FANDOM

Em busca de Politea
Temporada 5, episódio 23
Winx127.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 127
Data de lançamento (Itália) 19 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 12 de maio do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Sulle tracce di Politea
Nome em inglês (EUA) The Shark’s Eye
Sucessão de episódios
Anterior
Ouve o teu coração
Seguinte
A alma do oceano
Lista de episódios

Em busca de Politea é o episódio 23 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 127 em total. Estreou-se em 19 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde Tritannus está com raiva porque as Winx destruíram o último selo que precisava para ativar o trono do imperador. Então inteira-se que Darcy e Stormy não estão, e lança um ataque contra o trono do imperador, mas o trono lança um raio que faz com que Tritannus volte à normalidade.

Daphne diz a Tritannus que a maldição do Sirenix destruir-lhe-á como destruiu a Politea, e Tritannus diz a Icy que devem encontrar a Politea para ativar o trono do imperador. Icy usará o seu poder escuro do Sirenix para encontrá-la. Em Alfea, Stella está triste porque ninguém quer a sua roupa, e Bloom diz que faça outro desfile de moda.

Stella decide convidar aos seus pais ao desfile de moda, e Bloom deixa a habitação. No corredor de Alfea, Daphne diz Bloom que tem de encontrar Politea antes que seja encontrada pelas Trix. Para fazer isto, tem de encontrar a sala das reflexões distantes de Alfea. E adverte a Bloom que Politea é malvada.

Faragonda está a dar uma classe às Winx sobre cronomagia, que consiste em ver o passado como um reflexo. Bloom lembra o que disse Daphne das reflexões distantes, e elege ser voluntária. Bloom chega a uma sala que reconhece como a sala das reflexões distantes, e começa a ver a história de Daphne e Politea.

Bloom vê que Politea era uma ninfa como Daphne e lutaram contra as Três Bruxas Ancestrais. Mas as bruxas atacaram Daphne e Politea não a ajudou, e por isto as bruxas lançaram uma maldição no seu Sirenix que converteu a Politea num monstro e a Daphne numa criatura sem corpo. Politea está numa caverna com forma de cabeça de tubarão que é chamada “Covil de Politea”, como diz Serena.

Bloom diz que irá procurar a Politea só, para não pôr em perigo às outras Winx. Então transforma-se e entra no Oceano Infinito. Lá Bloom encontra-se com a sua Selkie, Serena, e pergunta-lhe onde está a caverna de Politea com forma de cabeça de tubarão. Na caverna de Politea, Icy também está a procurá-la.

Dentro da caverna, Icy encontra-se com Bloom e Serena, e Bloom ataca a Icy com o chute do Dragão. Icy lança outro ataca a Bloom, e então aparecem Darcy e Stormy atacam a Politea. Icy quer também capturar a Politea, mas Darcy e Stormy absorvem os poderes Sirenix de Politea. Darcy e Stormy atacam Bloom, e a caverna começa a destruir-se.

As Trix escapam da caverna, e Serena acorda a Bloom para sair da caverna. Em Alfea, os pais de Stella chegam a Alfea, e Stella diz que quer falar. Stella diz que lhe faz dano quando discutem, e gostaria de que os seus pais se ouçam entre eles dois e também ouçam Stella. Em seguida, Stella diz aos seus pais que haverá um desfile de moda.

No desfile, vieram as fadas, os Especialistas e os professores. Stella começa o desfile, e a guardiã do Sirenix de Stella sai e diz que Stella pode pedir um desejo. Stella pede que os seus pais sempre se ouçam. Stella faz sair às Winx com os vestidos, e todos aplaudem. O público começa a dizer o nome de Stella, satisfeito.

Stella dá as graças ao público e apresenta às Winx, e depois faz com que Brandon suba ao palco. Stella diz a Brandon que está contente porque disse a verdade embora ela não queria escutar. Riven sobe ao palco e diz que a fada com a que estava só ensinou-lhe a tocar a guitarra, para fazer uma canção para Musa. Riven e Musa começam a cantar no palco.

  • A história da maldição do Sirenix é mostrada.
  • Stella usa o seu desejo do Sirenix.
  • Musa e Riven reconciliam-se.

Personagens Editar

  • Este episódio marca a primeira aparição de Arthur desde a temporada 4.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória