FANDOM

Gelo e fogo
Temporada 4, episódio 26
Winx104.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 104
Data de lançamento (Itália) 13 de novembro do 2009
Data de lançamento (EUA) 29 de julho do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Ghiaccio e fuoco
Nome em inglês (EUA) Ice and Fire
Sucessão de episódios
Anterior
O segredo de Morgana
Seguinte
O derramamento
Lista de episódios

Gelo e fogo é o episódio 26 da temporada 4 da série Clube Winx e o episódio 104 em total. Estreou-se em 13 de novembro do 2009 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na Dimensão Ómega, onde os Feiticeiros do Círculo Negro estão a serem perseguidos por Layla e Nébula. As Winx também estão lá. Os Feiticeiros do Círculo Negro encontram-se num local sem saída, e são encontrados por Layla e Nébula. Mas os Feiticeiros do Círculo Negro estão escondidos, e atacam por surpresa às duas fadas vingativas.

As Winx aparecem, e reúnem-se com Layla. Os Feiticeiros atacam às Winx, e elas usam uma convergência Believix com o que conseguem congelar para sempre aos Feiticeiros do Círculo Negro. A Dimensão Ómega começa a desmoronar-se e destruir-se-á, e Nébula não quer ir com as Winx. Bloom consegue convencer a Nébula que ainda tem bondade, e as duas escapam com as Winx.

Na parte superior da Dimensão Ómega, as Winx e os Especialistas reúnem-se com as fadas da Terra e Morgana. Na ilha Tir Nan Og da Terra, Morgana diz que devem dar as graças às Winx, e devem libertar a magia aos humanos para que seja um mundo melhor.

Morgana diz que terão uma nova rainha, e ela voltará a Gardênia com Roxy e Klaus. Então Morgana diz que Roxy ainda é jovem, e então dá a coroa para Nébula. Nébula sente-se triste porque traiu a Morgana, mas Morgana diz que ela sempre confiou em Nébula. As Winx voltam para Gardênia, mas Layla tem de levar o corpo de Nabu para Andros.

Em Gardênia, Klaus tenta jogar com Arthur, mas o cão está triste por Roxy. Então Roxy e as Winx aparecem, e vem Morgana. Klaus não lembra Morgana, mas Morgana tira o feitiço dos Feiticeiros do Círculo Negro sobre Klaus, e então ele começa a lembrar Morgana. E Morgana quer explicar todo às Winx.

Morgana explica que se misturou com os humanos e viver sem magia, e então conheceu Klaus. Eles casaram-se e tiveram uma filha, Roxy. Morgana queria deixar o seu reino para estar com a sua família, mas os Feiticeiros do Círculo Negro apagaram o seu rasto em Klaus e Roxy. Então Morgana e Klaus dizem que começarão uma nova vida.

Bloom lembra-se dos animais na loja Amor e Peluches, mas tudo está limpo e ordenado. Então os animais não deixam passar às Winx a uma habitação, que está destroçada. Uma criança pede Flora que ajude ao seu cão, e então vêm mais pessoas que querem entrar na loja Amor e Peluches. E Stella está com raiva com os peluches.

Os clientes da loja vão-se, e as Winx estão esgotadas. Então vem Jason Queen, que diz que devem continuar os seus trabalhos de música, e actuarão em sítios muito melhores que o bar Frutti Music. E Sky chama a Bloom dizendo às Winx que devem falar no parque de Gardênia.

Os Especialistas comunicam às Winx que a sua missão na Terra terminou, e devem voltar a Fonte Vermelha. Mas as Winx não querem deixar Gardênia, e poderia ser que não voltem para Magix. Mais tarde, Layla aparece em Gardênia e diz às Winx que quer ficar na Terra porque lá morreu Nabu, e quer lembrá-lo.

Os Especialistas dizem Klaus que ir-se-ão, mas farão o seu trabalho de empregados de mesa por última vez. As Winx encontram que a diretora Faragonda veio ao bar Frutti Music, e Roxy diz a Faragonda que quer ir para Alfea. Faragonda aceita. As Winx fazem um concerto, e depois as Winx voam sobre Gardênia, e assim termina o episódio e a temporada.

  • Os Feiticeiros do Círculo Negro são, por fim, derrotados pelas Winx e Nébula com um feitiço de convergência Believix e ficam congelados para sempre na Dimensão Ómega.
  • A rainha Morgana desiste da sua posição como rainha para viver a sua antiga vida com o seu marido Klaus e a sua filha, Roxy.
  • Nébula torna-se rainha das fadas da Terra.
  • Layla retorna às Winx.
  • Roxy aceita a oferta de ir estudar em Alfea.
  • As Winx ficarão por um tempo em Gardênia, e não voltarão para Magix.
  • Morgana reúne-se com Klaus.

Personagens Editar

  • Este episódio final da temporada 4 não deve ser considerado como o último episódio antes dos eventos do segundo filme, Winx Club II: A aventura mágica.
  • Esta é a ultima aparição de Amor e Peluches e os seus animais, e da ilha Tir Nan Og.
  • Ao final deste episódio aparecem as Winx com as suas formas Enchantix.
  • Este é o último episódio da temporada 4.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória