FANDOM

De volta às velhas Trix
Temporada 2, episódio 2
Winx28
Informação do episódio
Nº de episódio total 28
Data de lançamento (Itália) 21 de abril do 2005
Data de lançamento (EUA) 17 de setembro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano Il ritorno delle Trix
Nome em inglês (EUA) Up To Their Old Trix
Sucessão de episódios
Anterior
A Fénix das sombras
Seguinte
Missão de resgate
Lista de episódios

De volta às velhas Trix é o episódio 2 da temporada 2 da série Clube Winx e o episódio 28 em total. Estreou-se em 21 de abril do 2005 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde a rapariga que as Winx salvaram está a dormir e começa a lembrar o que aconteceu antes de chegar a Alfea. As Winx dizem que há quatro dias que a resgataram. Stella quer saber mais sobre ela, mas Musa fala de Brandon e Stella fica nervosa. Flora diz que elas não dormiram e as outras propõem ir dormir. Bloom está preocupada.

Na prisão de Rocha Luz, os presos circulam livremente por lá, porque eles têm de tornar-se bons. Um guarda disse que os prisioneiros são mais livres na prisão que ele. O outro guarda diz que têm de acreditar em reabilitação, paz e meditação. Mas, em seguida, dizem que as Trix ficaram iguais, sem fazer progressos, e estão a gritar.

Numa área da prisão, as Trix estão a andar em círculos. Em seguida, um locutor informa o tempo e, em seguida, segue uma música. Stormy lembra-se do que as Trix fizeram em Magix, e o locutor diz que ela deve esquecer todos os maus pensamentos. Então, Icy lembra-se também de quando ela lutou contra Bloom. Stormy desliga o alto-falante, mas ainda segue falando. Ela não quer ouvir aquela voz, e verifica-se que há muitos mais. Icy diz que quando ela saia será mais má do que nunca.

Numa classe de WizGiz, Bloom está sonolenta porque ela não dormiu durante a noite. WizGiz está a falar sobre luz e escuridão. Pergunta sobre o que está na sua mão, e não há nada. Em seguida, ele desliga a luz e na sua mão há uma bola de luz, e diz que a luz e a escuridão são opostos. Então Bloom adormece e é acordada por WizGiz. Em seguida, pergunta a Bloom o que está a faltar no desenho, e Bloom diz um disparate.

A rapariga acorda, e Flora informa as outras. Então a rapariga olha para as suas mãos e sabe que ela ficou inconsciente há quatro dias. Pergunta por alguém chamado “Piff”, e volta a dormir. Vem a enfermeira, e a rapariga acorda. Então Bloom sabe que a rapariga fala sobre a sua Pixie, e diz onde está. Stella grita dizendo que a rapariga deve comer, e acorda Piff. Bloom vê que o sanduíche começa a derreter-se e vai para o cabelo da rapariga.

As Winx são apresentadas, e a rapariga é apresentada como Layla Pelay. Ela, então, diz que perdeu as Pixies, e Bloom diz que elas devem falar com a diretora Faragonda para que ajude Layla. Layla diz que sempre ia à aldeia das Pixies, mas um dia a aldeia estava vazia e as Pixies foram sequestradas. Layla descobriu rastos das Pixies e foi para um castelo onde vive uma Fénix malvada, e ele absorveu a sua energia. Quando ela fugiu, ela não pôde resgatá-las.

No castelo, uma ave informa à Fénix que o que ele busca, o “Códice”, é dividido em quatro partes. E três das partes estão nas escolas de Magix. Na prisão, onde estão as Trix, a Fénix chega ao mosteiro. Os guardas dizem que não sabem como ele veio, porque há uma parede dimensional.

Enquanto, as Trix estão entediadas e irritadas com a atmosfera do mosteiro. Em seguida, o céu fica escuro, e as Trix ficam felizes. A Fénix aparece e leva-se as Trix. Uma vez fora do mosteiro, as Fénix volta às Trix as suas roupas que tinham antes de tornar-se presas.

Os guardas chegam, e acontece que eles são imunes a magia das Trix. Mas a Fénix dá às Trix novos poderes que as torna mais poderosas, e diz que estes poderes são chamados Gloomix. Então as Trix atacam os guardas, e eles acabam congelados. Em seguida, os quatro escapam da prisão. Em Alfea, Bloom sente que algo ruim acontecer-lhes-á.

  • Um novo curso começa em Alfea
  • Icy, Darcy e Stormy voltam neste episódio.
  • Lord Darkar dá às Trix um novo poder chamado Gloomix.

Personagens Editar

  • O Gloomix de Stormy está no seu braço direito, o Gloomix de Darcy está no seu braço esquerdo e o Gloomix de Icy está em forma de colar no seu pescoço.

Imagens Editar