FANDOM

As jovens fadas crescem
Temporada 7, episódio 2
Winx158
Informação do episódio
Nº de episódio total 158
Data de lançamento (Itália) 21 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 10 de janeiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 18 de outubro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Giovani fate crescono
Nome em inglês (EUA) Young Fairies Grow Up
Sucessão de episódios
Anterior
O parque natural de Alfea
Seguinte
Butterflix
Lista de episódios

As jovens fadas crescem é o episódio 2 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 158 em total. Estreou-se em 21 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na mesma guarida de Kalshara e Brafilius com um grupo de animais mágicos capturados, entre eles o escava-buracos que apanhou anteriormente. Brafilius tenta fazê-los falar com um feitiço ao qual uma gaiola que estava acima da sua cabeça cai e escapam três pássaros rosas, mas usa outro truque ao qual os devolve à sua gaiola. Kalshara agradece-lho mas ainda assim enfada-se porque só há um escava-buracos, Brafilius tenta fazer um feitiço mas não pode e faz com que a gaiola do escava-buracos caia em cima de Brafilius. Kalshara transforma-se num leão e ameaça o escava-buracos.

Em Alfea, Faragonda cita às Winx falando sobre o incidente anterior e Roxy confirma que a ave que atacou não era existente. Faragonda explica que os animais mágicos têm um papel importante e é a harmonia e equilíbrio da dimensão mágica, e se algo cair em mãos equivocadas, será muito perigoso. As Winx temem que os animais mágicos e o mesmo escava-buracos sejam os últimos em existir, mas então Faragonda diz que não é assim.

As Winx e Faragonda vão à Sala das Lembranças e com uma Pedra das Lembranças retrocederão no tempo e assim ajudar-lhes-ão aos demais animais mágicos. As Winx apanham a joia e divide-se em seis partes para a cada uma e teletransportam-nas ao passado. Faragonda adverte-lhes que as joias são poderosas e que não têm de alterar o tempo ou acontecerão mudanças drásticos no presente. Bloom assegura-lhes que pode confiar nelas e então vão para o passado.

No passado, as Winx chegam a Alfea e encontram Griselda que na sua juventude segue tendo o comportamento perceptível para outras raparigas e recusa a ir a uma exibição de animais já que tinha de ser monitora escolar. Depois descobrem que anteriormente Alfea teve animais mágicos e as demais fadas tinham de cuidar um deles. Enquanto Stella faz uma mudança de roupas, as Winx tropeçam-se com uma rapariga que tem um escava-buracos. Bloom suspeita algo sobre ela e o animal pelo que decidem ver o que está a acontecer.

Na exibição aparece a directora da academia, dando começo à exibição. Então aparecem umas fadas dando impressionantes truques com umas águias, mas a rapariga mostra ao escava-buracos e embora cria umas uvas, Roxy pressente que as frutas fazem com que a águia da fada seja mais violenta. Então a águia ataca uns animais com plumas e entre elas uma das águias quase se leva à fada, então o escava-buracos escapa com outros animais.

As Winx transformam-se para salvar à rapariga directamente ao bosque sendo invadida por uns corvos. E com vários ataques, os corvos são mais ágeis e atacam às Winx, no entanto Tecna e Layla protegem Stella e Musa de vários corvos. Roxy por outro lado detecta que a pluma é o que a faz violenta, de modo que lha tira e liberta a fada. Bloom põe em pé à fada e curam-na. Então três cervos olham-lhes fixamente, e então aparece outra fada dominando-os e vai-se embora.

No escritório da directora, ela apresenta-se como Mavila e castiga a fada pelo incidente na exibição. A rapariga resulta ser Faragonda, para surpresa das Winx, e como Bloom fala com Roxy baixinho, os animais mágicos de Mavila quase as descobrem. Enquanto as Winx apresentam-se como outras fadas duma academia, ela mostra-lhes um livro que contém as habilidades da magia animal. O episódio termina com Mavila a olhar com frialdade a Faragonda pelo incidente.

  • As Winx viajam ao passado.
  • Descobre-se que Faragonda, Griselda e Kalshara foram alunas de Alfea, e a directora então era Mavila.
  • Descobre-se também que no passado, Alfea tinha animais mágicos.

Personagens Editar

  • Neste episódio Roxy transforma-se de novo, desde a temporada 4. Mas desta vez, as cenas da transformação mudaram de aparência.
  • Na transformação Bloomix, a Layla diz “Aisha, fada das ondas”.
  • Na parte em que diz o nome do episódio, no Canal Panda, o título apareceu escrito em inglês.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória