FANDOM

Butterflix
Temporada 7, episódio 3
Winx159
Informação do episódio
Nº de episódio total 159
Data de lançamento (Itália) 22 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 17 de janeiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 24 de outubro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Butterflix
Nome em inglês (EUA) Butterflix
Sucessão de episódios
Anterior
As jovens fadas crescem
Seguinte
A primeira cor do universo
Lista de episódios

Butterflix é o episódio 3 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 159 em total. Estreou-se em 22 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no mesmo ponto onde as Winx estão no passado de Alfea; as raparigas falam com Faragonda a respeito do seu escava-buracos que acaba de desaparecer durante o incidente e as Winx prometem que a ajudarão a encontrá-lo, no entanto Griselda avisa que era hora das classes de metamorfose de WizGiz e Faragonda vai depressa.

Durante as classes, WizGiz fala sobre a transformação animal, mas quando Faragonda chega acidentalmente transforma WizGiz em caracol, logo pune-a dizendo que a ouviu dizer que ocuparia o posto como directora e que não a decepcione como Kalshara (uma das estudantes que ajudou às Winx no episódio anterior) que mostra a sua transformação numa águia.

Bloom suspeita que era a mesma quem atacou no futuro ao escava-buracos, enquanto isso WizGiz diz-lhe a Faragonda que encontre o seu escava-buracos e retira também a Kalshara. Nos corredores Kalshara conta que o Livro da Natureza pode servir de ajuda.

Ao chegar, não encontra Mavila e apanha o Livro da Natureza para encontrar o animal mágico, uma vez que apanhou o livro esquiva aos animais que custodiavam o escritório e acode com Kalshara que estava a falar telepaticamente mediante uma joaninha com alguém dizendo que cedo apoderar-se-á do poder dos animais mágicos. Depois dá-lhe o livro ao qual encontra a localização da Floresta de Frutas.

Faragonda quer regressar o livro mas Kalshara diz-lhe que ela o fará. Enquanto Faragonda vai-se embora, Kalshara rompe uma pagina do livro onde está a localização da sala dos animais mágicos. As Winx encontram Faragonda quem lhes avisa que encontrou o local para buscar os escava-buracos, e as raparigas suspeitam como foi que encontrou a localização.

Na sala Kalshara encontra um grande campo de poder e absorve-o, fazendo com que num instante se converta num tigre, sobretudo com os conhecimentos de cada um dos animais mágicos. O seu objectivo é encontrar uns escava-buracos na floresta e depois apanha o fragmento para levar-lho a Brafilius.

Afora vários animais afastam-se da escola, enquanto que Faragonda acha que de novo já o fez pelo que Mavila aparece muito surpreendida e diz que encontrou o Livro da Natureza no seu quarto. Faragonda comenta-lhe que tentava fazê-lo mas Kalshara disse-lhe que regressaria o livro.

Mavila dúvida acerca da acção de Kalshara e as Winx observam que Kalshara transformada em águia foge. Então as Winx, Mavila e Faragonda acodem à floresta de frutas para pôr ordem aos animais mágicos.

Na floresta, Kalshara transforma a Brafilius num cão humanóide e ordena-lhe que busque os escava-buracos com os seus novos poderes, ainda que é torpe não os apanha, e são surpreendidos pelas Winx, Mavila e Faragonda.

Kalshara fala com Faragonda porque apanhou o poder selvagem e pede-lhe que se junte com ela, mas ela não quer. Mais tarde Brafilius convoca um gigante de rochas para apanhar os escava-buracos, as Winx transformam-se ainda que não têm vantagem e então tentam atacá-lo, mas como é forte e os escava-buracos estão nas suas mãos, é difícil. Por desgraça, o gigante afunda-se e quase leva-se os topos.

Brafilius ordena-lhe que vá com ele, mas ataca-o com um punho e zangado pergunta por que é que o ataca. Kalshara chega com Mavila e tenta matá-la, no entanto Faragonda utiliza um feitiço que a converte numa gata e Brafilius apanha-o indo-se embora. As Winx então dão-se conta de que os escava-buracos podem defender-se, então utilizam os seus ataques para vencerem o monstro de rochas enquanto os escava-buracos fogem do derrube.

Parecia que já salvaram aos animais, mas as gretas que ficaram do gigante transformam-se em borboletas e umas auras de energia rodeiam às Winx surpreendendo a Mavila e Faragonda. Foi então quando obtêm a transformação Butterflix.

Mavila dá os parabéns às Winx sobretudo a Faragonda que actuou com grande valor e desculpa-se da maneira como a tratou, enquanto isso ela despede-se do seu escava-buracos e as Winx terão agora mais respostas dos animais mágicos. A directora explica-lhes que só queria que os animais mágicos vivessem em Alfea, mas com o poder dos animais mágicos que sobrou usá-lo-á para apagar as lembranças e assim ninguém se poderá aproveitar dos mesmos. As Winx retiram-se, mas antes Stella diz que verá Faragonda mais tarde na sua inauguração do parque, coisa que a fada fica em dúvida.

Personagens Editar

  • Este episódio marca o aparição final da transformação Bloomix.
  • É revelado que Kalshara e Brafilius já foram seres humanos dantes que eles se transformaram em criaturas que mudam de forma.
  • Este episódio marca a primeira aparição da Sala dos animais mágicos.
  • Revela-se que WizGiz já era um professor quando Faragonda, Kalshara e Griselda ainda eram estudantes de Alfea, tornando-o mais velho do que Faragonda.
  • Numa cena, uma parte do vestido Bloomix de Layla está a faltar.
  • Numa cena, uma das pulseiras Butterflix de Layla é roxa em vez de azul-turquesa.

Imagens Editar