FANDOM

Honra acima de tudo
Temporada 1, episódio 15
Winx15
Informação do episódio
Nº de episódio total 15
Data de lançamento (Itália) 1 de março do 2004
Data de lançamento (EUA) 25 de setembro do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Voci dal passato
Nome em inglês (EUA) Honor Above All
Sucessão de episódios
Anterior
O segredo oculto de Bloom
Seguinte
Feitiço gelado
Lista de episódios

Honra acima de tudo é o episódio 15 da temporada 1 da série Clube Winx e o episódio 15 em total. Estreou-se em 1 de março do 2004 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde o professor WizGiz informa que terão um exame surpresa ao dia seguinte. Todas as fadas põem-se de mau humor, já que devem estar a estudar toda a noite. Então ouve-se que Bloom está a dormir na classe, e Flora a acorda. Todas riem, e nesse momento Griselda leva Bloom ao escritório de Faragonda.

Bloom explica que durante a noite não pôde dormir bem pelo sonho de Daphne, e embora Griselda não acredita nela, Faragonda diz que convoque o conselho. Nos corredores, WizGiz está a procurar algo, saca uns papéis para procurar e um Bloom vê isto. Ela quer devolver-lho o, mas WizGiz já não está. Na habitação, Flora tenta converter a Mirta à sua forma humana, sem sucesso. Após uma discussão, Bloom chega e diz que tem as respostas do exame surpresa.

Stella quer abrí-lo, mas as outras dizem que não o faça. Musa diz que devê-lo-ia devolver, já que terão muita tentação de abrí-lo. Depois diz que quer ir à cama, mas Bloom já está a dormir. Ela está a sonhar que está numa habitação escura, e alguém quer dizer-lhe algo. Bloom acorda por Griselda, que diz que Faragonda quer vê-la. As outras acham que é pelas respostas do exame.

Faragonda diz que teve uma reunião com o conselho assessor, e Bloom ao princípio também acha que é pelo sobre. Mas Faragonda não sabe nada disto, e diz que a voz pertence a Daphne, a guardiã da Chama do Dragão e vive no lago Rocha Luz. E então aparecem no lago como imagens, e entram numa gruta. Ali aparece Daphne, que lhe dá um baú. De volta à realidade no escritório da diretora, Faragonda diz a Bloom que o resto tem de descobrí-lo ela.

Na habitação, as Winx começam a pôr-se nervosas pela conversa de Bloom com a diretora, mas Bloom diz que só queria repreendê-la por dormir na classe. Bloom vai-se à sua habitação, preocupada por tudo. Também lembra que faz tempo de Brandon não falou com ela, e Kiko sugere por sinais que Bloom chame Brandon. Ela apanha o seu telemóvel.

Em Fonte Vermelha, Brandon e Riven estão a lutar como exercício, e Codatorta faz que parem por lutar com muita ansiedade. Em Alfea, Bloom vê que Brandon não responde. As Winx reúnem-se e Bloom decide esconder as respostas do seu exame na cozinha, e se alguém tem a tentação de olhar o exame ninguém sabê-lo-á. Musa diz que se uma tem uma nota mais alta é que o olhou. Stella decide colocá-lo com os nabos.

Pela noite, as Winx acercam-se à cozinha evitando fazer ruído e achando que vão sós. Quando chegam, tentam evitar que as vejam, e todas põem-se a dar voltas quando alguém abre a luz. Resulta que é Bloom, e Flora decide colocá-lo numa gaveta. Então Stella decide ir-se a dormir. Bloom vê que na sua cama está a dormir outra pessoa, mas resulta ser Kiko.

Ao dia siguente, todas estão nervosas pelo exame. Quando entram na classe, encontram que todas as fadas estão sujas. WizGiz entra, e diz que todo saiu segundo o seu plano. Flora dá o sobre a WizGiz, e todas surpreendem-se por isto. WizGiz vai abrir o sobre, e todas têm medo menos as Winx, que dizem que está a passar algo raro.

WizGiz explica que todas pensaram que tinham as respostas do exame, mas era uma armadilha. Os que caíram na tentação se sujaram a cara, e suspenderam. Os que têm a cara sem manchas é que resistiram, e por isto aprovaram com a nota máxima. Stella põe-se muito contente, e lança a WizGiz ao ar e cai-se. Stella pede-lhe perdão pelo golpe.

Griselda entra e diz-lhes que haverá uma reunião de pais e professores no auditório, e Bloom preocupa-se porque não sabe que farão os seus pais em Alfea, e além disso sempre odiou as reuniões de pais e professores.

  • Bloom viaja para um sonho antigo em que ela encontra-se com Daphne que dá um baú para Bloom.

Personagens Editar

  • Neste episódio é revelado que Musa é muito boa nos estudos.
  • As Trix não aparecem neste episódio.
  • Ninguém é transformado neste episódio.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória