FANDOM

Aventura em Linphea
Temporada 7, episódio 6
Winx162
Informação do episódio
Nº de episódio total 162
Data de lançamento (Itália) 23 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 24 de janeiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 1 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Avventura su Linphea
Nome em inglês (EUA) Adventure on Linphea
Sucessão de episódios
Anterior
Um amigo no passado
Seguinte
Cuidado com o lobo
Lista de episódios

Aventura em Linphea é o episódio 6 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 162 em total. Estreou-se em 23 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Pixies estão a cuidar de Squonk, enquanto Layla e as Winx estão nas aulas. Squonk incomoda-lhe a Cherie, e Cherie enfada-se com Squonk. Amore diz-lhe que Squonk é muito sensível e tem de ser tratado com agarimo. Kiko e as Pixies começam a jogar com Squonk com uma pelota, mas Squonk acaba chorando e molha todas as Pixies. No final Squonk assusta-se e sai correndo à procura de Layla.

Numa classe de WizGiz, ele está a ensinar às Winx e outras fadas como funciona a magia dos animais mágicos, e que qualquer animal ou planta inofensiva pode-se transformar num monstro. WizGiz diz que precisa de silêncio para concentrar-se num feitiço, e então Squonk chega e interrompe a classe de WizGiz. As Pixies também vêm deter Squonk, mas é demasiado tarde. WizGiz enfada-se, e Bloom diz às Pixies que têm de prometer que não interromperão de novo. Layla diz a Squonk que tem de ir jogar com as Pixies fora.

Depois das aulas, Layla diz que sente uma ligação entre ela e Squonk. Mais tarde, as Winx vão com Roxy, e ela mostra-lhes uns pássaros chamados Yaffles, e uns balões tecno-mágicos dos planetas do universo (entre eles está a Terra), os quais lhe advertem se há animais mágicos em perigo na Dimensão Mágica. Um pássaro descobre que em Linphea, os magilobos estão em risco. Roxy não pode fazer mais nada, e Bloom diz que agora se encarregarão elas.

As Winx imediatamente viajam a Linphea, e chegam à casa de Flora. As Winx surpreendem pela casa e a sua estufa, e logo visitam os pais de Flora, Rollos e Alyssa. Eles estão a curar dois magilobos que foram envenenados por esporos de fungos mutantes tóxicos. Rolos e Alyssa apresentam-se às Winx, e Rolos faz piadas. Alyssa ensina as plantas da sua estufa às Winx, mas Flora diz que têm de continuar com a missão.

Enquanto isso, Bloom pergunta aos pais de Flora como é que podem curar os magilobos. Quando os magilobos se curam, querem que as Winx lhes sigam. Então Rolos dá-lhe a Flora sementes de orquídeas para neutralizarem o efeito dos esporos dos fungos. Mas só têm estas sementes, e as Winx terão de usá-las bem e guardá-las para quando for necessário.

Antes de entrar na floresta, chega Miele e quer acompanhar às raparigas. Mas Flora não quer que venha porque não quer pôr a sua irmã em perigo, e lembra o que aconteceu no ataque dos Treants da temporada 6 (O poder do Bloomix). As Winx entram na floresta sem Miele, e começam a caminhar. Mas Stella não desfruta com a floresta, porque cai ao rio e é atacada por pássaros.

As Winx e os magilobos chegam a uma parte da selva que está infectada com os esporos do fungo. Mas os magilobos detêm-se e não querem continuar porque estão com medo de serem atacados pelos esporos dos fungos de novo. As Winx entram sozinhas na zona dos fungos, mas Flora descobre que um animal as está a observar. Bloom diz que têm de seguir adiante. Mas as Winx tocam um fungo, e os fungos começam a atacá-las e tentam apanhá-las e capturá-las. As Winx transformam-se.

As Winx atacam os fungos, mas os seus ataques não servem e Musa e Stella são capturadas pelos fungos, que lhes tiram os seus poderes e a sua energia mágica. Tecna, Layla e Bloom também são capturadas, e só fica Flora para salvar as suas amigas, e ela decide utilizar as sementes de orquídeas para deter o ataque, mas Flora também é capturada por um fungo e as sementes ficam fora do alcance de Flora, e termina o episódio.

  • Primeira aparição do pai de Flora, Rollos.
  • Revela-se o nome da mãe de Flora, Alyssa.

Personagens Editar

  • Este episódio marca a primeira aparição dos Magilobos e de Amarok.
  • É revelado neste episódio que o poder Butterflix é a essência da natureza, e por isso não podem prejudicar a própria natureza.
  • Este episódio marca a primeira aparição da joaninha gigante desde a temporada 6. No entanto ela já apareceu na temporada 3.

Imagens Editar