FANDOM

As lágrimas do chorão negro
Temporada 3, episódio 12
Winx64
Informação do episódio
Nº de episódio total 64
Data de lançamento (Itália) 23 de fevereiro do 2007
Data de lançamento (EUA) 6 de dezembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano Le lacrime del salice nero
Nome em inglês (EUA) The Black Willow’s Tears
Sucessão de episódios
Anterior
A cilada às fadas
Seguinte
Um último bater de asas
Lista de episódios

As lágrimas do chorão negro é o episódio 12 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 64 em total. Estreou-se em 23 de fevereiro do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa nos bosques de Alfea, onde as Pixies estão a cuidar do carvalho da diretora Faragonda. As Pixies dizem que as Winx vão para Linphea, o planeta de Flora, para procurar um remédio do feitiço. E Lucy que está possuída, ouviu tudo.

Lucy vai falar com Valtor. Enquanto, ele dá Stormy um novo poder para criar eletricidade. Lucy chega e diz a Valtor que as Winx irão para Linphea, e Valtor diz as Trix que encarregar-se-ão elas de parar às Winx.

Em Linphea, as Winx chegam com o teletransporte de Stella, e Flora alegra-se de estar no seu planeta. Então chega a irmã de Flora, Miele, e ela explica que as Winx devem ir à cidade das árvores, e ela acompanhá-las-á.

Em Torre Nuvem, Stormy cria uma passagem dimensional, e Icy quer ir com ela. Em Linphea, as Winx encontram a cidade das árvores está numa zona mais alta, e para subir devem apanhar uma folha de árvore grande como para caber todas as Winx.

Stormy espião às Winx, e com os seus novos poderes convoca a monstros. As Winx seguem na folha, quando encontram aos monstros. As Winx transformam-se. Stella cai-se, mas ela pode voar porque as suas asas Enchantix são mais fortes.

Um monstro tenta derrubar a folha, e então Musa vai com Stella e Layla para combinar o seu Enchantix. As Winx conseguem destruir aos monstros e voltam à folha. Stormy enfada-se porque o seu plano não funcionou.

As Winx chegam à cidade das árvores, e encontram a sábia de Linphea. Ela diz às Winx que a magia de Valtor é muito poderosa, e a única maneira é investir o curso do tempo. Também explica a história do chorão negro, que formou um rio que a água corre ao revés.

Para salvar a Faragonda, as Winx têm de regar a árvore com água das lágrimas do salgueiro e investir o feitiço. Mas esta água só pode recolher-se com um cálice. Darcy vê às suas irmãs, e depois decide ir também para Linphea.

Miele quer ir com as Winx, e Flora põe Miele numa joaninha para que a devolva à sua casa. As Winx sobem-se nas outras joaninhas, mas têm de continuar caminhando porque chegaram até uma zona que não podem passar as joaninhas.

Darcy encontra-se com Icy, e resulta que Icy quer ser a bruxa preferida de Valtor. Então começam a brigar, até que aparece Stormy. As três começam a brigar, até que Darcy percebe que brigam por um rapaz. Stormy diz que devem unir os seus poderes.

As Winx entram na caverna do rio, enquanto as Trix seguem-nas. As Winx localizam ao chorão negro, e Bloom quer ir a por água ela mesma, mas Flora adverte Bloom que se ela toca a água, poderia voltar a ser uma criança.

Então aparece Miele, e diz que esta água se pode obter com um cálice. Stella transforma uma pedra num cálice e ela recolhe água, mas aparecem as Trix. As Winx transformam-se, e começam a lutar contra as Trix.

Por um ataque das Trix, o cálice cai ao chão e quebra-se. Então as Trix põem-se a sujar o rio, e atacam Flora. Então Miele põe-se no meio dum ataque das Trix para Flora, e cai à água. Flora faz umas plantas carnívoras que capturam às Trix, e pula a procurar Miele.

Flora salva a Miele e ela sobe à superfície, mas Flora fica atrapada numas algas na água. Miele põe-se a chorar, e as Trix escapam das plantas. O salgueiro deixa cair uma lágrima, e limpa a água. E Flora obtém o seu Enchantix por salvar Miele.

Flora sai da água, e as Trix estão enfadadas. Com o pó de fada de Flora, cura ao salgueiro e faz com que o salgueiro capture às Trix. Então da água saem as Trix que se converteram em crianças, e vão embora. As Winx voltam com Faragonda, e fazem com que o carvalho desapareça e salvam a Faragonda. Enquanto, descobre-se que o rapaz com capa procura Layla.

  • As Winx viajam até Linphea, planeta de Flora.
  • As Winx conhecem Miele, a irmã mais nova de Flora.
  • Flora salva a vida da sua irmã de afogar-se na água, e recebe o seu Enchantix.
  • É quebrado o feitiço de Valtor, e Faragonda é libertada.

Personagens Editar

  • Pela primeira vez fala Nabu.
  • Darcy tinha uma classe de Griffin chamada “Como destruir um ambiente perfeito”.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória