Fandom

Wiki Winx

Daphne

353 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Daphne
Fada
Daphne.png
Informações pessoais
Idade 22 anos (no começo da temporada 6)
Planeta de origem Domino
Habilidades mágicas e Poderes Ninfa
Cor do cabelo Loira
Cor dos olhos Castanhos
Família Rei Oritel (pai),
Rainha Marion (mãe),
Bloom (irmã)
Marido Thoren
Informações na série
Primeira aparição Missão em Torre Nuvem

Daphne é a irmã de Bloom. Ela é uma ninfa que tem estado a viver muito tempo no lago Rocha Luz de Magix até recuperar o seu corpo, e torna-se membro das Winx na temporada 6. Desde o episódio 156 (Winx inesquecíveis), está casada com Thoren, um dos Paladinos. Ela é também a ninfa de Domino.

Personalidade Editar

Daphne é a irmã mais velha de Bloom e a filha mais velha dos reis de Domino. Em muito tempo foi um espírito vivo como uma ninfa forçado a permanecer no fundo do lago Rocha Luz em Magix desde que ele morreu 16 anos antes do início dos eventos da série, quando as três bruxas ancestrais destruíram o seu reino. No primeiro filme, Winx Club I: O segredo do reino perdido, Daphne resolve um problema de Bloom dando-lhe a sua máscara. Daphne é uma amiga e uma irmã que quer Bloom (deu a sua vida pela sua irmã). Ela muitas vezes age como guia quando Bloom parece ter problemas com os seus poderes ou de encontrar os seus pais. A idade de Daphne permanece um mistério, embora saibamos que era uma adolescente antes de receber a maldição do Sirenix pelas Três Bruxas Ancestrais. Juntamente com a sua idade, a escolaridade de fada de Daphne também é misteriosa.

Daphne é bastante insensível, mas muitas vezes pode ser vista como séria. Isto é devido ao facto de que apenas aparece em situações extremas. Apesar disto, no filme Winx Club II: A aventura mágica, Daphne revela o seu lado brincalhão porque ela, brincando, age como um fantasma assustando Bloom e a maioria das aparições no filme ela estava muito feliz e sorridente. Daphne disse Bloom que quando ela estava viva, ela tinha que comer peixe cru e não tem um gosto tão ruim. Daphne tem 22 anos no começo da temporada 6.

Aparência Editar

Daphne é alta e bonita. Veste roupas amarelas e exibidos como uma ninfa, com as características da água. Não podem-se ver perfeitamente as suas pernas pelos seus vestidos longos que ela usa, e usa um vestido esvoaçante, seda fina, ajustado para o quadril, e olha a parte do peito.

Ela usa uma máscara que cobre parte da cabeça, uma enorme coroa e muito longo. O seu cabelo volumoso, é camuflada com as suas roupas.

Biografia Editar

Daphne foi uma das nove ninfas da dimensão mágica, após o desaparecimento do Grande Dragão, controlava o destino da dimensão mágica e é uma das últimas fadas em ganhar o Sirenix. Ela também foi a filha mais velha do rei Oritel e da rainha Marion, e, portanto, a princesa de Domino, bem como a guardiã da Chama do Dragão, que foi transferido para Bloom no seu nascimento. No entanto, as três bruxas ancestrais, com a esperança de reivindicar o poder incomparável da Chama do Dragão como o seu próprio, atacaram o seu planeta natal. Foi mencionado que ela tentou lutar de volta, mas as bruxas eram muito poderosa para ela, possivelmente porque já não tinha o poder da Chama do Dragão. Como último recurso para salvar a sua irmã mais nova, Bloom (e, portanto, manter a Chama do Dragão em boas mãos) ela enviou-a para a Terra, uma dimensão tão distante e esquecida que as bruxas não podiam perceber a sua presença e o seu poder. Este acto de amor fraterno demonstrou ser nobre, no entanto, de sacrifício, Daphne acabou a ser destruída pelas bruxas quando tentou usar os seus poderes Sirenix, que as bruxas colocou uma maldição sobre o Sirenix e os poderes acabaram destruindo o seu corpo quando tentou usá-los. No entanto, o seu espírito viveu como uma ninfa no Lago Rocha Luz, que protege uma das entradas para o Oceano Infinito, e os poderes da fonte do Sirenix. Ela parecia não ter perdido nenhum dos seus poderes mágicos incríveis, apesar de não poder deixar o lago, e que só pode aparecer por curtos períodos de tempo. Ela era aparentemente uma fada muito poderosa quando ela era a guardiã da Chama do Dragão, uma vez que no episódio 9 da primeira temporada (Traídos), Bloom diz Sky que ela viu pela primeira vez Daphne nas paredes dum templo em Magix, juntamente com as outras ninfas de Magix.

Temporada 1 Editar

Daphne faz o seu primeiro contacto com Bloom, quando as Winx foram para Torre Nuvem para recuperar o anel de Stella roubado pelas Trix. As Winx ficaram presos num incêndio e a voz de Daphne disse Bloom para onde ir para escapar do fogo e retornar para Alfea. Algum tempo depois, Bloom começou a ter sonhos sobre Daphne a dizer Bloom que fique com ela porque tem algo a dizer.

Durante o Dia da Rosa em Magix, Bloom estava a assistir a um espectáculo de dança onde teve visões de Daphne. Quando Bloom fez uma pesquisa na biblioteca de Alfea aprendeu que Daphne era uma das ninfas que eram as guardiãs da Chama do Dragão, mas a biblioteca da escola ficou fora de controlo quando Faragonda soube que Bloom estava à procura de informações sobre Daphne. Quando isto aconteceu, Faragonda começou a ter dúvidas se Bloom era a princesa de Domino e ordenou a Barbatea retirar todos os livros na biblioteca sobre Daphne. Mais tarde Faragonda ajudou Bloom para descobrir mais sobre si mesma depois que ela descobriu que ela foi adoptada. Quando Bloom voltou para Gardênia de novo depois de ter quebrado o coração, as Trix seguiram Bloom e roubaram os seus poderes, mas antes elas disseram a verdade sobre si mesma, que era a guardiã da Chama do Dragão, e que ela é do planeta Domino, que foi destruído pelas suas antepassadas​​, as três bruxas ancestrais, e foi salvada por Daphne, que era a sua irmã mais velha e foi assassinada pelas bruxas. Ela foi para a Domino, na tentativa de encontrar a Chama do Dragão, apenas para descobrir o espírito de Daphne, que deu a coroa de Domino para ela, através do qual aprendeu sobre a destruição de Domino. Pouco antes da batalha final contra as Trix, Bloom foi ao lago Rocha Luz onde Daphne apareceu de novo, dizendo que a Chama do Dragão nunca foi roubada, porque é parte dela, como as suas memórias e a sua identidade, foi por causa da dúvida que ela era incapaz de usar os seus poderes e que ela tinha que confiar em si mesma de novo para usar os seus poderes. Ela dá Bloom a confiança que precisa para encontrar a Chama do Dragão no seu coração e consegue derrotar as Trix.

Temporada 2 Editar

Daphne está em contacto com Bloom, mas ela faz poucas aparições.

Temporada 3 Editar

Daphne aparece para ajudar Bloom a encontrar o seu dragão interior.

Winx Club I: O segredo do reino perdido Editar

No filme, ela deu Bloom a sua máscara, permitindo Bloom para ver como era Domino antes da sua destruição. Na batalha final do filme, ela ajudou a Bloom e Sky na derrota das três bruxas ancestrais. Daphne foi com Bloom, cujos poderes foram tornando-se fracos por causa das forças negativas da dimensão de Obsidiano, e as duas irmãs combinaram a sua magia para atacar as bruxas ancestrais. Finalmente Sky derrotou Mandragora com a espada de Oritel, possuída pelas bruxas, e Bloom usa a Chama do Dragão para destruir as bruxas e a dimensão de Obsidiano também. Depois disto, ela saudou aos seus pais que foram ressuscitados, que tinham sido dado como mortos, e apresentou Bloom a eles.

Winx Club II: A aventura mágica Editar

Daphne faz duas aparições no segundo filme. A primeira aparição é após Bloom “liberta o seu pequeno-almoço”. Daphne faz uma entrada dramática e misteriosa e sem perturbar a sua irmã mais nova e diz Bloom como é difícil ser uma princesa. A sua aparência é diferente quando Bloom está a dizer-lhe que ela casar-se-á com Sky. Daphne reage com alegria e abraça a sua irmã.

