FANDOM

As conchas reluzentes
Temporada 5, episódio 7
Winx111
Informação do episódio
Nº de episódio total 111
Data de lançamento (Itália) 24 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 14 de outubro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Le conchiglie luccicanti
Nome em inglês (EUA) The Shimmering Shells
Sucessão de episódios
Anterior
O poder do Harmonix
Seguinte
O segredo do recife de rubi
Lista de episódios

As conchas reluzentes é o episódio 7 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 111 em total. Estreou-se em 24 de outubro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no oceano de Andros, onde Layla encontra uma das Selkies, Lemmy, e ligam-se. Lemmy diz que recuperou os seus poderes ligando-se com Layla, porque Tritannus lhe roubou os seus poderes. Enquanto, no simulador, três Winx estão a procurar pistas.

Layla acha que devem entrar num labirinto, e Lemmy indica o caminho a Layla, Stella e Bloom. Layla encontra que o mar está cheio de petróleo, e as Winx ouvem uma canção. As Winx vão até a origem da música, e encontram as conchas reluzentes mas estão sujas. Então aparece petróleo, e deixa inconsciente às três Winx e Lemmy.

Bloom tem um pesadelo onde Diaspro diz que Sky não ama Bloom. Stella tem um pesadelo onde ela mesma diz que não tem talento para ser desenhadora de moda. E Layla vê Nabu que diz que ela deixou-o morrer. Layla descobre que ele não é Nabu, e diz às outras Winx que tudo é uma ilusão. Então as três Winx acordam.

As Winx pensam que as ilusões vêm das conchas reluzentes, e fazem com que voltem a brilhar. Então as conchas reluzentes dizem que como têm confiança, dão uma outra adivinha para que encontrem a jóia da confiança. Em Alfea, Stella decide perguntar à sua guardiã, e a guardiã chama Stella “Princesa de Solária”.

Stella pensa que a jóia está em Solária, enquanto Tritannus tenta entrar em Solária. A sua Selkie, Illiris, tenta que Tritannus não passe para Solária, mas Tritannus absorve os poderes de Illiris e entra em Solária, contaminando tudo. Mas fica sem toxinas, e volta ao seu aspeto normal. Tritannus diz que as Trix devem ir para a Terra.

Sky diz a Bloom que quer falar com Diaspro, mas diz que ela só fala dela. Vanessa chama a Bloom, e diz que os mares de Gardênia estão a ser contaminados, e acompanhá-la-ão Musa, Tecna e Sky, enquanto Stella irá para Solária com Layla, Flora e Brandon.

Na Terra, uns homens hipnotizados estão a atirar barris de petróleo ao mar. Mas não é suficiente para Tritannus, e um homem abre um cano de petróleo para lançar mais petróleo, e Tritannus volta a ter todo o seu poder. Em Gardênia, as três Winx aparecem, e os pais adoptivos de Bloom informam às Winx que há um grande vertido de petróleo.

Stella, Flora e Layla chegam aos mares de Solária, e transformam-se. As Winx despedem-se de Brandon e Roy, e entram na água. Então Illiris liga-se com Stella, e Lemmy diz que Illiris também perdeu os seus poderes mas também pôde recuperá-los na ligação com Stella.

As Winx encontram contaminação, e depois entram numa caverna onde um objeto de prata reflete a luz do sol. Então são atacadas por um monstro, e petrifica Flora. Na Terra, as Trix encontram às outras três Winx, e transformam-se e lutam contra as Trix. Mas Sky deve lutar contra os mutantes, e não se lembra.

As Trix surpreendem-se porque agora são mais fortes. Tecna evita que caia mais petróleo, e as Trix vão atacar Bloom, mas Sky lembra como lutar e protege Bloom. As Trix são derrotadas, e vão embora. Os homens acordam, e encontram que tudo é um desastre. As Winx propõem ajudar os homens a limpar o derramamento.

As outras três Winx estão a ser atacadas pelo monstro. Então Stella diz Layla que ajude a Flora, e com o objeto de prata, Stella reflete o raio e o monstro é petrificado, e depois salva Flora. Layla pergunta como o sabia, e Stella diz que só confiou em que isto funcionaria.

A jóia da confiança aparece, multiplica-se e a cada parte da jóia é colocada nas caixas do Sirenix. Na Terra, as outras Winx alegram-se porque encontraram a jóia da confiança. Enquanto, Tritannus diz às Trix que agora precisam capturar a irmã de Bloom, Daphne, e descobrir o seu segredo do Sirenix.

  • Layla e Stella rapidamente são ligadas com as Selkies do seus respectivos mundos de origem, Andros e Solária. Layla liga-se com Lemmy e Stella com Iliris.
  • As Winx têm êxito em ganhar a jóia da confiança.

Personagens Editar

  • Sky lembra-se só de como lutar, mas continua sem lembrar toda a sua vida e a sua relação com Bloom.
  • Neste episódio Flora, Musa e Tecna são transformadas em Harmonix junto às outras três Winx.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória