FANDOM

Irmanando com as bruxas
Temporada 2, episódio 17
Winx43
Informação do episódio
Nº de episódio total 43
Data de lançamento (Itália) 14 de junho do 2005
Data de lançamento (EUA) 4 de fevereiro do 2006
Outros nomes
Nome em italiano Gemellaggio con le Streghe
Nome em inglês (EUA) Twinning with the Witches
Sucessão de episódios
Anterior
Hallowinx
Seguinte
No coração de Torre Nuvem
Lista de episódios

Irmanando com as bruxas é o episódio 17 da temporada 2 da série Clube Winx e o episódio 43 em total. Estreou-se em 14 de junho do 2005 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na floresta, onde Bloom está preocupada. Em Alfea, Faragonda propõe a Griffin que poderia transladar as Winx para Torre Nuvem para estar um tempo com as bruxas, embora Griffin diz que as bruxas não querem trabalhar com fadas. Depois Faragonda chama às Winx e a Mirta, e informa-as que devem ir estudar um tempo a Torre Nuvem para proteger o Códice. Faragonda diz que as professoras de Torre Nuvem ajudá-las-ão com as Trix.

As Winx chegam com Mirta a Torre Nuvem, e observa-o Lucy. Desta vez as Pixies não vão com as Winx, só Zing. Mais tarde, Musa lembra que as bruxas, junto às Trix, tentaram atacá-la. Quando chegam à porta, as professoras de Torre Nuvem apresentam-se às Winx, e dizem que Torre Nuvem é uma escola com raízes e ramos. Então aparecem as Trix.

Griffin começa a primeira classe, e as Winx queixam-se da opinião das bruxas. Flora propõe trabalhar em grupos, e as outras riem-se, com o que Griffin diz que os membros da equipa podem trair-se e por isto não há grupos. Mirta vai à sua antiga habitação e encontra que Lucy não quer ser mais a sua amiga.

Numa classe, Bloom pede pode sair do edifício quando termine a classe. Em Torre Nuvem, as Trix puderam entrar e Stormy diz que como têm o controlo da torre, podem dizer que lhes traga o códice. As outras dizem-lhe que Griffin recuperou quase todo o controlo da torre. E vão procurar-se outros esconderijos. Fora da habitação, vêem a Mirta.

As Winx reuniram-se com as bruxas, mas começa uma discussão entre as bruxas e as Winx. Mirta chega, e quer pôr fim à discussão. Bloom diz que têm de fazer com que Faragonda e Griffin se sentam orgulhosas. Enquanto, as Trix vêem que as Winx e as fadas estão muito separadas.

Mirta e Lucy estão a falar na sua habitação de lembranças quando estavam juntas, e elas duas dizem que embora Mirta já não seja uma bruxa, podem ser amigas. No corredor, as Trix encontram-se com Lucy, e exigem-na que colabore com elas.

Numa classe, a professora está a fazer uma classe de juntar pensamentos escuros. Mas Mirta detecta que antes não tinha uma classe assim, e está a fazer esta classe só às Winx. Então a professora põe um 10 a todas e a Mirta um 0.

Uma professora está a explicar a Griffin coisas do códice, mas Griffin detecta que Lucy está a escutar. Lucy sai correndo e ao final encontra-se com as Winx e Mirta. Então decide contar a Mirta que as Trix chegaram e estão a perseguir Lucy. Bloom diz que Mirta fique com Lucy e as Winx encontrem às Trix.

Stella discute com as Winx, e ao final vai procurar as Trix pela sua conta. Stella está no refeitório, e Tecna está na biblioteca. Então Tecna descobre que o Cócide está na biblioteca, mas as Trix aparecem e Icy congela a Tecna.

Enquanto as Winx chegam a uma sala, as Trix tentam chegar até o Códice. Mas instalou um escudo, e decidem usar a força. Bloom e Flora encontram a Tecna congelada por Icy, e Bloom decide ir a por as Trix pela sua conta. Layla e Musa estão a fazer perguntas às bruxas, e aparecem as Trix.

Musa e Layla transformam-se, e as bruxas também lutam. Flora encontra a Stella, enquanto as Winx e as bruxas lutam contra as Trix. Então as Trix aproveitam-se de controlar parte de Torre Nuvem e o edifício começa a atacar às Winx. As Trix vão-se, enquanto Stella tenta descongelar Tecna.

Bloom é a primeira em encontrar o Códice e transforma-se. Musa e Layla discutem contra as bruxas, até que vêm Flora, Stella e Tecna e informam que é este sítio que faz com que se tornem nervosas. As Trix encontram a Bloom e lutam contra ela, mas vencem-na. As fadas e as bruxas chegam, mas as Trix abrem o coração de Torre Nuvem e parece que há alguém lá.

Personagens Editar

  • Musa lembra-se do seu mau momento com as bruxas no episódio 9 (Traídos).
  • Stella continua a ser uma má aluna, mesmo quando não está na sua própria escola. Ela não se importa se faz erros nas suas classes de Torre Nuvem, e ela admite ter um mau registro permanente de qualquer maneira.

Imagens Editar