faz acreditar em fadas. Roxy grita aos Feiticeiros do Círculo Negro que acredita nas fadas e as Winx ganham os poderes Believix.

Layla recebe o Believix com o resto das Winx, quando Roxy acha que são fadas. Nesta transformação Layla viste uma saia de cor turquesa acima cano azul, com mangas verde e calças azuis turquesa até debaixo do joelho com volantes verdes na parte inferior das calças e ao redor da cintura debaixo dum cinto verde-azul. Os seus pés estão cobertos num par de sapatilhas de longitude, verde-azul e rosa de salto alto, botas de plataforma de limão verde. Tem uma gargantilha de cor verde lima com diamantes de ouro pendurando dela ao redor do seu pescoço e uma banda azul turquesa em cima da sua cabeça. No seu braço esquerdo num cotovelo de longitude, tem luvas laranjas, uma pulseira de cor verde lima na boneca direita com uma luz fúcsia arco pendurando dele. Por último, além do seu cabelo ondulado, as asas de Layla estão agora em forma de arco e revestida em verde turquesa, verde mar, com uma deslocação e o oceano azul de desenho de fundo nas asas.

Ao igual que as outras Winx ao alcançar o Believix tem o poder de fazer acreditar à gente na magia e mais três poderes: o Speedix ou velocidade, o Zoomix ou teletransporte, e o Tracix ou poder ver algo do passado, isto sim, não podem intervir. Na cada um destas transformações utiliza umas asas diferentes.

Sophix

Layla e as Winx ganham das fadas etérias as dádivas do destino. Esta é a dádiva da sabedoria, que se conecta com a natureza. Layla e as Winx usam o Sophix para pararem a sede de vingança de Diana.

Lovix

Layla e as outras Winx ganham das fadas etérias as dádivas do destino. Esta é a dádiva da coragem.

Harmonix

O poder Harmonix é necessario para ajudá-las na sua busca pelo Sirenix. Ao contrário das transformações anteriores, as fadas não precisam realizar qualquer acção específica para adquiri-lo, o Harmonix é dado a elas pelas suas Guardiãs Sirenix depois de abrirem o livro do Sirenix.

Layla ganhou o Harmonix através da sua guardiã do Sirenix.

Sirenix

Esta transformação deixa os seus poderes muito mais potentes, e permite que elas respirem debaixo ďágua e entrarem no Oceano Infinito. Mas há uma maldição sobre o Sirenix, se as Winx não completarem a missão de encontrar as jóias da confiança, da empatia e da coragem antes do ciclo lunar, irão perder os seus poderes para sempre. A última fada que se transformou em Sirenix foi Daphne, e o seu poder Sirenix matou-a (por isto Daphne tenta impedir Bloom de procurá-lo). Quando as Três Bruxas Ancestrais atacaram a dimensão mágica, as bruxas jogaram um feitiço sobre o Sirenix.

  • O livro do Sirenix: É o livro mágico que conduz as fadas na missão de encontrar as jóias da confiança, da empatia e da coragem que estão perdidas pelos oceanos da dimensão mágica. O livro do Sirenix foi escondido por Daphne na Secção Secreta de Alfea, mas as Winx o encontraram após anos escondido.
  • Caixas do Sirenix: Dentro de cada caixa há o poder Sirenix, mas para abri-las é preciso encontrar as jóias da confiança, da empatia e da coragem. Cada fada Sirenix recebe uma caixa onde a sua guardiã habita, e sempre que preciso, elas ajudam as fadas com um enigma para resolver.

Curiosidades

  • A aparência de Layla foi inspirada pela cantora Beyoncé Knowles, de acordo com Iginio Straffi, o criador do Winx Club.
  • Ela pode ser reconhecida como Layla ou Aisha.
  • O nome Aisha significa “viver” e é árabe na origem. Aisha foi o nome da esposa do Profeta Muhammad do Islão. O nome Layla também vem do árabe, que significa “noite”, mas também pode ser interpretado como “nascido durante a noite”, “beleza de cabelo escuro” ou mesmo “beleza negra”.
  • Ela é a mais proeminente de fadas Harmonix, como ela aparece em todas as três missões em que as Winx ganham as 3 jóias.
  • Layla foi a primeira a relacionar-se com uma Pixie, uma Selkie e um animal mágico na série, e a primeira a ganhar o seu Enchantix.
  • Ela e Stella têm ambas 17 anos de idade nas suas primeiras aparições.
  • Ela e Flora são as duas fadas mais morenas.
  • Se ela passar por uma relação com Roy, ela será a primeira Winx a ter dois interesses amorosos; ou três se ela passar por um relacionamento com Nex.
  • Layla é a primeira Winx ter a maior quantidade de interesses amorosos.
  • Na temporada 7, durante a transformação Bloomix do episódio 2 (As jovens fadas crescem), o seu nome é dito como Aisha em vez de Layla. No entanto talvez passe a ser este o seu nome na temporada 7.
  • Ela possivelmente é uma das Winx mais adoradas de todas. Aqui na Wiki Winx ela é uma das Winx com mais votos.

Vozes

  • Itália: Laura Lenghi
  • Portugal: Inês Pereira
  • EUA: Keke Palmer
  • Brasil: Flávia Fontenelle

Fotos

Vídeos

Winx Club - Aisha Layla All Full Transformations up to Tynix! HD!07:57

Winx Club - Aisha Layla All Full Transformations up to Tynix! HD!

Personagens do Clube Winx
Fadas do Clube Winx: BloomStellaFloraMusaLaylaTecnaRoxyDaphne
Especialistas: SkyBrandonRivenTimmyHéliaNabuRoy | Paladinos: ThorenNex
Inimigos das Winx: As TrixLord DarkarValtorOs Feiticeiros do Círculo NegroTritannusSelinaKalshara e BrafiliusMais…
Outras personagens aliadas das Winx: PixiesSelkiesAnimais mágicosMais aliados…