FANDOM

Fadas Sirenix
Temporada 5, episódio 13
Winx117
Informação do episódio
Nº de episódio total 117
Data de lançamento (Itália) 2 de novembro do 2012
Data de lançamento (EUA) 25 de novembro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Le fate Sirenix
Nome em inglês (EUA) Sirenix
Sucessão de episódios
Anterior
Teste de coragem
Seguinte
O trono do imperador
Lista de episódios

Fadas Sirenix é o episódio 13 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 117 em total. Estreou-se em 2 de novembro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no simulador de Alfea, onde as Winx estão a ser treinadas pelos professores de Alfea. As Winx começam a unir a sua magia com a do oceano, mas Bloom não pode. Bloom explica que está a pensar em Daphne. Na caverna de Daphne, ela diz que os seus poderes os protege a fonte do Sirenix no lago Rocaluz.

Tritannus diz que destruirá a fonte do Sirenix e arrancar-lhe-á os seus poderes, e dar-lhe-á a Icy os poderes do Sirenix. Darcy e Stormy pensam que elas não conseguirão nada. Em Alfea, as Winx explicam que têm as três jóias mas não têm o Sirenix, e só falta um dia. O livro do Sirenix aparece e diz que devem encontrar a fonte do Sirenix.

As Winx voltam à Secção Secreta de Alfea, e não encontram nada. No oceano, a Selkie de Magix encontra que Tritannus entrou no lago Rocaluz. Tritannus localiza a fonte do Sirenix e destrói-a, com o que todo começa a sujar-se, e um monstro de petróleo vigia que não entre ninguém.

As Selkies começam a atacar a Tritannus, enquanto as Winx estão a procurar como obter o Sirenix. Bloom descobre que ainda falta uma prova para obter o Sirenix, e a sua guardiã diz que devem ir ao local onde começou a sua busca. O iate das Winx vão para o lago Rocaluz, mas encontram que o lago se está a secar. As Winx transformam-se.

As Winx entram na água, e encontram que as Selkies não estão com elas. As Winx encontram ao monstro de petróleo, e começa a atacar às Winx. Bloom vê que Tritannus está a lutar contra as Selkies, e comunica-lho às outras Winx. Stella e Layla vão com Bloom para ajudar às Selkies.

Flora, Musa e Tecna lutam contra o monstro, enquanto Bloom, Layla e Stella lutam contra Tritannus. Bloom consegue parar a Tritannus, mas devem salvar o lago. Tritannus vai com as Trix, rouba a Daphne os seus poderes do Sirenix e dá-lhos às Trix. As Trix obtêm um Sirenix escuro.

As Winx unem a sua magia com o oceano e com as Selkies, e fazem uma convergência Harmonix, com o que conseguem salvar ao lago e volta à vida. As guardiãs do Sirenix aparecem e criam um portal onde vem Ómnia, a guardiã suprema do Sirenix. Ela diz às Winx que entrem no Oceano Infinito, e obtêm o Sirenix.

No Oceano Infinito, as Winx estão contentes por ter obtido o Sirenix. Ómnia diz que sempre poderão estar no Oceano Infinito com o Sirenix, e a cada uma das Winx terão um desejo. Também adverte às Winx que Tritannus também entrou no Oceano Infinito e as Trix têm um Sirenix escuro.

Tritannus, as Trix, os mutantes e Daphne entram no Oceano Infinito. Daphne diz Tritannus que as Winx evitarão que cause danos, mas Tritannus diz a Daphne que destruirá todo o que esteja no seu caminho. Tritannus diz que também porá uma armadilha às Winx quando as encontre.

  • As Winx abrem o portão do Oceano Infinito e ganham o Sirenix.
  • As Trix recebem também uma versão escura do Sirenix chamada Sirenix Escuro.
  • Tritannus tem mais mutantes do que nunca.
  • O poder Sirenix de Daphne foi absorvido por Tritannus e é entregado às Trix.

Personagens Editar

  • Esta é a primeira vez que as Winx, as Trix e Tritannus são mostrados em 3D na série de TV.
  • Começando com este episódio, há uma nova sequência de abertura. Esta usa animação em 3D geradas por computador em vez de animação 2D feita com desenhos à mão, e inclui cenas da transformação Sirenix em 3D e das Winx no Oceano Infinito.

Imagens Editar