Temporada 5 Editar

No episódio 1 (O derramamento) quando Roxy diz que ela nunca teria feito nada sem Bloom e tinha estado lá com ela como uma irmã mais velha, Bloom lembra-se de quando Daphne disse que ela não teria chegado tão longe sem ela e fica triste porque ele tinha sido capaz de fazer algo por Daphne fora do estado em que se encontrava.

Quando as Winx são incapazes de lutar contra Tritannus sob o mar, pois os seus poderes estão debaixo ďágua e o Believix é menos eficaz, Faragonda diz às Winx que elas terão de adquirir o Sirenix e isto terão de encontrar o antigo livro do Sirenix, mas a sua localização é desconhecida, já que ninguém tornou-se uma fada Sirenix em muito tempo. No entanto, ela diz que Daphne foi a última fada em obter o Sirenix, e Bloom pergunta Daphne sobre a localização do livro do Sirenix, Daphne disse-lhe que não deve procurar esta transformação porque as três bruxas ancestrais colocaram um feitiço escuro no Sirenix. No entanto, é persuadida por Bloom a revelar a localização do livro, e ela disse Bloom que o livro do Sirenix está na Secção Secreta de Alfea.

Mais tarde, Tritannus captura Daphne para capturar assim o seu poder do Sirenix.

No final da temporada, quando as Winx derrotam Tritannus, a guardiã do Sirenix de Bloom diz que pode fazer um desejo, e Bloom quer que seja desfeita a maldição do Sirenix e Daphne pode retornar à vida, e assim, agora Daphne está viva e tem corpo.

Temporada 6 Editar

Daphne.jpg

Daphne na temporada 6.

Na temporada 6, Daphne junta-se às Winx e é a oitava das Winx. Daphne torna-se um personagem principal nesta temporada. Ela deve acostumar-se com o seu novo corpo físico de carne sólida e sangue, e, portanto, está a ter dificuldades em andar sem tropeçar.

No episódio 1 (A inspiração do Sirenix), Daphne tem uma festa pelo seu retorno à vida. Ela recebe um telemóvel de cor roxo brilhante de Tecna, e Layla ensina Daphne a dançar. Stella, em seguida, muda as suas roupas para a celebração do seu retorno no mesmo dia. No meio da festa, as Trix aparecem e lançam a Besta das Profundezas para ir atrás de Daphne. Quando a besta tenta atacar Daphne, ela fica congelada com horror. Daphne e salvada pelas Winx e os Especialistas, e mais tarde Daphne explica às Winx que a besta não pode ser destruída, e a única pessoa que pode controlar é apenas a ninfa de Domino (ela). Enquanto as Winx estão a procurar a “Inspiração do Sirenix” no Lago Rocha Luz, Daphne decide que está farta com a besta ameaçando ferir a sua família e os seus amigos, e decide sacrificar a sua vida para salvá-los. Bloom e o resto das Winx, em seguida, voltam e convencem Daphne de que ela realmente pode transformar-se e que ela será capaz de controlar a besta. Quando Daphne transforma-se na sua forma Sirenix, ela é capaz de controlar a besta com facilidade e envia este monstro de volta para as profundezas do mar. Após isto, parece que Daphne já controla o seu corpo e agora é de novo uma rapariga normal.

No episódio 2 (O Legendarium), Daphne é apresentada como a nova professora de História da Magia em Alfea, porque ela é, na verdade, muito mais velha e muito mais experiente do que um adolescente e é tecnicamente uma fada adulta. No episódio 3 (A escola voadora), após que as Winx (excepto Bloom) perderam os seus poderes e voltam para Alfea, Daphne diz que ela não podia pensar em nenhum tipo de magia o suficientemente forte para tornar-lhes os seus poderes Sirenix. Mais tarde é revelado mo episódio 5 (O auditório de ouro) que é amiga de Diletta, quem é a directora do Auditório de Ouro de Melodia, e que recebeu um convite especial à academia. Nisso as Winx com Daphne entram na escola e conhecem Diletta. Enquanto as Winx vão explorar o local, Daphne fala com Diletta sobre o ataque da escola de Linphea e que as Trix agora têm mais poderes sem conhecer de onde provem a sua magia.

No episódio 6 (Vórtice de chamas), Daphne converte-se na princesa coroada de Domino. Durante a celebração, Bloom começa a sentir-se fraca por partilhar os seus poderes da Chama do Dragão às Winx e Selina liberta os Comedores de Fogo para atacá-la. Sky leva Bloom para saná-la mas Diaspro (que foi enviada pelas Trix), ela e Thoren vão para o vórtice de chamas para lançá-la lá, e assim poderia restaurar os seus poderes. Enquanto as Winx defendem-se, Daphne foi com os rapazes a pará-los mas Diaspro lança-a no vórtice, o que causa a sua fúria e combate contra Diaspro, mas ela protege-se a si mesma e desaparece. Depois, Bloom eleva-se desde o vórtice após lutar contra um dragão de cinco cabeças com os seus próprios poderes Bloomix. Ambos voltam à sala da dança e ajudam às Winx para terminarem com os monstros. Quando a celebração é retomada, Daphne começa uma relação com o paladino Thoren.

No episódio 7 (A biblioteca perdida), Daphne e Faragonda descobrem que as Trix possuem o Legendarium. Então, Daphne, as Winx e três estudantes planeiam ir numa viagem para Alexandria no Egipto (a Terra) em procura do diário da fada madrinha Eldora, para fazer com que possam bloquear o Legendarium. As Trix convertem às três estudantes em sapos e fazem-se passar por elas com o poder de Darcy, e Daphne, as Winx, as Trix (disfarçadas) e as Pixies encontram a Biblioteca Perdida de Alexandria e começam a procurar o diário. Em Torre Nuvem, Selina acorda às Múmias do Egipto e ordena-lhes atacar as Winx. Daphne e as Winx lutam contra as Múmias. Daphne, as Winx e as Pixies continuam a sua luta contra as Múmias, mas com a ajuda de Chatta, são capazes de derrotar às múmias.

No episódio 8 (O ataque da esfinge), as Trix estão com raiva e ordenam Selina para acordar uma criatura mais poderosa do que as múmias, e ela faz o que disseram e reviveu uma Esfinge. Daphne e o seu grupo enfrentaram-se à Esfinge, que se encontrava na cidade de Alexandria para manter a gente longe de lá. Enquanto continuam lutando no deserto, finalmente Esfinge fica numa fenda. Por isto, Bloom vai à Biblioteca para procurar o diário antes de que a Biblioteca caia devido à luta. Após a sua luta, a Esfinge fala com as Winx e informa-lhes que todos os seus ataques são inúteis contra ela. Mas resolvem a sua adivinha em três oportunidades e derrotam-na. Primeiro Chatta diz um número muito grande, o que perde a sua primeira oportunidade. Tecna utiliza a sua tecnologia e entrega à Esfinge um número, mas ainda assim perde a segunda vez. Chatta, quem foi parada pelos seus amigos, diz “14” e adivinha o número correcto. Assim conseguem derrotar à Esfinge, e ela volta ao seu local e transforma-se de novo na sua forma normal. Felizes todas, reúnem-se com Bloom que encontrou com sucesso o diário de Eldora. O grupo de Daphne vai com Eldora para parar o Legendarium.

No final da temporada, Daphne casa-se com Thoren.

Temporada 7 Editar

Na temporada 7, Daphne quase não aparece, a sua presença será rara, e além disso não é previsto que Daphne obtenha o Bloomix.

Mais informações brevemente.

Vozes Editar

  • Itália: Raffaella Castelli
  • Portugal: Desconhecido
  • EUA: Elizabeth Gillies
  • Brasil: Mabel Cezar, Christiane Louise e Sylvia Salustti (apenas no filme)

Fotos Editar

Personagens do Clube Winx
Fadas do Clube Winx: BloomStellaFloraMusaLaylaTecnaRoxyDaphne
Especialistas: SkyBrandonRivenTimmyHéliaNabuRoy | Paladinos: ThorenNex
Inimigos das Winx: As TrixLord DarkarValtorOs Feiticeiros do Círculo NegroTritannusSelinaKalshara e BrafiliusMais…
Outras personagens aliadas das Winx: PixiesSelkiesAnimais mágicosMais aliados…

Também no Fandom

Wiki aleatória